TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

"Tudo o que não puder contar como fez, não faça!" Immanuel Kant

A base do bem viver internamente sem grandes conflitos de alma é seguir essa frase acima citada, tem uma outra que é bíblica e aprendi desde menina, que diz: "não faças aos outros o que não queres que façam a ti", e pode-se dizer com afirmativa também, faça aos outros o que queres que te façam, portanto tudo depende do ponto de vista.
Quando olho para mim mesma e me vejo alegre e contente, fico convencida de que nada na vida é definitivo, hoje é o que há, se preciso ajudar pessoas, elas serão colocadas em meu caminho, pois do contrário não dá certo, sair procurando ajudar, muitas vezes nos faz nos intrometer nas vidas alheias, isso não se pode fazer, sou pisciana com todas as boas ou más características, rsrs, pois minha sensitividade me faz sentir tudo o que as pessoas sentem e nem sempre gosto é claro, o mais difícil é não comentar nada das coisas negativas que percebo, é, tem hora que dá vontade de sair criticando, comentando, mas como no caso de "para se acalmar conte até dez", também vale para não maldizer e/ou criticar, eu tenho um dom e isso me faz sentir o peso dessa responsabilidade, não sou boazinha, sou é "calejada", o preço sempre se paga, eu já tive experiências negativas em minha vida por ter em muitas fases dela, o meu momento de "sair fora de mim", a volta é sempre sofrida, sendo assim...
Portanto é muito bom poder fazer só o que se pode contar e eu conto por aqui!

Ivone.

9 comentários:

  1. Muitas vezes precisamos nos controlar para não ir além do que desejamos falar.
    É isso amiga Ivone,ter paciência,principalmente quando se tem essa sensibilidade em saber o que está certo ou não.
    Lindo texto como sempre.
    Bjs,obrigada pela visita e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivone. Acabo de publicar em meu blog "Passagem" um haiku que fala exatamente disto: dos nossos dois lados, o de trás e o da frente, e o quanto algumas pessoas tentam mostrar apenas o que há de bom, e isso é ruim... não existe um lado melhor ou pior, a vida é inteireza, e devemos ser inteiros.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Ivone, realmente é muito bom não precisar esconder nada, não jogar nada para baixo do tapete. Também acho que quando estamos conectados com os pensamentos nobres todas as coisas necessárias à nossa evolução, nesta existência, são colocadas no nosso caminho, só precisamos de fazer a coisa certa.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivone, a vida nem sempre se apresenta como queremos que seja ou como podemos mostrar. Existem passos que damos, mesmo contra nossa vontade, por sabermos que continuar naquele mesmo ritmo, poderia ser muito pior. Ás vezes, demoramos muito para aceitar e, encarar nossos erros e tentar ser melhor, custa-nos a própria vida, mas é a nossa única saída.
    Estou colhendo exatamente o que mereço, nada além disso, mas consciente e não abobalhada.
    Gosto muito de suas postagens, agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Querida Ivone.
    Sempre bom ler as suas palavras tão certas, realmente não devemos jamais fazer com os outros o que não gostaríamos que nós fizeste. Fiquei uns dias ausente do virtual, devido a problemas familiares, só ontem que passei a tentar retornar pelo menos visitando vocês. Feliz semana minha amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivone,

    Quanta sabedoria para o bem viver!
    A frase de abertura é demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Legal Ivone! Realmente, lidar com a Sensibilidade não é algo fácil. Temos o impulso de Ajudar, até porque percebemos muitas coisas, mas tenho aprendido também, que tudo precisa ser com moooito cuidado..rs. Sentir direitinho onde estamos entrando, observar e só fazer o que é funcional! Mil beijos, até :))

    ResponderExcluir
  8. Verdade linda amiga Aninha, sensibilidade, sensitividade, tudo isso nos dá sempre a impressão que é em nós mesmos os sentimentos, nem sempre são nossos, acho que é por isso que o autoconhecimento é importante!
    Sempre sei quando posso, quando devo ajudar, sem nenhum impulso, já fui impulsiva e sofri as consequências disso, daí o fato de eu dizer que já sou "calejada".
    Bem sabes também que, nem todos querem de fato serem ajudados!
    Como dizes, "...só fazer o que é funcional!"
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato