TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SENSIBILIDADE, SENSITIVIDADE, COERÊNCIA "SEXTO SENTIDO", ENFIM...EMOÇÕES ESTÃO DOMINANDO...

Sensitiva, sensibilidade, muitas são as palavras para definir nossas impressões sobre o mundo e tudo o que vem a nós através de contatos com tudo, até em contato com a subjetividade, que é recebida através dos sentidos em que muitos dizem ser "o sexto sentido".
São emoções além do controle que fazem muitas pessoas saírem de seu "eixo" emocional próprio para entrar em estados que nem todos entendem bem, são impressões além da conta, quanto mais sensitivo for o ser humano mais forte é a sensação recebida por meio de recepção de estímulos. Atualmente é o que mais vemos, pessoas que sofrem todos os tipos de influências, depois que passa a grande carga energética, as pessoas ficam sofrendo arrependimentos, sim, pois sem controles dizem, fazem e até se envolvem além do que elas podem aguentar, pois o que é subjetivo não se pode explicar ou confirmar e os que nem sequer acreditam em "influências espirituais de pessoas que estão no mundo espiritual" fica bem complicado a vida.
As pessoas tendem a ficar muito magoadas com tudo, não aguentam nenhuma contestação que acham logo que é para criar conflitos ou encrencas, esse tipo de sensibilidade é ruim, tem de se cuidar para não viver se magoando com tudo, achando que tudo é para lhe tirar a paz.
Eu amo dizer tudo o que penso, mas isso tem me dado algum contratempo, pois é, tenho de saber dizer, minha sensibilidade vê sempre além, não mais posso dizer, agora escrevo aqui, todos os dias tenho alguma ideia e ponho aqui nesse meu espaço, pois vai para quem de fato quer saber o que realmente estão precisando ler, "meus amigos espirituais" me intuem, portanto acredito nessa intuição.
Sou coerente, mas não dá mais para ficar o tempo todo pensando nisso, pois se pensamos o tempo todo isso nos faz sair sim da coerência e ir para o que há mesmo de fato acontecendo, mudanças de ânimo com todos em todos os momentos, isso é o que se chama o poder da influência!
Fazer amizades é muito importante, mas tem de ser desinteressada, com leveza e respeito pelo que o outro é, ainda que tenhamos nossa personalidade é bom conhecer pessoas diferentes, aprender e ensinar, emocionar com o que de fato faz sentido!
Eu me emociono sim, choro de emoção, mas ao mesmo tempo posso até sorrir, pois em mim o que reina é a paz e o amor, sendo assim não me envolvo muito com dores e sofrimentos, cada um de nós tem de ter nossas experiencias, é isso, não sou ninguém além de mim para querer tirar as dores seja de quem for, mas posso ouvir, dar meu ombro para quem precisar chorar, não suporto exageros quando posso fugir disso, sou piscina sensível e sensitiva, mas tudo tem limites, até suporto algumas vezes por educação, mas depois deixo pra lá, procuro sempre os meus afins, sem nunca brigar com ninguém, pois ninguém tem obrigação de adivinhar meus desejos, portanto vou sempre de encontro com o meu "eu"!

Ivone 

18 comentários:

  1. Pois é amiga Ivone, realmente as pessoas ficam magoadas muito facilmente,
    partem para a briga em face de qualquer desentendimento. Quem não se enquadra neste estilo irriquieto, que é mais calmo, mais tranquilo, mais ponderado é chamado de bobo, tonto, sangue de barata. Pois eu ser o sangue de barata.Um abração. Sei que terás uma linda tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, eu não ligo para rótulos, pois sei que partir para as brigas nunca nos fez nos sentir bem, sempre em estado alterado se diz coisas que não se deve e voltar atrás é muito pior, deixo sempre para dizer o que penso quando todos os ânimos estão acalmados, aí sim é que provo que não tenho nada de "sangue de barata" acredito que também não tenhas, pois é, se se sentes bem como és está tudo bem, temos de viver em paz conosco para levar a paz por onde formos, mas lhe digo meu amigo, as pessoas são de guerras mesmo, dificilmente encontramos pessoas em estado de paz e disposição para ouvir e entender tudo o que acontece no mundo e com os relacionamentos!
      Abraços meu amigo, obrigada sempre pelo seu carinho por aqui!

      Excluir
  2. Lindas palavras Ivone,eu também acho que não devemos entrar em conflitos com as pessoas,cada um que cuide de si.
    bjs amiga.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, cuidar de nós mesmos já é bem complicado algumas vezes, imagine cuidar ou entrar em conflitos com as pessoas, nossa, não gosto de viver pedindo desculpas, pois mesmo que tenhamos razão, ninguém reconhecerá isso!
      Abraços doce amiga!

      Excluir
  3. Ola Ivone,realmente o mundo hoje não é mesmo o de antigamente.Teu excelente texto é a realidade que vivemos.....Talvez por isso mesmo criei um mundinho deveras particular que meu marido de gozação chama "mundinho cor de rosa da Dona Suzy."Meu maior abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Suzane, seu lindo mundo que compartilhas conosco, amo ouvir sua voz, cantas como ninguém!
      Abraços bem apertado e obrigada pelo carinho de sua sempre amável visita!

      Excluir
  4. Vc é do signo de Peixes? Então tá explicada toda essa emoção que nos passa em seus belos textos! A mediunidade quando empregada assim,pelo bem das pessoas, como vc faz é um grande presente pra todos nós! Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim minha amiga Anne, sou pisciana(no texto escrevi "piscina"), sou do signo mais sensitivo que existe, nossa, nem fazes ideia como isso muitas vezes é difícil, sinto, pressinto e ainda por cima vejo "alguns espíritos", agora me diz como é que eu posso ainda depois de tudo isso estar em mim? Pois é, é exercício sem fim, não posso vacilar mesmo!
      Amo receber comentários por aqui, pois tem vez que tenho vontade de parar com os blogues, nunca digo isso por aqui, mas é mesmo por não ter de ficar "deixando e voltando", por enquanto estou indo, pois tem horas que "recebo intuições dos meus amigos espirituais" para postar psicografias, coisas assim, que muitas vezes não o faço, nem todos aceitam isso e escrevo o menos possível.
      Fico feliz quando posso ajudar, muito mesmo!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  5. Quando temo paz interior podemos passar bem pelas turbulências que aparecem no caminho e tudo mais! Como sempre legal te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda amiga Chica, a paz interior, estarmos de bem conosco, isso sim é liberdade de viver!
      Abraços e obrigada sempre pelo carinho de suas amáveis visitas!

      Excluir
  6. Querida amiga, Ivone!
    Uma coisa que procuro praticar todos os dias é a "arte de calar a boca"!
    Coisa simples, mas confesso as vezes é muito complicado!
    Concordo plenamente com cada palavra que você escreveu! Todos estão sempre prontos para o "combate"!
    Estou aprendendo, espero melhorar a cada dia!
    Felicidades para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Jossara, sei bem como é isso, ter muitas vezes de calar, não por não poder falar, mas por sabedoria, nem tudo podemos dizer por não ter as pessoas certas para entender, é isso, muitas vezes nem vale a pena dizer o que temos dentro de nós, transparência é bom, mas acredito que somente o que sabemos que somos já é muito bom para nossa libertação!
      Abraços bem apertados linda amiga!

      Excluir
  7. Olá, querida Ivone
    Venho da Anne e gostei do que li aqui pois não tenho sangue de barata e me pressionam para que o tenha...
    Gosto muito de ouvir as pessoas, é dom mas preciso do meu momento também...
    Bjm florido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Roselia, ser você mesma é tudo o que há de bom, até esbravejar quando for preciso, pois na vida tudo só flui mesmo quando é de acordo com nossa personalidade, auto aceitação, é isso!
      Obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir
  8. Bem escrito, Ivone. Por natureza, sou libriana, detesto encrenca, porém certas coisas, quando muito insistentes, infames e injustas, procuro tirar a dúvida, provar o erro, o equívoco ou seja lá o que for. Na verdade tenho de exercitar mais o que sua leitora Jossara disse: calar é melhor. Bem que também tem um lado negativo, quem cala consente. Como sou do signo da Balança, e o que não tolero, desde criança, é injustiça e mentira. Mas estou sabendo que quando estamos “expostos”, seja na WEB ou na vida real, ou engolimos sapos em benefício de nossa paz, ou tomamos outro tipo de atitude: o afastamento, creio ser esse o mais correto. E é esse que estou exercitando. Digo sempre que tenho coisas a aprender até morrer! Creio que você tocou num ponto que é sensível a todos. Gostei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Taís, gostei do seu comentário, meu marido é libriano, nos damos muito bem.
    Concordo contigo, eu não engulo sapos, tampouco digo tudo o que penso exatamente por perceber que são energias desgastantes, também opto pelo afastamento, consigo esquecer com a maior facilidade todo tipo de aborrecimentos (ofensas nunca sofri), pois não os absorvo de nenhum jeito, acho isso muito bom em mim, me mantenho saudável física e espiritualmente!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Ivone.
    Você é uma pessoa sabia, por isso consegue distinguir o certo do errado.
    Com certeza amiga nunca devemos devolver o mal com o mal. mas sim da o nossa exemplo sempre. Amiga sinto em você um sinceridade que me da um imenso prazer de interagir com você. As vezes a minha historia de vida é tão complicada que fico sem jeito de comentar , para que você pela sua educação não venha a retribuir ao comentário, porque dizem muitos que quando a pessoa passa pela provação a energia não é das melhores, desculpa a minha sinceridade, hoje fiquei feliz em vim ate você, pois sempre encontro aqui uma postagem instrutiva.
    Uma abençoada semana.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Amiga Mirtes, espero que entendas que ao comentar em seu blogue o faço por te querer bem e se eu pudesse te ajudaria a não sofrer mais, não o faço por educação nesse caso, me interesso pelos meus amigos, quero sempre vê-los felizes, mas se não estão, coloco-me a disposição sim e se posso ajudar, com certeza ajudo e ajudarei.
    Sua energia é ótima, antes todas as pessoas que passam pelo que você passa fossem assim, lutadora, te quero bem e não comento ou te visto por educação ou retribuição, tudo bem?
    Sei e entendo que precisar ter essa comunicação para suportares seus problemas de saúde!
    Abraços linda amiga, fique sempre a vontade por aqui, aqui é a casa onde recebo meus amigos de braços abertos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato