TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

"Quem não sabe por que caminho chegará ao mar, deve tomar o rio por companheiro." Plauto

Quem quer realizar sonhos precisa ter consciência dos sonhos sonhados, pois sempre digo aqui, o nosso sonho pessoal é muito mais fácil de se conseguir, mas quando há pessoas envolvidas, aí sim é que tudo muda de figura, principalmente quando se trata do "benhê", pois é, não podemos mudar as pessoas, elas são como são, e queremos amar e casar ou "juntar", ou seja quais atitudes tomar é preciso que haja afinidades, não tem outro jeito!
A ilusão é um dos motivos do fracasso, queremos que tudo saia do jeito "sonhado" ou imaginado em nossas mentes iludidas, aí quando deparamos com a realidade, ficamos tremendamente frustrados, então se coloca a culpa no outro, em Deus ou no Diabo, acho que é por isso que há tantas seitas e religiões, porque há tantas pessoas iludidas e sofridas com seus fracassos!
Mas vamos ao fato de eu estar aqui escrevendo isso, por ter pessoas que confiam em mim e "desabafam", gostaria de poder ajudar, mas é quase impossível isso, só posso dizer o que escrevi acima, repetindo aqui, não podemos mudar ninguém, só a nós mesmos!
Quanto aos sonhos pessoais, os que decidem nossa profissão, nosso caminho a seguir, só com muita persistência e sabendo o que queremos, e nunca desprezar as pessoas que podem ajudar, nos dar a mão, nos puxar para cima e para a frente, no caso a frase acima já diz tudo!
Tenham boas reflexões e escolhas acertadas!

Ivone


P. S. Tema polêmico para variar, gosto disso, pois me faz ver se estou sendo útil, discreta ou indiscreta, coisas assim...Mas digo, com todas as letras, não sou alienada, leio e muito e sei do que anda acontecendo no mundo, mas opiniões são individuais e quando abordo algumas opiniões minhas, percebo as boas ou más reações, principalmente sobre as convicções religiosas, eu não as tenho, portanto não critico nenhuma religião, cada qual sabe de si!

9 comentários:

  1. Pura verdade Ivone,há pessoas que sonham com um mundo irreal e acreditam que seja real,mas sofrem quando veem esse sonho desmoronar e muitas vezes precisam de ajuda,mas desejam persistir sozinhas e aí haverá decepção com certeza.
    Lindo texto,com muita reflexão.
    bjs,um ótimo final de semana e Feliz dia do Abraço.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Ivone, amei essa frase que abre seu post, demais...
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiga Carmem, amei ler seu comentário, feliz dia do abraço pra você também!
    Aqui em casa todos os dias são dia do abraço, rsrs, abraço, beijos, apertos gostosos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone
    Eu não vou a igreja e não sigo nenhuma religião, pois se entrar nas igrejas vejo tantas barbáries que peco mais, então sigo meu instinto: Vivo minha vida sem prejudicar ninguém; mas quando sou prejudicada, aí o "bixo pega". Estudei muito sobre leis.E já usei muito e sem nenhuma derrota.
    Bom fim de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, não podemos mudar ninguém, só a nós mesmos, viver dentro da lei é bom, mas nossas leis são tão caducas, ainda bem que ganhas todas as contendas, eu nunca entrei em contendas, não por não saber das leis, mas porque tenho imensa sorte, tudo corre bem e nunca precisei, mas tens razão, não podemos deixar que nos prejudiquem, se todos buscassem seus direitos as coisas talvez estivessem melhor!
      Abraços apertados linda amiga!

      Excluir
  5. Oi Ivone
    Não acho polemico , mas só falou a verdade , temos que para de criar expectativas e ver as pessoas como elas são, já que não a podemos mudar,não nos iludiríamos tanto.
    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também amo os temas polêmicos amiga Ivone! Por isso mesmo amei o post, e estou novamente por aqui para te desejar uma linda semana!!! Repleta de coisas boas!!!
    Beijos e beijos mil

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ivone.
    A ilusão destrói muitas vidas.
    É bom que tenhamos pés bem assentes na terra e, para não nos perdermos, sigamos o rio que ele com certeza vai desaguar no mar =)

    bj amg

    ResponderExcluir
  8. Eu quero banho de mar. Estou cansado de correr o rio.
    beijogrande

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato