TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

DIVAGANDO POR AQUI SOBRE OS ATUAIS ACONTECIMENTOS, ATÉ FIDEL FOI LEMBRADO!

Na minha infância, me lembro bem, ninguém esperava incentivo do governo para que os pais mandassem e/ou mantivessem seus filhos nas escolas!
Não tinha ajuda de custo para isso,  o governo tinha de ter a obrigação de dar escolas para todos, sem distinção, escolas públicas que eram o orgulho dos pais do meu tempo, ingressei na escola com sete anos, em 1956, fui muito bem, tanto que nem me esqueço dos meus professores, tão dedicados e competentes, eram bem pagos naquele tempo, ainda não havia tanta roubalheira, isso os políticos foram aprendendo e vendo que se não havia punição adequada podiam fazer o que bem entendessem e estão no "patamar" da desonra que vemos hoje, se há exceções, não sabemos, pois a imprensa divulga muito mais o mal do que o bem para quem sabe com isso possam "frear" pelo menos um pouco, mas não está adiantando!
Pouco tempo no poder, sendo assim, nem pensam duas vezes, porque se preocupar com o futuro do país? 
Sabe, depois de algum tempo, eu já adolescente a as coisas seguindo rumos incertos em nossa politica, meu pai passou a dizer que aqui precisariam ter um "Fidel Castro", rsrs, nem sei se ele sabia o que dizia, mas pensando bem, acho que ele tinha uma certa razão, não sou adepta do comunismo, isso não, nem teria cabimento, mas o tal Fidel ainda está por aqui, vivendo, coisa que meu pai deve estar "do lado de lá" achando ainda que ele é que é o do regime político certo!

Ivone

10 comentários:

  1. Concordo com você plenamente amiga Ivone.
    Pelos acontecimentos que vemos nos jornais televisivos,quase estamos nos igualando ao tempo de Fidel Castro.
    Vergonhoso o que está acontecendo com o nosso amado Brasil.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga Carmem, isso não é de hoje, há mais de vinte anos que o Brasil anda sendo roubado descaradamente e ninguém até agora fez nada para mudar esse triste quadro, mas digo com todas as letras, cada povo tem o governo que merece, infelizmente é assim!
    Abraços amiga e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Ah Ivone, nem sei o que dizer, mas Fidel aqui...acho que não ia dar certo não...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não daria certo, nem sequer quis cogitar isso, mas meu pai achava que comunismo é bom, imagine só, as pessoas estão se odiando porque a Dilma está aí, principalmente a classe média, média média, média alta,a alta nem tanto,rsrs!!! Pois é, vamos ver ainda no que vai dar tudo isso que estamos vendo, só sei que nos aeroportos as pessoas estão em um movimento sem fim, viajando de montão, a classe rica está danada da vida por ver isso,rsrs, sei, já presenciei comentários em salas de espera antes de embarque!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  4. Oi Ivone,
    O governo dava algum incentivo sim ao melhor aluno.
    Quando fui cursar o ginásio tive que prestar exame de admissão, passando em primeiro lugar.
    O governo dava sim ajuda aos alunos inteligentes pobres e eu me enquadrava . No início do ano fazíamos uma prova e quem passasse em primeiro lugar ganhava uma bolsa. Lembro que todo mês vinha um cheque pra minha mãe descontar no Banco e comprar meus livros, enfim o que precisasse( antes a diretora chamava a minha mãe para saber da necessidade).
    Todo ano ganhava bolsa de estudo.
    Já no Magistério, o "bixo" pegava, tinha que pagar até passe para viajar para outra cidade. Chega...kkkkk
    Beijos
    Terminei o Magistério em 1966

    ResponderExcluir
  5. Amiga, pelos seus escritos percebo sua capacidade e inteligência, que bom que fostes sempre a melhor aluna, embora ainda hoje há bolsas de estudos para os melhores alunos, nisso concordo contigo.
    Eu quis dizer com esse texto que, mesmo sendo pobres, muitos pais não deixavam de mandar seus filhos à escola!
    Abraços amiga, obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivone!
    Fidel aqui não, já temos o bastante com Lula e sua turma, argh!
    Mas quanto ao ensino como era antes....ah, isso bem que poderia voltar a ter a qualidade que todos desejam!

    beijinhos

    Bia <°)))))<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseste bem linda Bia, o ensino precisa ser levado a sério, pois educação, essa se aprende mesmo é em casa, é de berço mesmo!
      Fidel, nem pensar,rsrs, foi só divagação mesmo, meu pai insatisfeito com a direção da política no Brasil achava que seria bom, como muitos brasileiros que também acharam isso, tanto é verdade que vemos tantos adeptos do regime!
      Abraços linda Bia!

      Excluir
  7. Muito bom suas divagações Ivone...
    Só não gostaria de um Fidel por aqui não! rsrsrs

    Beijos e beijos e tenhas um ótimo domingo e semana!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é linda Lilly, nem pensar nisso, somente a volta do bom desempenho do governo em pagar devidamente os profissionais da Educação, ou melhor, do ensino, pois educação se aprende mesmo é em casa!
      Abraços linda amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato