TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Depressão, uma doença pior que todas as outras...

Os animais vivem em harmonia total com a natureza, o homem como tem capacidade de transcender ao seu ambiente pelo fato de ser racional, extrapola a realidade e assim pode destruí-la ou recriá-la, portanto em muitas partes do planeta, onde o homem tem acesso, muitas delas estão no limite, isso só faz sofrer ao homem, pois os animais não têm essa consciência, pois é, sofremos duplamente, com a razão de se saber mortal e com a de que ele irá morrer em consequência dos seus atos!
Mortes lentas, isso é que é pior, pois já perdemos a harmonia da vida natural já faz muito tempo!
Quando durmo e sonho literalmente, me sinto indo em lugares que para mim parecem extraordinários, nunca vistos antes, alguns até me parecem familiar, acordo e sinto uma vontade enorme de voltar ao sonho, mas o jeito é continuar por aqui e pensar, só posso pensar em minha Vida, em como ajudar e contribuir nem que seja pouco, mas se todos pensassem e respeitassem as leis naturais da vida iriam fazer cada qual a sua parte.
O maior problema é a sensação de desamparo e fraqueza, ter de tomar decisões, achar alternativas, encontrar um caminho, orientar-se no mundo e assim entrar em uma nova relação com ele.
Acho que é por isso que a ansiedade está tomando conta das almas das pessoas e se não cuidarem em tempo irão desenvolvendo algo muito mais grave, a depressão, uma doença pior que todas as outras, pois se se depreciam se deixam de se cuidar, outras doenças graves virão se somar, assim por diante...
Hoje estou escrevendo algo não tão otimista assim, mas é a pura realidade, essa que nem todos querem ver, mas é preciso se pensar nisso e quem sabe ainda há tempo de se fazer algo para mudar esse triste quadro?!
Quem sabe?!

Ivone



4 comentários:

  1. Oi Ivone,é muito triste quem sofre desse mal que muitas vezes chegam ao suicídio.
    Um texto muito bem elaborado,gostei muito
    bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, também já presenciei em amigos queridos esse mal, chegaram quase ao fundo do poço, mas com a evolução da ciência, há remédios que ajudam, bons médicos psiquiatras podem ajudar, pois nem psicólogo ajuda, é mesmo difícil!
      Abraços amiga, visitar você é sempre um prazer, seus lindos poemas são leves e românticos, nos ajuda a sair um pouco do peso da realidade!

      Excluir
  2. Realmente a depressaõ é terrivel e quantos jovens com esse mal.....
    è muito triste,e a cura é difícil, porque ela vai e volta, na minha familia tem vários casos de depressão
    Gostei muito do texto
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Ivone.
    Um texto bem realista, a depressão não tem nem idade, antigamente atingia mais os idosos, agora se ver adolescente com quadros depressivos. A conduta é com certeza a psiquiatra com psicoterapia. O dificil é que muitos não aceitam o diagnostico complicando a propria vida, enfim independente do que aconteça a saída é relaxar. Uma abençoada noite. Beijos.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato