TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 13 de setembro de 2015

FÉ NO FUTURO DESSA NAÇÃO, EU TENHO E MUITA!

"Sabíamos que a China estava desacelerando, mas essa desaceleração está mais forte. A incerteza piorou. Quando até as famílias começam a adiar as decisões de compra de televisão e carro, começa a aparecer menos PIB. As pessoas não estão demorando por causa do medo do desemprego. Elas estão assim porque não sabem para onde vai a política. Pois elas não sabem o que o governo vai fazer. Precisamos superar essa desconfiança e passar essa fase." quem disse isso foi Joaquim Levy.
A fase da incerteza é a que mata todas as esperanças, também acho isso, o Ministro da Fazenda nesse ponto está certo, a China é uma das maiores economias do mundo atualmente, os Estados Unidos devem para a China, ela é a maior detentora da dívida federal dos EUA,  têm quem diz que a China é dona dos Estados Unidos, acho que tem fundo de verdade nisso, pois tudo o que é trazido de lá, sei disso, meu filho vai muito lá e traz coisas que ele diz ser muito barato e eu quando olho as etiquetas vejo "made in China", pois é, a China teve uma queda assustadora nas Bolsas de Valores, mexeu com todo mundo, eu sempre trabalhei com Contabilidade, tive uma micro empresa que eu mesma administrava, hoje não mais, até me afastei das contas para poder escrever aqui só as minhas amenidades, adoro política, pois a vida é política, mas não adoro comentar, pois há muitas coisas que não são bem entendidas, é igual religião, cada qual segue a sua, eu não sigo nenhuma, ainda bem!
Acho que tudo vai ficar bem, é questão de tempo e assentar as ideias e o empresariado voltar a investir sem medos, só isso, o mercado é o que regula tudo, capitalismo é isso e não tem como ser diferente!
Arrisquei aqui a fazer um texto comentando sobre política e estado sócio-econômico, com uma pitada de otimismo, sou otimista por natureza e isso não quer dizer que sou alienada, hoje estou aposentada, mas meus filhos, netos, e futuramente bisnetos estão dependendo do bom desempenho dessa nação e torço muito para que tudo fique bem!

Ivone


2 comentários:

  1. Belo e realista seu texto querida amiga Ivone.
    Temos sim obrigação de sermos otimista, mas que a situação está difícil está cara amiga.
    Um abraço e feliz domingo e viva a Esperança!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone, que bom saber que você é contadora, meu filho também o é; Tem duas diplomação: Economia e Contabilidade e fala fluentemente o inglês.
    Pra tudo se da um jeitinho, não é.
    Eu adoro política.
    Beijos
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato