TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

ASSIM VOU INDO, POR ISSO DIGO, SOU MESMO LIVRE!

Amo a Vida, amo fazer tudo do meu jeito, não gosto de dieta, como tudo o que gosto, (como pouco e não engordo),pois aprendi a não me negar desde bem pequena por que a Vida é muito curta, minha mãe me disse isso, pois ela foi criada até aos quinze anos pelos pais, depois disso morreram e a deixaram com quatro irmãos menores e o caçula tinha só um aninho de idade!
Ela aprendeu muito com isso, ensinou-me também, olhe só, a Vida quase lhe negou a maternidade, pois eu só nasci depois de três anos que ela havia se casado, queria filhos, tentava mas não vinham, nossa, depois de ter criado irmãos e sido quase que mãe precoce deles sem os gerar, mas mesmo assim me quis!
A vida aqui na Terra é bem engraçada, as pessoas sofrem tanto por tantas banalidades, ficam o tempo todo se preocupando com o que vão comer, com o que vão vestir, com o que poderão fazer para serem felizes, mas vivem comendo coisas que não gostam somente porque dizem que é bom para isso ou aquilo, ou até deixam de comer o que gostam por medo de engordar, mas o que engorda mesmo é o estresse.
Aprendi a ler e bem cedo fui incentivada a ler e muito, descobri que viajar é a melhor coisa da vida, embora eu ainda não tenha saído do Brasil, mas conheço quase todos os lugares turísticos de Norte a Sul.
Caminhar me deixa feliz, dançar também, conseguir ficar entre tumultos e não me abalar também é muito bom, pois são nessas horas que percebo meu autocontrole.
Minha saúde sempre agradece, meus médicos ficam aliviados, pois são meus amigos, sempre os mesmos que procuro e me dão segurança, isso é difícil, mas consigo tudo o que em minha mente crio!
Simplificar tudo me dá alívio, prazer, descompromisso, não sou muito de me reunir em grupos, pois amo ficar sozinha a maior parte do meu tempo livre. 
Ah, como gosto de assistir a um bom filme, conversar com meu marido, até me pergunto o porquê de termos tantos assuntos!
Amo economizar para poder depois gastar sem me endividar, rio de tudo, meu bom humor é contagiante, mas não faço piadas, jamais, pois elas quase sempre magoam pessoas e eu não gosto de magoar!
Não gosto de viver em dúvidas, pergunto sempre que for preciso, mas nunca sobre as vidas das pessoas para que não fiquem constrangidas!
Assim vou indo, por isso digo, sou mesmo livre!

Ivone





14 comentários:

  1. Também sou assim, Ivone, com uma exceção: a azeitona da empada me engorda, a cereja do bolo me engorda... rsrsrs...
    abraços. Me manda a receita para comer sem engordar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, entendo como é isso, mas comer é um grande prazer, eu não como muito, só experimento os alimentos, nem sei porque, mas logo que começo a mastigar as primeiras garfadas tudo bem, mas depois fica tudo muito salgado, ou muito doce,rsrs aí paro, para não jogar fora coloco bem pouquinho, estômago bem pequeno, é isso!
      Amiga, não é o que se come que nos faz engordar,mas a quantidade, pense nisso!
      Abraços apertados linda amiga!

      Excluir
  2. Boa tarde Ivone.
    Uma coisa que é que não colocas-te você é uma pessoa iluminada, sempre pronta a dar uma palavra amiga, um apoio, uma sugestão que possa ajudar alguém, característica de uma pessoa realmente livre, que sabe viver a vida em total plenitude. Amiga obrigada por tudo. Eu também não gosto de dietas, como sempre que sinto vontade, mas nem sempre com moderação o que é o certo , isso reflete na minha estética. Em compensação nas crises não me alimento, somente alguns suplemento prescrito pela nutricionista, que por sinal me engorda. A sua mãe foi uma guerreira e soube lhe da uma criação excelente, lhe ensinou a viver a vida livremente. Um feliz final de semana amiga.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Mirtes, a Vida só colocou pessoas iluminadas em meu caminho, acho que por isso me sinto sempre agradecida, agradecer nos faz leves e livres!
      Sei como é isso de remédios que fazem engordar, minha mãe tinha um problema sério no coração e engordava com os medicamentos, na época era caso grave,tanto que ela morreu em consequência da doença, hoje não é mais assim, meu marido sofre do mesmo mal, mas com medicamentos mais modernos leva a vida quase de forma normal sem sofrer muito, eu sou a que morre de medo que ele possa morrer cedo!
      Mas a Vida é assim mesmo e como eu gostaria de ler em seu blogue que estás sem crises e que a sua doença não mais te incomoda, mas tenhamos fé linda amiga, pois para Deus ou a Vida como gosto de me referir ao Altíssimo,nada é impossível!
      Beijos e abraços bem apertados!

      Excluir
  3. Oi Ivone
    Poucas são as mulheres como você.
    Gosto do seu jeito de ser, eu não sou como você, mas tenho cá minha forte personalidade e gosto muito de conversar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, gosto da sua forte personalidade, também tenho uma forte personalidade, sempre sou eu mesma assim como você, também gosto muito de conversar, trocar ideias, conhecer pessoas, mas em minhas horas de folga, aquelas que dedico a mim mesma, adoro estar só, são nessas horas que me sinto, percebo minha alma, meus dons muitas vezes me deixavam confusas, hoje não mais, aprendi a lidar com isso e me sinto assim, feliz, por isso que escrevi um poema dizendo que venci a mim mesma, venci!
      Amiga, tenho o maior carinho pelas pessoas que são colocadas em meu caminho, pois por incrível que pareça, são somente pessoas boas e iluminadas!
      Também és iluminada, como todos os bons amigos que passam por aqui, fico sempre muito agradecida!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
    2. Então, firma seu pensamento no meu espírito. Não morri porque não quis, quiseram me levar, nem o médico acreditou.Tinha que acertar algumas coisas. Agora estou pronta.
      Beijos

      Excluir
  4. Ivone,
    Você gosta do que é bom e, assim, está tudo bem.
    Stress engorda? Isso é para quem se aproveita dele ;)
    A mim, quando é stress sério, tira a fome rrrssss
    As pessoas também não são todas, geneticamente, iguais, Ivone. Cada um de nós é um mundo!
    Um bjo gde e bom fim de semana =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, gosto do que é bom, quem não gosta?
      Ah, sempre vejo os médicos dizerem que estado estressante faz as pessoas compensarem com comidas, comer muito faz engordar, não tem jeito!
      Amiga, stress sério tira a fome de qualquer um, até a minha, mesmo porque nunca sinto fome, talvez seja isso, meu metabolismo não precisa de muito alimento, como dizes, cada um é um mundo, cada genes é diferente, nem só geneticamente, emocionalmente e espiritualmente também, ainda bem, igualdade não existe, nunca existiu!
      Gostei de te ler aqui, essa interatividade é muito boa e nos enriquece e esclarece!
      Abraços apertados e obrigada pelo carinho sempre!

      Excluir
  5. Vim para conhecer, e gostei muito de tudo! Vou seguir para não perder de vista!
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  6. Conheci hoje esse seu cantinho Ivone, e já estou por aqui também! Belo post!
    Tenhas um ótima semana!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly, que bom, amei te receber aqui, seja bem-vinda linda amiga!
      Obrigada pelo carinho, abraços apertados!

      Excluir
  7. Oi Ivone,
    Passando para lhe desejar uma linda noite
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato