TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 31 de agosto de 2014

ACREDITO QUE O MUNDO NÃO VAI ACABAR, TEM MUITO A SE APERFEIÇOAR!

Estamos ainda engatinhando em questões de domínio da mente e/ou de nossas próprias vidas por aqui, nesse mundo, a humanidade ainda não é proficiente nesse quesito, todos os caminhos que nos levam ao aperfeiçoamento esbarram em complexos, muitos complexos, muito preconceito, nem é preciso ser tão inteligente para perceber isso.
Quando leio ou ouço noticiários do que anda acontecendo no mundo fico ainda mais a indagar, quando veremos algo extraordinário para nos tirar desse terrível marasmo, o mundo é rico, o ser humano é inteligente, mas ao mesmo tempo nos mostra o contrário.
Por isso sou individualista, não gosto de religião, não sigo nenhuma seita, não penso por todos, penso por mim, pode até ser que isso seja ruim no conceito geral, mas não para mim, sou pessoa sociável, me dou bem com todas as pessoas, mas é por eu estar centrada no meu modo de ser e viver que me faz ser como sou, nada me deixa abalada quando algo vem de fora do meu "eu" sempre digo para mim mesma, "respire, isso não é seu", funciona, estou sempre bem e saudável.
Tenho muitos amigos, ou acredito que tenha, pois as pessoas nunca me magoam, elas são muito bem vindas em minha vida, aprendi sobre atração de mente e pensamentos, portanto nunca direciono pensamentos negativos sobre nada e nem ninguém.
Li uma vez e coloquei em prática e deu certo, que quando desejamos o mal aos outros, nossa mente capta como sendo algo desejado a nós mesmos, sendo assim penso sempre no bem que desejo às pessoas e esses desejos voltam dobrados para mim, além de fazer bem para elas, tanto é verdade que tem até um ditado popular, escrevem isso em muitos lugares "Deus lhe dê em dobro o que me desejares", isso é fatal!
Ah, só para lembrar, esse modo de pensar é profilático e acredito que o mundo não vai acabar, tem muito a se aperfeiçoar!
Pensem nisso e mudem pelo menos por algum tempo e esperem o resultado, pois minha vida é baseada nesse conceito, vigiar o máximo possível os meus pensamentos. 

Ivone




6 comentários:

  1. Eu também não acredito que o mundo irá acabar amiga Ivone.
    Adorei o texto.
    bjs Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Ivone, um modo muito sábio de viver. Acredito que enquanto o homem não se aperfeiçoar o mundo ainda tem muito que rolar...até rimou!...rss...Somos seres individuais e assim pensamos e sentimos,não vejo nada errado nesse seu jeito. Tb sou assim. É uma maneira de nos preservar um pouco de tudo que ocorre nesse mundo. Não deixa de ser um " vigiar e orar". Gostei muito do seu texto! bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida Ivone, texto bem otimista, heim? Também não sigo nenhuma religião, seita. Mas nada contra, acho que até faz bem para o espírito dos que gostam e seguem. Procuro seguir o bem, a verdade, a compaixão.
    Também não penso que o mundo irá acabar, mas me parece que a humanidade está se deteriorando um pouco a cada dia, a cada ano. As guerras não acabam, a maldade está em alta, o perdão e o bom-senso estão desaparecendo. Quando criança pensava na evolução do ser humano, do espírito, mas estou vendo o contrário! Ninguém tolera que o outro seja diferente, que pense diferente. Olho para o Brasil é isso que todos veem;: sacrifícios, ódios, crimes... olho para o oriente médio é aquilo que vemos, uma intolerância enorme. Onde está o bem? Afinal, a história tem milhões de anos, mas parece que estamos voltando à Idade primitiva. Ou pior, com a tecnologia atual tudo fica mais violento.

    Beijo grande! Boa semana!!

    ResponderExcluir
  4. Ivone uma bonita e sábia maneira de estar na Vida.
    A Humanidade precisa de mudar...os valores da Sociedade precisam de mudar....mas, também está em cada um de nós , tentarmos aperfeiçoar e melhorar o Planeta que habitamos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Entre chegadas e partidas, uns segundos para deixar um grande abraço.
    Estou com uma espécie de Foto-Blog,porque o tempo não dá para mais.
    Tinha que vir matar saudades.
    :X D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, Ivone! Também não sigo nada, só meu Espírito. E cada vez mais tenho aprendido a observar meus pensamentos. Esse processo é mto interessante e rico, se soubermos aproveitá-lo.. A Vida está sempre aberta, tudo está aí! Sobre o mundo acabar, creio que não acabe..rsrs, mas que tudo sempre se transforme! Beijos mil! ;)

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato