TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

“ Se quiser que o mundo saiba de uma determinada história, escolha a pessoa certa, conte e peça segredo absoluto”. – Danuza Leão

Pior que é verdade isso, portanto sigo as recomendações do meu pai, (quando digo sobre meu pai e suas recomendações é porque ele sempre via o lado não tão bom das pessoas,rsrs, daí aprendi a me proteger, só isso), minha mãe era sábia por natureza, também nunca contava desgraças ou grandezas, ela era a gentileza em pessoa, sempre com um belo sorriso de amor e paz, acho que por isso também aprendi a ser otimista e bem positiva!
Amo ver o lado bom, embora eu saiba que as pessoas têm os dois, uns meio mais e outros meio menos, rsrs, entendam se puder?!
Mas a frase é de quem teve algumas experiências assim, portanto eu me afino porque também já tive, quem não teve né mesmo?
Coça a língua, coça a mão, coça tudo e enquanto a pessoa não solta, fica se coçando, então eu não causo mais nenhuma coceira em ninguém,rsrs!
Ah, vida boa, hoje me sinto a pessoa mais leve do mundo, não confio muito em ninguém, sendo assim sigo só a mim, pois viver, ah, é mesmo um dom, um lindo dom que quem o desenvolve vive e é feliz!

Ivone

5 comentários:

  1. Eu aprendi muitas coisas com meus pais adotivos, ela me espancava, depois me beijava. Agora ele me adorava.
    Fui feliz e sou apesar das dores
    Um beijo
    DorliRamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, as experiências da vida, nem todos podem esquecer as dores na infância, eu nunca sofri nenhum tipo de violência, mas mesmo assim sei como deve ter sido difícil para você, ainda bem que teu pai adotivo compensava, como dissestes em um outro comentário, sua mãe adotiva poderia mesmo ter sofrido de bipolaridade, eu tive uma amiga que tinha essa distorção, sofria muito, nem sei se já está bem, ela se mudou e nunca mais a vi, não tenho nem como contatá-la!
      São coisas que precisamos trabalhar em nós, tentar entender as pessoas!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  2. Concordo com você Ivone!
    A vida é mesmo sábia, e cabe a nós levá-la com leveza, mas também com seriedade...
    Bjs

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hoje venho desejar um feliz final de semana.
    E que eu possa estar visitando por muito tempo.
    A vida continua por maior que seja nossa luta
    procuro preservar amigos que cativei ao longo da minha existência.
    Com alguns anos conheci pessoas inesquecivel como você ,
    e terá sempre tenho carinho e grande respeito por tudo que eu cativo.
    Um Domingo feliz e abençoado.
    Beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone,
    Tb postei esta frase no blog, pois acho que é muito verdadeira!
    bJS

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato