TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE DETERMINAM NOSSA REPUTAÇÃO.

"As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus." Arnaldo Jabor

A Vida sempre foi generosa comigo, isso digo, escrevo, sou mesmo abençoada em todas as fases que vivi e vivo!
Aprendi que eu poderia ser muito feliz sempre, desde que vivesse sem estresse, pois é, eu não posso me estressar, tenho de controlar isso em mim, tenho um dom que é a "sensitividade", junto com a mediunidade, se me estresso ao estremo posso até por fogo na casa com a força da mente, não sei como acontece isso, penso e acontece, portanto fico sempre pensando em coisas boas, sem me estressar com nada, isso é uma coisa que fui obrigada a treinar e muito para poder controlar esse dom em mim.
A Vida tem sido portanto muito gratificante para comigo, por isso digo, vivo a Vida com "V" maiúsculo, não me importo se você não acreditar no que estou escrevendo, pois eu mesma aprendi a crer nisso tudo com muitos sustos, muitas experiências, portanto aqui estou feliz e contando para vocês!
A melhor escola mesmo é a vivência, ir vivendo e observando tudo, eu vim a esse mundo com esse dom, de observar e aprender, eu observo muito mesmo, tem pessoas que me conhecem bem e costumam me observar também, eu às vezes nem percebo que estou sendo observada, mas os meus me observam, eles me conhecem e sabem dessas minhas "experiências" que nem sempre comento ou digo, tampouco escrevo com a intensão de publicar, mas está chegando o tempo em que aos poucos preciso expôr, "estão me cobrando", sim, os "amigos espirituais" nos dão as dicas e é preciso compartilhar, aos poucos irei sim, é mesmo assim que terá de ser.
Interessante é que todo mundo tem seus dons, mas ficam reprimindo por medo de discriminação, imagine só, ouço pessoas dizerem que "essas coisas" de mediunidade e ver espíritos, ou seja, o que foge do que dizem ser normal, pois eu digo que pra mim isso que percebo, vejo, sinto, é que é o meu normal, minha vida é mesmo como escrevo por aqui, facílima, sim, a tal "vida fácil" não é a que muitos entendem de forma literalmente!

Ivone

10 comentários:

  1. Amiga Ivone, que bom que tu não escondes teu lado mediúnico, e nos fala com naturalidade desse dom, sem exibicionismo e sem vaidade.
    Um abração. Sei que terás um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Dilmar, amigo querido, se há que se ter algum orgulho nessa minha Vida é o de estar em mim e nunca sofrer com opiniões alheias, não frequento nenhum centro espírita, não é por preconceito que não, mas por nunca ter sido compreendida, "meus guias são muito bons, mas como bem sabes, há e muito a tal vaidade" vaidade de quê? Não é nenhuma santidade ser médium, mas é uma coisa que se deve deixar fluir sem exibicionismo!
    Muitos médiuns entram em "competições" descabidas em meu modo de entender tudo isso, sendo assim deixo que "os meus próprios guias se encarreguem de colocarem em meu caminho pessoas que, se porventura eu possa ajudar, aí sim ajudo!
    Amo isso por ter aprendido com uma médium maravilhosa, que me ajudou a desenvolver o dom com tanta honestidade e naturalidade, portanto sempre devemos o que temos de bom à alguém que também por "forças misteriosas" são colocadas em nossas vidas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muito verdadeiro, Ivone.
    Também li os comentários, e é verdade, existem médiuns que competem entre si para dizer que é mais sensível ou sábio do que o outro, e por isso, são assistidos por entidades duvidosas e aproveitadoras, que acabam por enganá-los.
    Acho que a gente escreve o que sente, e se alguém ler, é porque era a hora e a mensagem certa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo minha amiga Ana, a Vida sempre se encarrega de tudo, confiar nisso é sempre muito bom, os afins aparecem e recebem por sua vez o que merecem, pois tudo o que somos ou temos é mesmo por merecimentos, embora alguns sofram muito, mas muitas coisas são aprendidas também com sofrimentos, eu gosto mais de aprender pelo lado mais fácil e sem dores, mas se tiver de ser com algumas dores, que seja, ainda bem que tudo passa nessa vida!
      Amo poder interagir com amigos por aqui, pois se pode esclarecer muitas coisas que ficam no "ar", amo escrever assim, sem rebuscar muito exatamente por isso!
      Abraços amiga sempre querida!

      Excluir
  4. Oi amiga Ivone,entendo muito o que você relata,pois minha filha também é médium e como já lhe disse ela é palestrante na Federação Espirita de São Paulo.
    Esse dom ela passa aos alunos com naturalidade e sem exibições.
    bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo isso né amiga Carmem, poder fazer algo pelas pessoas, poder estar feliz com isso, com naturalidade se pode viver bem e muito mais feliz!
      Abraços e agradeço sempre suas amáveis visitas e comentários por aqui!

      Excluir
  5. Ivone, eu venho de família espírita, de mediuns e assuntos de espiritismo não me surpreendem. Acredito no poder da mente, na vida após a morte, na reencarnação e sei que estamos cercados de amigos espirituais que nos assistem e intuem. Creio que devemos escrever sobre o que nos é intuido pois com isso podemos ajudar outras pessoas. Adorei o seu texto,sempre com muita sinceridade e uma força muito grande que nos passa! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, o que me dizes é muito comum, pois é até bíblico isso, em todas as famílias terão os que profetizarão, com o tempo estamos comprovando tais afirmações!
      Mesmo que muitos não queiram admitir, mas os dons mediúnicos só precisam de bom desenvolvimento, pois é tão natural, só precisamos acreditar em nós mesmos e nas boas dádivas que sempre temos e recebemos!
      Abraços apertados linda amiga!

      Excluir
  6. Ivone, atualizei a leitura das postagens e sempre me impressiona tua maneira simples de se expressar, de colocar tuas ideias, e de nos trazer reflexões tão preciosas.
    O espiritismo, a mediunidade, a crença nos espíritos superiores que estão sempre a nos orientar, são elementos a que estou acostumada, pois tenho na família alguns membros que seguem esta linha.
    Estou sempre muito atenta aos seus modos de vida, seus exemplos de dignidade, de caráter, e de como sabem associar aquilo que ensinam ou expressam, com os atos que regem suas vidas. As creches e asilos que estão sob responsabilidade de alguns deles me atraem pela dedicação e bondade que vejo ali expressos nos gestos não só materiais como também de doação e afetividade. Estou sempre ajudando da melhor forma que posso (financeira e profissionalmente falando), e tenho o maior respeito por quem professa esta filosofia de vida.
    Por isso, amiga, a tua postagem me enterneceu a alma, assim como outras postagens tuas com este mesmo viés de reflexão.
    Continue assim e nos traga cada vez mais elementos da tua experiência de vida, pois quem age de forma tão honesta e tão doadora terá sempre a credibilidade dos amigos e leitores.
    Que a Primavera te chegue regada de sorrisos de mimosos anjos e com o brilho das estrelas que certamente os teus guias trazem no olhar.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
  7. Obrigada amiga Helena, agradeço principalmente a sua amizade, pois é mesmo muito bom ter amigos que possam entender as nossas ideias.
    Sempre tive esse meu dom que com o tempo foi muito bem canalizado, as canalizações estão por todas as minhas escritas, amo isso, preciso disso para me sentir em paz comigo mesma, "meus amigos espirituais" me ajudam e muito, só posso agradecer imensamente, sendo assim quando posso escrevo por aqui, e que bom que tem quem goste de ler!
    Abraços apertados minha linda amiga!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato