TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 9 de junho de 2015

CURIOSIDADES DO TITÂNIO, IMPORTANTE HOJE EM DIA PELA SUA UTILIZAÇÃO EM NOSSO COTIDIANO.

O titânio que foi assim chamado pela derivação do grego Titan da mitologia grega, filho mitológico do céu (Uranus) e da terra (Gaia), gigantes considerados personificações das forças da natureza. O titânio foi descoberto como o metal perfeito para uma nova geração de relógios, por ser ele o único material que reúne leveza, força e delicadeza no contato com a pele e ainda por ser antialérgico. Descoberto há dois séculos, o Titânio é um elemento metálico abundante no espaço sideral e na terra!
Hoje ele está também nas bocas de pessoas que precisam de "raízes" que possam sustentar eventuais dentes, pois é, os implantes dentários!
Minha curiosidade sobre o metal vem de uma preocupação própria de quem já cuidou dos dentes até onde pode, pois hoje é preciso ir aos poucos substituindo as raízes dos dentes por esse precioso metal, pra mim no momento está sendo mais precioso que ouro e/ou diamante!
Alguns dias atrás senti dois dos meus dentes meio moles, doendo, fui de costume a minha dentista e ela constatou que, se eu não extrair e colocar outro no lugar irei começar uma nova fase de minha vida, correr o risco de ficar sem dentes!
Isso me deu um tremendo medo, pois ainda os tenho e muito bons por sinal, mas nada dura para sempre, nem dentes, então estou já com tudo marcado, substituirei os meus dois dentes amolecidos por dentes artificiais, implante me aguardando!
Estava com medo de tomar a decisão, mas em pesquisas percebi que não há perigo nenhum, então vou a essa alternativa na vida, espero que não seja rotina,rrsrs, pois é, quando amolece e dói um ou dois dentes, os outros possam querer seguir o mesmo caminho!!!
A velhice nunca me assusta, mas perder dentes, isso me dá um tremendo medo, mas fará parte de minha futura vida de "velhinha" igual a todos os seres viventes!
Estou tocando nesse assunto porque depois que me vi diante do dilema, encontrei pessoas com os mesmos problemas e estão indo na mesma direção, os que já estão usando os dentes implantados estão vivendo muito bem e com muito boa qualidade de vida!

Ivone.

8 comentários:

  1. Adorei todos esses ensinamentos amiga Ivone.
    Ficar sem os dentes deve ser terrível.rs
    Bjs e obrigada pela visita em meu espaço.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem, acho que é o meu único medo da velhice, perder dentes,rsrs, mas ainda bem que tenho uma boa arcada dentária que dá para implantar, não há desgastes ósseos, sendo assim ainda posso viver por muito anos sem temer a total perda dos dentes, e de dois em dois é uma boa aceitação,rsrsrs!!!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  2. Cara amiga Ivone, realmente, nada dura para sempre, os dentes também amolecem e quebram, e caem...mas ainda bem que o titânio está ai para dar aquela mãozinha. Um abração. Tenhas, sei que terás, uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem amigo Dilmar, ainda bem que a ciência está aí para nos ajudar, embora eu ache que custa tão caro, é uma pena, pois todos deveriam ter acesso, saúde depende de bons dentes e a saúde pública só cuda do básico, muitas vezes extraem os dentes de crianças sem necessidade, infelizmente estamos ainda engatinhado em muitas coisas nesse rico e maravilhoso pais!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Oi Ivone
    Eu tenho todos os meus dentes implantados a 30 anos. Fui o melhor dentista de Santo André.( Deu descalcificação começando pelas raízes. chorei tanto).
    Ainda são lindos e nunca deu problema( temos que ter os cuidados necessários com o nosso cartão de visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, seu sorriso é mesmo lindo!
      Eu nem imaginava que começaria a ter pequenos problemas, pois sempre cuidei bem dos meus dentes e tomo cálcio já faz bastante tempo para que não venham a dar problemas, mas como disse, a velhice vem aos poucos e quando se percebe em tempo se pode tentar corrigir e é o que estou fazendo!
      Mas a ciência está aí para ajudar e eu quero, além de preservar o "cartão de visita" tem a saúde que é mais importante!
      Abraços linda amiga!



      Excluir
  4. Oi Ivone, gostei do post, um bom incentivo para todos se cuidarem bem para aproveitar a velhice da melhor forma possível.
    A extração de um dente é um pouco incômoda, é preciso repousar uns dias depois da cirurgia.Mas o implante é um procedimento rápido e seguro, geralmente os pacientes ficam muito satisfeitos.
    Boa sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dra Cristiane, terei de extrair os dois dentes antes de implantar, mas será bom, pois não se pode viver com medo de mastigar alimentos e assim até correr o risco de prejudicar o organismo, estou aliviada por poder fazer o implante, pois nem todos podem, depende de muitos fatores que são orientados pelos bons profissionais!
      Hoje, pois é, é hoje a minha extração e cirurgia!!!
      Estou animada, é mesmo como dizes, um pouco de repouso e tudo ficará bem!
      Abraços apertados linda amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato