TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

"O cansaço físico, mesmo que suportado forçosamente, não prejudica o corpo, enquanto o conhecimento imposto à força não pode permanecer na alma por muito tempo." Platão

A Vida tem suas lições, a sabedoria é algo que tem de aflorar naturalmente, saber para nós mesmos e depois percebendo o efeito que faz em nós e a leveza e felicidade que isso causa muitas vezes nos faz esquecer as diferenças, daí é que corremos o risco de sermos "chatos" impondo aos que amamos ou até mesmo à todas as pessoas que simpatizamos e queremos ver bem e felizes também! A sabedoria do filósofo que escolhi para mostrar isso me deixa sempre de bem comigo, me mostra que não posso de nenhum jeito impor as minhas ideias e formas de ver a minha Vida, sim, a minha e é difícil isso, os que me leem, e/ou os que me conhecem sabem muito bem que conto até dez antes de dar palpites nas vidas delas e assim mesmo só se me pedem, se me dão as brechas. Há que se ter paciência e muita compreensão, não se pode pedir, insinuar, querer que nos deem atenção, que aprendam as nossas lições na imposição, cada um de nós com nossas diferenças somos únicos, ainda bem, amo as diferenças, respeito-as, e o mundo segue como tem de ser, tanto é verdade que vemos muitas pessoas cobrando"não te ensinei?" "não te disse que teria de ser e pensar assim?" até parecem felizes por "acharem" que tinham razão!!! Digo "acharem" pois as pessoas"acham" tanto, mas tanto, nossa!!! Amigos, aprendam por si mesmos, peçam ajuda sim, mas cuidado, não se abram demais, sejam mais cuidadosos, na bíblia tem uma passagem que gosto de me lembrar(não sou religiosa, mas amo ler a bíblia do meu jeito), "o prudente sempre dá um jeito de se esconder quando vê algo de mal, mas o simples vai em frente e sofre as consequências", mais ou menos isso, lições que aprendemos por nós mesmos sempre ficam para sempre em nossas almas, eis o que disse Platão com muita propriedade!

Ivone

8 comentários:

  1. Palavras sempre muito sábias amiga Ivone.
    Bjs e um Feliz dia dos Namorados.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre mais um excelente texto seu. Gostei da sinceridade. “(não sou religiosa, mas amo ler a bíblia do meu jeito). Ah, que bom que você gosta de ler a Bíblia. Como não sei o seu jeito de ler, claro, não posso palpitar, nem devo. Ou melhor, como cristão, devo sim. Pois, nessa mesma bíblia que é a palavra de Deus e você gosta de ler diz:
    Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".(Mateus 28:18-20).

    Eu também há muitos anos gostava de ler a bíblia do meu jeito. E passei anos e anos fazendo isso, só que do meu jeito eu não entendia nada e passei a me interessar. Hoje sei que é ali onde encontro as instruções deixadas por Deus para orientar a vida de cada um de seus filhos. (Atos 10:1-48) e João 3:1-36).

    Foi com grande alegria que li seu texto. Obrigado!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. J.Araújo, que prazer ler seu comentário, adoro cometários longos que me fazem entrar em contato com pessoas, mesmo virtuais, só podemos conhecê-las um pouquinho quando se expõem, assim como fizestes, me destes uma ideia de como você é, e gostei muito!
    Ser religioso é bom, mas tem de ser com essa visão de amor e respeito, nada de imposição, bem isso que faço, mesmo porque em nossos tempos acredito que não há quem não conheça as palavras de Deus, comprovado está que a bíblia é o livro mais vendido do mundo e quem sabe também lido?!
    Além da bíblia há a internet que se bem usada nos instrui para o bem, tanto é verdade que na própria bíblia diz" até as pedras falarão", portanto meu amigo, vamos indo, sendo felizes, pois quem acredita e tem fé não fica nunca triste e infeliz!
    Amei que tenhas gostado do meu texto, é muito difícil passar nossas ideias em palavras e bem sabes disso!
    Amei a mensagem é, que nem todos aprendem por que lhes dizem como viver, mas com as suas próprias iniciativas de conhecimentos, de preenchimento da luz necessária para se viver bem!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Com certeza, tudo que imposto não é bom. Imposto vem de imposição. Deus na sua sabedoria também não nos impôs nada. Temos o livre arbítrio de escolha.

      Procuro viver de acordo com a Palavra de Deus. "Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor". (Josué 24:15)

      "Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam". (Gálatas 5:16-17)

      Que você continue essa pessoa aberta ao diálogo. Só tenho a dizer que Deus te abençoe sempre.

      Abraço

      Excluir
  4. Sabiamente lembrado.
    Nada que é imposto perdura.
    Um grande beijinho Ivone e um bom fim de semana!!!

    Bia <°)))<

    ResponderExcluir
  5. Ivone, adorei ler. É por aí mesmo, nunca gostei q me impusessem as coisas, e fui aprendendo tb a não fazer isso com os outros. É claro q estou sempre aprendendo, pois é do ser humano querer "dominar". Temos mta força, nossa mente capta muitas vibrações, e é preciso saber o limite pra não invadir, e nem deixar que façam isso conosco . Pois o aprendizado é individual, único, no tempo de cada um . É mais ou menos aquela história: vc pode levar o cavalo até o rio, mas não pode beber a água por ele! Mto respeito é a chave. Sinto assim... Beijos e beijos, Amo vc! :)

    ResponderExcluir
  6. Minha sempre querida amiga Aninha, obrigada pelo carinho por aqui, também amo muito você!
    Temos uma afinidade incrível, isso é de uma raridade que bem sabes!
    Amo ler seus escritos, o faço com muita alegria por também aprender contigo, sempre aprendemos uns com os outros, coisas boas ou ruins, mas contigo só coisas boas, isso é uma benção, pois o meio social nem sempre nos dá oportunidades de trocas tão profundas, tão elucidadora, e as almas precisam se sentirem localizadas em um mundo de evolução sem imposição, com liberdade de escolhas, a liberdade é tudo de bom e bem sabes que ser livre é muito difícil.
    Sei como é isso de sensitividade, nossa, temos uma visão um pouco mais além e nem sempre podemos passar isso sem ter de nos intrometer né mesmo?
    Amo te ler por aqui!
    Abraços bem apertados linda amiga!

    ResponderExcluir
  7. Artigo muito interessante.

    Grande maioria não tem conhecimento e não para para refletir sobre isso.

    Ótima postagem, Dona Ivone!

    Beijos e abraços da Cia. De Teatro Atemporal!

    Clemente.
    Blog: ciaatemporal.blogspot.com.br
    Facebook: Facebook.com/CiaAtemporal

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato