TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 23 de março de 2015

"Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece; só pode haver a bem-aventurada paz quando se puder escapar da agonia da vida e da morte." (Sakyamuni).

Sakyamuni, (Buda), já sabia desse mistério da vida, quando deixou a vida de príncipe para seguir a sua alma, para ser verdadeiramente livre, se essa história é verdade ou não, o que importa é a lição de vida que deixou, viveu antes de Cristo, mas em questões de culto não importa o cultuado, pois se pedir benção ao Krishna é Cristo que abençoa, orando a Cristo pode ser o Buda que responderá, se pedir ao Buda poderá ser Krishna, então o que importa mesmo, em todas as orações, é a fé na vida leve e sem preocupações!
Sei que é difícil não pensar em prover o amanhã, sei que muitas das nossas ruins experiências são causadas pela ignorância, embora ignorância não tenha nada haver com inteligência, podemos perceber a inteligência até nos animais irracionais.
Amo viver sem me preocupar, gosto de disciplina exatamente por isso, se tenho tudo o que planejo sob controle é muito mais fácil me desvencilhar das armadilhas da vida.
Colocar a tranca nas portas é preciso,andar vigilante e atento também, economizar hoje para não faltar amanhã é fato, tanto em coisas para nosso provento material quanto espiritual!
Vamos seguindo, se errarmos o caminho podemos voltar, só não podemos perceber isso quando estamos quase chegando ao final, espero que ainda haja tempo para salvar o que ainda resta para ser salvo!
Viver é estar sempre preparado para o mutável, estamos passando por essa transformação, seria muito bom se fossemos mais leves, sem tantas agonias e medos, sem tantas aflições.
Não me aflijo, faço minha parte, o resto, ah, fica por conta da previdência da própria Vida!

Ivone

10 comentários:

  1. Juro, Ivone: já tive muito medo. Mas hoje ando tão sem medo, que dá até medo...

    ResponderExcluir
  2. Minha linda amiga, sabe que digo o mesmo, ando tão sem medo que, assim como você, me surpreendo, nem rezar eu rezo mais, pois percebi que quanto mais se reza, mais assombração aparece mesmo, rsrs, é fato!
    Ando numa leveza, num descompromisso, num bem-viver que está sendo bem do jeito que planejei, a mente tem mesmo esse poder, como tem, constatei e agora nada mais me prende!
    Você alcançou o equilíbrio minha amiga, é isso, tens sua linda rotina de caminhar, dar suas aulas, olhar e perceber as belezas da natureza, não precisas mais, não precisas mesmo, eu também, não preciso de nada!
    Abraços apertados linda amiga!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que temos que viver com esse equilíbrio,não temer e aceitar as adversidades que nos possam aparecer.Medo,quem não os tem,mas termos que doutriná-lo para que não faça parte das nossas vidas.
    Devemos estar sempre preparados para todos os acontecimentos,e se possível,corrigir aquilo que nos pareça errado antes que seja tarde.
    Lindo texto Ivone.
    Bjs e um ótimo inicio de semana.
    Carmen Lúcia.;

    ResponderExcluir
  4. Buda era um ser iluminado, se ele deixou a riqueza para traz e conviveu com pessoas pobres dando o seu testemunho, com certeza emagreceu muito. Por que então em muitas imagens ele aparece gordo?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, há muitas imagens do Buda magro, não sei porque algumas o mostram gordo, antigamente os ocidentais acreditavam que ser gordo é sinal de abastança, quem sabe não é por isso?
      Sim, como dizes, ele só poderia ser esbelto!
      Vai se entender né mesmo? Mas podes pesquisar, há estátuas dele magro também.
      Abraços amiga, obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  5. Muito lindo!

    E parabéns pelo Blog! É uma honra está aqui!

    Estamos seguindo o Blog e voltaremos mais vezes!

    Beijos e abraços da Cia. De Teatro Atemporal!

    Clemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu agradeço a presença de vocês por aqui, sejam sempre bem vindos!

      Excluir
  6. Boa tarde Querida Ivone.
    Mais um lindo texto, amo também viver sem me preocupar, o que não posso resolver entrego a Deus e sempre graças a ele, me sinto que coloquei em boas mãos rsrs. Acho que o medo moderado ate que é bom uma alerta para agir com cautela, mas como nada em excesso é bom demais paralisa e isso é ruim demais, o jeito amiga é o equilíbrio,o que você tem não é amiga, uma pessoa positiva, para cima, equilibrada isso é maturidade, bom demais . Um lindo dia cheio de mais alegrias.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Mirtes, já vivi o tempo suficiente para adquirir essa minha maturidade, ainda bem, bem do jeito que sonhei, hoje desfruto, só desfruto fazendo o que gosto!
      Você chegará, pode esperar linda amiga!
      Abraços apertados!

      Excluir
  7. É isso mesmo, Ivone, fazemos o melhor que podemos e o resto entregamos para as esferas superiores.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato