TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 27 de março de 2015

"SE QUERES SER UNIVERSAL, COMEÇA POR PINTAR A TUA ALDEIA" TOLSTOI

Mudar o mundo ninguém pode, não é de nossa competência, tampouco querer que nos aplaudam, nos deem atenção, nos amem e estejam sempre nos louvando, isso não acontece jamais e ter essa percepção é muito bom!
Lembro-me das palavras de minha mãe, ela sempre me dizia para fazer sempre o meu melhor, pois o que importa é o meu próprio reconhecimento, a minha paz, a minha satisfação pessoal!
Escrevo por aqui e lá no outro blogue, os meus "poemas sem peias", os meus momentos de reflexão, as minhas alegrias e compreensão da minha vida, não posso sentir as dores dos outros, só posso imaginar.
Amo quando recebo visitas e comentários, mas se isso não acontece, creio que não seja por eu não os estar atraindo, mas por nem todos estarem em sintonia, a vida é mesmo assim, tudo é por sintonia, quando se sofre quer-se que haja quem possa nos consolar, quando se está alegre quer que pessoas alegres venham compartilhar, assim sucessivamente, portanto seguir a vida como ela vem, trazendo cada dia um novo dia!
A frase é mesmo proposital:"se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia", eu pinto, adoro cores!!!

Ivone

9 comentários:

  1. Nossa Ivone!
    Você é muito inteligente e gosto de conversar com pessoas assim, do contrário, tal como você disse, deve haver sintonia.
    Estou com visitas! Ai! Doente e ter que ficar conversando, ninguém merece, quase durmo.kkk
    Tudo passa...assim espero
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli, pois é, sei como é isso, quando as pessoas adoecem querem ficar sozinhas, pois os ânimos ficam embaixo, eu só visito uma pessoa doente se ela precisar de mim, me pedir a presença, mas nem todos pensam assim, ou até entendam isso.
      Obrigada pela visita e comentário aqui e desejo que fique bem, que se cure rapidinho!
      Abraços e bom fim de semana!

      Excluir
  2. Lindo texto, Dona Ivone!

    Retribuímos e desejamos um FELIZ DIA DO TEATRO!

    "Teatro é como sexo. É uma coisa que a gente diz: quero isso para mim."
    - Christiane Torloni

    Receba um beijo GRANDE e um abraço espremido da Cia. De Teatro Atemporal!

    Clemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Clemente, pelo carinho por aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada meu amigo sempre querido, sei bem o quanto adora cores, viver é mesmo estar sempre pintando a vida de forma bem colorida!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  4. Sim,temos que colorir a nossa aldeia,para que fique bem colorida e possamos passar essa cor àqueles que precisarem,mas somente quando soubermos que realmente estejam precisando da nossa presença.
    Bjs Ivone e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, obrigada pelo carinho por aqui, é isso mesmo minha amiga, somos necessários mais a nós mesmos, pois tudo o que se espera dos outros é pura ilusão da nossa percepção, por isso lhe digo que faça tudo o que gostas bem do jeito que o teu coração deseja, mas sem esperar aplausos, nem sempre vêm!
      Abraços linda amiga, espero ler novos poemas seus!

      Excluir
  5. Bom dia Ivone.
    Sabias palavras da sua mãe fazer sempre o meu melhor, pois o que importa é o nosso próprio reconhecimento, a nossa paz, a nossa satisfação , amei a oportunidade de ler, concordo totalmente. Um lindo dia. Beijos.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato