TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

UM "DEDINHO" DE PROSA SOBRE MALDADE!

A maldade é algo que muitas pessoas dizem não ter, mas no simples comentário inocente, ou aparentemente inocente, há pitadas ou até colheradas de maldade.
Acho que a pior maldade que temos é conosco mesmo, sim, quando as pessoas se agridem em dizer as coisas sobre elas mesmas, já ouvi pessoas dizendo de si mesmas "como fui burra", "me odeio por isso ou aquilo", "que ódio, como fui confiar em fulano de tal", coisas assim que acontece quase com todo mundo.
A complexidade disso é ampla, mesmo porque se você se auto elevar vai ter de enfrentar a sociedade que condena quem se ama, imagine só, você dizer com todas as letras que és a melhor pessoa do mundo para você!
Nossa, nem todos podem enfrentar críticas, eu nem digo, sinto e deixo a Vida dizer!
Para que viver a nos cobrar o tempo todo? Para que estar o tempo todo a sismar, a culpar, sim, culpa-se todo mundo por tropeços de nossos próprios pés!
Quando eu comecei, isso já faz tanto tempo, a me olhar com muita consideração para comigo, tudo começou a melhorar, até as pessoas que se aproximam são especiais, a mente tem disso, atrai tudo o que pensamos!
Esse "dedinho" de prosa sobre a maldade me foi intuído bem agora, nem sei se é direcionada, mas acredito que é comum isso, sentir autopiedade e isso em minha opinião é a pior das maldades!
Maldades conosco mesmo, isso é a pior coisa para quem quer ser feliz e seguir em frente!
Pense nisso?

Ivone

6 comentários:

  1. Eu adoro viver bem, mereço tudo de bom que a vida me deu e me dá, ainda tenho muita disposição para continuar a ser bondosa comigo mesma, sendo assim, indiretamente sou bondosa para com todos!
    Viver sem dramas é a melhor coisa disso tudo!
    Abraços amigos queridos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone,eu bem sei o que é essa pitada de maldade em uma palavra.
    E essas que dirigimos à nós,acrescentando palavras,mesmo que sejam ínfimas,também nos agridem muito.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Ivone,tb já pensei nisso! A pior maldade é a que fazemos conosco,nos culpando por tudo.Confesso que tinha mais isso em mim, mas de uns tempos pra cá parece que um alerta me desperta quando tento me pôr pra baixo e loguinho mudo o rumo...Excelente seu texto! Adorei! bjs,

    ResponderExcluir
  4. Um texto bem fundamentado, altamente reflexivo! Existem pessoas que até parecem ter prazer em se diminuir perante os outros. É como se esperassem com esse comentário autodestrutivo conseguir uma atenção maior ou uma tolerância a mais para com sua pessoa. Também acho que esse é o pior tipo de maldade, a que se dirige a si mesma. Aliás, qualquer palavra ou atitude maldosa, dirigida a quem quer que seja, demonstra o coração de uma pessoa egoísta, sem nenhuma compaixão pelo ser humano, uma pessoa que faz mal uso da palavra sem medir as nefastas consequências dos seus atos.
    Infelizmente, amiga, existem pessoas assim, mas em compensação temos uma infinita gama de pessoas que sabem usar da compreensão e da tolerância para transitar pelos relacionamentos.
    Desculpe, meu anjo, ter passeado pelo teu texto e me alongado no comentário, mas é um tema muito bom de ser discutido e tu soubeste bem fazer as tuas colocações.
    Até uma outra oportunidade.
    Deixo sorrisos e estrelas para enfeitar (ainda mais) os teus caminhos.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, amei ler seu comentário, pois creia, adoro ler comentários longos por aqui, pois a intenção é mesmo a interação, o trocar de ideias, poder passar o que desejo em meus textos.
      Quando quiseres volte e comente à vontade, agradeço por isso!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Caramba! Como sou mal comigo mesmo. Não tinha pensado nisso. Gostei de ter lido.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato