TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 2 de agosto de 2014

PRECISAMOS APRENDER A NOS ERGUER O SUFICIENTE PARA VER ALÉM DOS HORIZONTES.

Sempre que me vejo pensando nas coisas que vivi, que aconteceram no passado, coisas boas ou ruins, aprendizados que à todos são inerentes, viver é mesmo uma linda proeza, nada acontece por acaso em nossas vidas, estando no momento vivendo, nem sequer percebemos que são estes os que um dia olharemos e diremos que tudo valeu a pena.
Na época do governo Collor muitas pessoas se desesperaram, perderam bens, até muito dinheiro, alguns empresários até se suicidaram, eu mesma sofri muito com isso, minha empresa quase faliu, minha mãe teve um ataque cardíaco e morreu, portanto hoje olho para alguns problemas e digo a mim mesma, "o pior você já enfrentou e venceu", pois é, nem tive tempo de viver o luto chorando como todo mundo, tive de arregaçar as mangas e trabalhar dobrado para salvar o que poderia ser salvo, valeu, hoje digo com alegria que, com meu marido e compreensão dos nossos filhos, vencemos!
A vitória é mesmo uma sensação incrível, me faz lembrar dos livros que li e me ensinaram muito, um deles foi "A Ponte Para o Sempre" de Richard Bach, nossa, ele contou nesse livro toda a trajetória de um tempo muito ruim que ele passou.
"Uma nuvem não sabe porque se move em tal direção. Sente um impulso... É para este lugar que devo ir agora. Mas o céu sabe os motivos e desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes". Richard Bach
A vida tem sempre uma saída, nada nos acontece sem que haja alguma razão de ser, somos testados a todo momento para podermos provar a nós mesmos que somos capazes sempre, sempre!

Ivone

3 comentários:

  1. Olá Ivone,
    Richard Bach faz-nos viajar através de sua escrita toda especial para nos falar de vida.
    Mas, se me permite, vou discordar quando diz que «A vida tem sempre uma saída...» - se há casos em que a superação ocorre e alcança-se rio manso, regozijando-se da vitória merecida, ah, Ivone, há vidas que são "verdadeiros becos sem saída", na mais real concepção da palavra.
    Na vida nem sempre há finais felizes, também há vidas tremendamente desgraçadas - foi por essas vidas que escrevi o último texto.
    Mas sim, concordo que somos permanentemente testados e que temos que saber erguer-nos para ver para lá dos obstáculos. Só depende de nós a superação.

    Aproveito para agradecer sua visita atenta e suas palavras queridas.
    Deixo-lhe um trecho de Drummond:
    «Com a chave na mão
    quer abrir a porta,
    não existe porta;
    quer morrer no mar,
    mas o mar secou;
    quer ir para Minas,
    Minas não há mais.
    José, e agora?

    Se você gritasse,
    se você gemesse,
    se você tocasse
    a valsa vienense,
    se você dormisse,
    se você cansasse,
    se você morresse...
    Mas você não morre,
    você é duro, José!»

    http://www.tanto.com.br/drummond-jose.htm

    Bjo amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmem, conheço esse belo poema de Drummond, sei como é isso minha amiga, já sofri e sei que superar é mesmo difícil, mas viver é eterno desafio, por isso que acredito em reencarnação, acredito piamente que essa minha atual foi me dada de presente!
      Agradeço seu carinho pro aqui, iremos aos poucos nos conhecendo, trocando experiências!
      Abraços amiga de alma linda!

      Excluir
  2. Ola querida Ivone,fiquei muito,muito feliz por estares presente neste dia significativo para mim.E saber que não me esquecestes durante esta longa ausência foi melhor ainda.È realmente uma grande alegria estar aqui novamente apreciando teus excelentes textos.Saudades e meu maior abraço.SU

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato