TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 12 de setembro de 2015

FAZER CERTO O QUE NINGUÉM ESTÁ VENDO É O QUE É BOM!

Como todos os que me visitam por aqui já devem ter percebido que, apesar de eu estar por dentro de todos os acontecimentos, não gosto de criticar, faço o que posso para melhorar a minha vida, o meu mundo, a vida dos que participam da minha, pois penso que é em meu modo de viver e de me situar que posso ajudar.
Não sou de viver colocando Deus em meus escritos, não por não crer Nele, mas por nunca ter sido criada colocando tudo nas mãos Dele, não acredito que Ele interfira em nossas vidas, nem acredito em apocalipse, acho que é como coisas de crianças mimadas que não conseguem aceitar que as coisas não sejam do jeito que elas querem.
O mundo nunca será como desejo, mesmo porque só posso fazer por mim, convivo bem com as diferenças exatamente por eu ser assim, aceito você, aceito as diferenças, aceito todos como filhos perfeitos criados por Ele, o Deus que todos acreditam e têm fé, mas Ele não é meu, jamais direi "meu Deus" tampouco que Ele fique me olhando e me guiando!
Acredito que Ele acredita em mim, já me fez tudo, deu-me o bem mais precioso, a minha Vida!
As pessoas pregam respeito à diversidade, mas apoiam-se em preferencias e antipatias, acho que é por isso que ainda iremos engatinhar e muito para se conseguir a harmonia desejada e sonhada!
Aprendi desde criança que, viver é um dom e é individual, se não podemos nos melhorar, nunca iremos melhorar o mundo em que vivemos, fazer certo o que ninguém está vendo é o que é bom!
Assim com minha mente sempre leve e limpa atraio só coisas boas, sem medos de castigos de Deus, Ele jamais castiga e nem fica o tempo todo me vigiando, me culpando, me dizendo o que fazer!!!

Ivone


11 comentários:

  1. Oi Ivone,
    Eu acredito em Deus, não acredito em espiritismo, pois aqui na minha pequena cidade todos se conhecem e já fui várias vezes e os espíritos entram nas pessoas que menos prestam para nos dar conselhos.
    Não vou a igreja alguma, eu procuro cuidar da minha vida com honradez, amar minha família.
    Minha vida foi um exemplo de bem querência e muita sorte e amor. Quem me deu tudo isso.
    Fui adotiva, espancada e cuidei da minha tia até a sua morte horrível por obrigação e não por amor. Meu pai adotivo foi o único anjo que cuidou de mim, a vida toda, sentia nele um amor incondicional. Ela era do meu sangue, ele não.Passou tudo que tinha para mim com a cara feia da sua mulher.
    Guardo dele o seu chapéu e dela todos os seu móveis coloniais. Suas roupas de linho doei tudo e suas joias vendi. Não gosto de muitas jóias, só brincos.
    Todos os dias eu me lembro dele, só dele.
    Será que sou ruim???
    Beijos
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que sejas ruim por isso, pois na vida só damos o que podemos e/ou recebemos, se recebemos amor retribuímos com o mesmo, só isso!
      A Vida sempre se encarrega de nos conduzir, atraímos as pessoas que nos são caras, muitas vezes algumas que não são tão caras assim para podermos aprender algo, quem sabe a não nos iludirmos né mesmo?
      A Vida em si é pura sabedoria, só precisamos aprender a ver isso e é muito bom que tenhas essa linda lembrança do seu pai adotivo, pois o amor independe dos laços consanguíneos!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  2. Deus não é vingativo, Ele é todo bondade. Nós, com nosso livre-arbítrio, somos os criadores do nosso destino e responsáveis por tudo o que nos acontece. Colhemos o que plantamos.
    Coerentes os seus pensamentos, Ivone!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Deus não castiga ninguém e temos que agradecer por ele nos dar a vida,só que cada um tem o livre arbítrio de qual caminho tomar.Muitas vezes pensamos que estamos aqui para aprender novamente e reparar nossos erros,mas muitas vezes somos nós mesmos que seguimos para o caminho do bem ou do mal.Se tivermos em uma família que nos passa bons princípios,eu creio que seremos boas pessoas.
    Bjs Ivone e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Sabe Ivone, admiro seu jeito leve e feliz de ser, com certeza eu devia ter muito a aprender até chegar no que sou hoje. Tive uma infância cheia de contratempos, mesmo assim não era infeliz, muito pelo contrário, queria muito fazer diferente. O que vi errado, segundo meus critérios, iria evitar.
    Nunca fui santa, mas procurava fazer o melhor que podia, para melhorar sempre, queria muito uma família, não queria pessoa de posses, pois vi o que meu pai fazia com minha mãe e eu a perdi calada, sem nunca reclamar.
    Casei com meu primo, por obrigação, para fugir com o homem que amava 1 mês depois. Tive 3 filhos com ele, mas veio a recessão e eu precisei retornar ao trabalho, o que ele não aceitou, ele desempregado, meus filhos sem ter o que comer, não tive outra opção.
    Separada, com 25 anos, queria criar meus filhos num ambiente familiar, com a presença de uma figura masculina, embora todos me alertassem, para o passo que ia dar, acreditava que a pessoa, poderia assumir a responsabilidade, tinha uma conversa mole, falava o que eu queria escutar.
    Engravidei, no dia que meu filho nasceu, ouvi: "sabe, eu não te amo, tchau".
    Embora não o quisesse mais, era uma sarna que não desgrudava.
    Por ter cometido 2 erros, que me culpo até hoje, achava que era uma culpa que devia expiar. Acabei casando.
    Embora evitando engravidei, justo na época de demissões. Após o parto,
    tive um colapso e entrei em depressão profunda, queria me matar, para garantir o sustento de meus filhos. Essa pessoa não teve uma palavra de apoio, não queria trabalhar, apenas esperar o meu desenlace para se dar bem.
    Sobrevivi, porque a terapeuta me falou: "quem garante que ele cuidará de seus filhos?"
    O que estou passando hoje é refresco, perto do que passei a vida toda, calada, sendo apontada e difamada pela cidade.
    Minha maior decepção é ver meus filhos envolvidos e disseminando mentiras, mas a partir do momento que conheci a Deus, que percebi, que só a fé e a força que recebo Dele é que me mantém de pé, consigo respirar e entender que, esse homem, me escolheu, só para se apropriar da minha vida e Deus me deu nova chance, não vou desistir. Não posso sair daqui, porque todas as dívidas da família ficaram para mim.
    Essa era a minha lição, não vou fugir ou me matar, para perpetuar o estigma da família.
    Agradeço muito por me ouvir, gosto demais do que posta, aprendo muito com você, feliz domingo, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria Teresa, que bom que aqui posso passar algumas coisas para que, quem sabe possa se sentir melhor, entendo a sua fé, eu tenho meus dons mediúnicos que me ajudam a escrever por aqui, sou intuída, algumas vezes postei, faz algum tempo, algumas psicografias, somos eternos e temos vida eterna que não muda muito mesmo quando não estamos mais encarnados, portanto há muitas coisas que vivemos e não podemos saber exatamente "os porquês", mas como dizes, já está bem e a sua crença te ajuda e o que importa mesmo na vida é poder seguir em frente com novas chances e torço sinceramente para que sejas feliz!
      Aqui podes escrever os seus sentimentos, eu os publico por achar que é isso que os que me visitam e comentam também querem, mas se não quiser que eu o faço é só dizer, tudo bem?
      Abraços e tenhas uma lindo domingo!

      Excluir
    2. Oi Ivone, como estou sendo "monitorada por eles" tenho receio que façam alguma coisa por aqui, entende? Nunca procurei saber as razões, porque nunca confiei em ninguém, mas não sei porque, tenho um imenso carinho e admiração por você.
      Já saí do Grupo que trabalhava, por vergonha e para não prejudicar o trabalho do Grupo, em razão de estar na Secretaria da Cultura.
      Agora, não vou mais à Igreja, estou orando a Deus, em casa. Estou participando de um curso de Patchwork, que tem me ocupado bastante, assim não penso.
      Se você puder me ajudar a entender ou tentar uma saída, para a situação que estou enfrentando, serei eternamente grata, sinceramente, Ivone, não vejo saída.
      Obrigada amiga, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
    3. Ah, Maria Teresa, quem dera eu pudesse te ajudar, só posso torcer e lhe enviar pensamentos positivos de sucesso, desejando que se perdoe, pois é, acho que você não se perdoa, quando não conseguimos nos perdoar ficamos como que em um circulo vicioso, e tudo o que pensamos volta para nós mesmos em forma de punição, pois é, as culpas nos levam a nos punir, portanto tente se perdoar e seguir em frente, o que passou, passou, nem sempre dá para reparar e se não dá, o jeito e seguir em frente, se perdoe e tudo ficará bem, pelo menos é o que se pode fazer!
      Abraços apertados e tudo de bom!

      Excluir
    4. Ah, as razões sem explicações de nossas dores e sofrimentos nem sempre podem ser revelados nessa vida em que estamos vivendo( acredito em reencarnações), portanto algumas vezes podemos nos sentir melhor e mais levez quando entendemos que nem tudo o que é ruim é de fato ruim, pois depende muito do modo como encaramos a vida, eu tive meus percalços e os entendi e me corrigi, mudando o pensamento muda-se tudo como um passe de mágica!
      Abraços amiga Maria Teresa!

      Excluir
  5. Excelente texto, ah como eu gostaria de ser, não como você. Pois cada um de nós somos diferentes e mesmo você não concordando, tudo isso é graças a Deus que é o criador de tudo.

    Eu particularmente sou muito crítico e sei que talvez não seja uma qualidade pra muitos. Perdoe minha intromissão, mas eu não seria verdadeiro se não fosse sincero. Obrigado pela visita e comentário.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo J Araújo, amei o seu comentário, as pessoas precisam ser sinceras sim, amo a sinceridade, e não disse que não acredito em Deus, só disse que não fico falando e/ou escrevendo sobre Ele, tampouco espero que Ele faça por mim o que é de minha competência por crer que Ele sim é que acredita em mim!
      Acho que nem todos entendem meu ponto de vista, mas lhe digo que, sou imensamente feliz e tenho uma paz que nem podes avaliar!
      Escrevi aqui que respeito todas as pessoas e aceito as diferenças, você é uma pessoa feliz em sua crença e isso me deixa feliz também por você, pois o objetivo da vida é mesmo atingir a felicidade, nem digo plena, pois quando vivemos em um mundo onde muitas pessoas sofrem é muito difícil isso, mas a felicidade de estar em paz é muito boa!
      Abraços meu amigo, és sempre bem vindo por aqui e tenho prazer em te visitar também!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato