TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

A VIDA EM SI JÁ É O PRÓPRIO INTERESSE EM VIVER E SER FELIZ!

Desde bem criança que eu ouvia o meu pai dizer que não se deve perder tempo com coisas banais, com nada que possa nos tolher de viver a alegria do momento, por exemplo, degustar uma comida saborosa bem devagar, nem pensar se isso vai fazer engordar, se vai fazer mal ou coisas assim, mas também ele dizia e eu nunca me esqueci, coma só o suficiente para sentir o prazer de comer, pois esse prazer só se sente nas primeiras garfadas bem mastigadas e saboreadas, nossa, como meu pai era sábio, sempre foi de um porte elegante e magro, de uma beleza incrível, nem era a toa que se chamava Virgílio! 
Sempre tive e terei orgulho de ter sido sua filha, sempre digo que sou mesmo uma felizarda, minha mãe era uma dama, modista da época, costurava como ninguém, criava os modelos e a sua clientela era de bom gosto e se se pode dizer que nos anos cinquenta havia alta sociedade, portanto era essa a que encomendava as roupas e minha mãe assim aprimorava muito mais o seu bom gosto.
Eu aprendi de tudo nessa vida, costurar, cozinhar, tenho até diploma de corte e costura, de curso de cabeleireira, completei o Colegial, (hoje ensino médio), fiz vestibular para Direito e Pedagogia, mas me casei cedo e deixei os estudos, voltei somente quando meus filhos já estavam estudando, foi o máximo, poder ir estudar deixando os filhos no colégio, amei tudo o que fiz, depois meu marido e eu aventuramos em abrir uma micro empresa e foi nisso que ajudei, trabalhando com Contabilidade, hoje vivo bem, aposentada e trabalhando ainda, mas sem ter de ficar escrava do trabalho, só para completar, assim como o meu marido, os nossos orçamentos.
Sendo assim há uma frase que gosto de ler, não quer dizer nada a mim, pois vivo e vivi, mas deixo-a por aqui, leiam e quem sabe possa ajudar: "No fim da vida, a maioria dos homens percebe, surpresa, que viveu provisoriamente e que as coisas que largou como sem graça ou sem interesse eram, justamente, a vida. E assim, traído pela esperança, o homem dança nos braços da morte."Schopenhauer
E então? Não é boa essa frase para dar uma sacudidela em quem acha que viver é ter de ser famoso, ser milionário, estar sempre nos meios sociais mais badalados, ou coisas assim.
A vida em si já é o próprio interesse em viver e ser feliz!

Ivone

6 comentários:

  1. Oh Ivone,
    pode-se mesmo dizer que: sua vida é mesmo um "levitar em brancas nuvens", de tanto agrado com que você fala de sua própria vida, que satisfação. Dá gosto "ler" o que você diz da vida, e a mensagem é muito própria.
    Há pessoas que não conhecem o verdadeiro significado da vida, concordo.
    bjo amigo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carmem, fico feliz que tenhas gostado de ler por aqui, o nome do meu blogue foi inspirado em uma viagem, que o avião ao decolar com uma chuva bem forte, me vi logo após sobre lindas nuvens brancas com um brilho lindo do Sol, mas é mesmo assim como dizes, amo a vida e falar dela me dá prazer, pena que nem todos entendem esse meu entusiasmo.
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  3. Devemos agradecer sempre pela vida.
    Bjs amiga Ivone e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Pois é amiga Ivone, à medida que o espírito vai evoluindo vem a este mundo em uma família bem estruturada e, por consequência, também forma uma família bem estruturada.
    Um abraço Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Ivone, acho que você aprendeu o que é essencial. Questão de sobrevivência, costurar, cozinhar... acho que falhei no quesito costura, não consigo mesmo...
    Tenha uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  6. Deus nos deu o dom da vida, para que possamos evoluir. Precisamos aproveitar todas as oportunidades e conselhos.
    Ivone,gostei! Beijo!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato