TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

«Que proveito tira o homem de todo o trabalho com que se afadiga debaixo do sol?» Coélet

Felicidade, que consiste em usufruir a vida presente que, intensamente vivida, é a própria eternidade, é o que se leva ao viver bem e aproveitando cada momento, sem fadigas, sem desassossego, isso é que é eclético, amo esse desapego, essa coisa de ser e não seguir conceitos, adoro ser leve, livre, aproveitando tudo o que há para se aproveitar das coisas que nos são dadas de graça, a luz solar, o ar, a chuva, o mar, o céu azul em seu esplendor!
Ah, quem dera todos pudessem entender a simplicidade do viver!
Entendi, acho que é assim a Vida, cada qual se responsabiliza por si, tem um ditado que diz assim: "Cada um colhe o que planta" e eu li em um blogue "O que se colhe planta" Herdeiro Rafa, amei ler isso, pois também penso assim, a gente só pode dar o que se tem e nem sempre se colhe o que se planta, portanto...
Eu não colho o que plantei, estou colhendo tudo da Vida e plantando por aqui, têm árvores que para dar frutos leva mais de cem anos, quem os colhe nem sempre são os que a plantam! Pensem nisso?
Amo a Vida, a minha Vida, só assim posso levar em todos os lugares em que eu pisar a minha alegria o meu prazer, a minha leveza!
Aproveitando o dia sempre!

Ivone


4 comentários:

  1. Exatamente Ivone,cada um colhe o que planta.
    E se soubermos plantar e adubar,colheremos bons frutos.
    Lindo texto como sempre e bem reflexivo.
    Bjs,obrigada pela visita e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que a gente só planta o que se colhe, rs, pois é, aprende-se desde o berço, entende e espalha, muda-se onde se tropeça e vai em frente!
      Abraços!

      Excluir
  2. Ivone, você nos instiga a refletir!
    Interessante, que na infância passei por muitas dores e a maior delas foi a morte prematura de minha mãe. De todas as agressões que sofri a sua morte nunca digeri. Porque uma mulher doce, trabalhadora, que não abria a boca pra nada, que apanhava muito, não reagiu e se suicidou.
    Tive muitas oportunidades de fumar, me drogar ou me prostituir, nunca aceitei outros caminhos "mais fáceis". Lutei muito para manter minha família unida, só que nada surtiu efeito.
    Já no 3º casamento, como sempre fui determinada, com a culpa dos abortos, acreditei que deveria ser como ela, aceitar minha sina e tentar ser feliz... Me calei e aceitei, só que não aguentei ser presa a uma pessoa que só me usava, adoeci... quis me suicidar.
    As artes me ajudaram, mas trabalhar para os outros me ajudou muito, eu acompanhava mulheres, verdadeiras guerreiras, que ouviam as palavras e se modificavam, como flores que nascem do asfalto.
    Isso sempre me fez feliz, saber que a vida/felicidade, está onde acreditamos que esteja.
    Foram quase 10 anos de Pastoral da Criança, onde a palavra surtia mais efeito que uma cesta básica. A grande diferença é que eu era abastecida na base, como tantas outras e, depois partilhávamos na comunidade.
    Mas, como cresci, incomodei e, fui obrigada a sair, por alegar que sofreu infarto, por culpa minha; aqui não foi diferente, me apresentei na igreja, para um trabalho voluntário, montei um grupo e tentei me ocupar, depois de o ajudar no comércio, por mais de 7 anos.
    Tudo isso fiz, porque se eu tentasse ajudar no comércio, ele largava tudo em minhas mãos, para ficar com as amantes, já que os filhos não queriam saber de nada.
    Tentei, como tentei ser feliz, mas quando não há reciprocidade, não tem jeito. Hoje, não quero mais companhia, o que me dá força é saber que nunca estou só, Ele está comigo e é assim, que encontro forças para não sucumbir e me entregar, como o fiz em 2013, quando meus filhos me rejeitaram. Gostaria de ter minha casa cheia da alegria dos meus netos, que sempre sonhei para minha velhice.
    Não tenho nada disso, mas ainda tenho a esperança de me manter de pé, graças á fé em um Deus que me acolheu e não me discriminou, apenas me abraçou.
    Desde pequena colhi muita tempestade e tenho tentado plantar amor, mas não esmoreço, que outras pessoas possam colher por mim.
    Obrigada, Ivone, pela liberdade que me dá de falar, só mesmo um espírito de luz para espalhar serenidade.
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria Teresa, com certeza outras pessoas colherão as boas coisas que estás agora plantando, pois não somos nós mesmos quem colhemos, é como a árvore que leva mais de cem anos para dar frutos, isso eu acredito.
      Sua fé em Deus é a mesma fé que tens em ti mesma, pois se és filha Dele tens tudo para conseguir ser feliz contigo e com sua família,
      Torço muito por você, minhas boas energias sempre estão sendo direcionadas para as pessoas que por aqui passam, nem sempre sei o que escrever, sou intuída, mas sempre peço aos "meus amigos espirituais" me usarem para o bem, para disseminar palavras de ânimo e força, acho que é por aí que se pode ajudar, mesmo com pouco, cada um dá mesmo o que tem!
      Abraços amiga e tenhas sempre essa fé, vencerás com certeza!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato