TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ALEGRIAS, DANÇAS ,FANTASIAS! AH, ESTÁ CHEGANDO O CARNAVAL!

Ao caminhar hoje cedo, pois é fui no mesmo horário do verão, uma hora mais cedo, demoro um pouco para me adaptar e isso é em tudo, até parece que sou lenta, lerda, coisas assim, mas não, sou rápida em fazer as coisas, tenho uma disciplina invejável, gosto disso em minha vida, assim não me atropelo em nada, dá tempo para tudo, mas gosto de poder fazer tudo com muita vontade, atenção, tempo, meu tempo de adaptação, ah, como gosto do meu modo de viver, como gosto. 
Mas hoje, ah, acordei sem me localizar, pensei que ainda era domingo, mas não, já é segunda feira, que rápido está indo esse ano também, só que não, é minha impressão, minha vontade de que o tempo não passe, que demore, que não chegue tão rápido o meu novo aniversário, é, cada aniversário é novo, quem fica velha sou eu, mas nesse ano será especial, farei sessenta e cinco anos, redondinho, ainda por cima cairá no sábado de carnaval, dia 01 de março, primeiro dia do mês das "águas fechando o verão", e olhe que nem choveu nesse verão por aqui, São Pedro está em atraso com minha Sampa!
Como estava dizendo, esse ano é especial, pois nasci em um dia de carnaval, isso até explica o fato de eu gostar dessa festa pagã, pelo menos me diverti e muito no passado, não perdia nenhum baile, mas eram bailes familiares, nos clubes que frequentávamos, sinto saudade!
Nesse ano cairá no carnaval, estarei feliz por isso, amo alegria, danças, fantasias!
Ah, como é bom lembrar, a mente nesse quesito é especial, é importante, é primordial, amo pensar, recordar, reviver, ao caminhar vou sempre imaginado como as coisas andam e como poderei fazer para festejar e me alegrar ainda mais e alegrar os meus familiares, festas carnavalescas, que belezas!

Ivone


8 comentários:

  1. Olá, Ivone. Carnaval hoje tem outro sentido: perdeu o sentido. Já gostei, mas hoje, eu me escondo e fico esperando ele passar... abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, (minhas lindas amigas Ana, amo esse nome era o nome de minha mãe)!
      Carnaval já teve seu tempo de glória para mim, pois hoje o sentido é mesmo como você diz, até se corre riscos, sair por aí é um perigo, que pena, em cidades grandes é mesmo assim!
      Abraços minha amiga!

      Excluir
  2. Q legal, Ivone! Seu niver tá chegando! rsrs; qto ao "ritmo", tenho o meu tb. Não gosto de nada mto apressado e atropelado. Cada vez mais tenho aprendido que é bom saborear a Vida e seus momentos. Em relação ao Carnaval, eu gosto sim de alegria e festa. Só hoje em dia fica tudo mto cheio, lixo pela cidade, etc. Nessa parte não curto! kk; mas sempre vejo que estamos caminhando pro melhor. Tenho fé que cada vez mais as pessoas tomem Consciência, cuidem de SI e do lugar onde moram. Beijos e beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo também contigo minha amiga Ana (Aninha linda), Rio de Janeiro é lindo, tenho medo de ir aí, fui duas vezes e já faz tempo, meu filho e marido tiveram de ir a trabalho, mas a passeio não, eles dizem que não é mais como antigamente, Carnaval então, nossa, acho que é mesmo assim como dizes, sujeiras por todo lado, aqui em Sampa é a mesma coisa!
      Pois é minha amiga, vou ficar mais velha, mas sabe que nem sinto, rsrs, acho a vida muito boa, agora então está até melhor, faço muito mais o que gosto hoje em dia, filhos casados,só meu marido e eu, aí fica tudo como do começo, rsrs, um casal de eternos namorados, meio velhos, mas ainda curtindo muito a vida!
      Amo a vida com o ritmo que desejo dar ao viver, como dizes, "saborear a Vida e seus momentos", ah, vejo que também escreves Vida com "V" maiúsculo, amo escrever assim!
      Abraços amiga sempre querida, (minhas amigas com o nome Ana são especiais!)

      Excluir
    2. Haha, mto bom! Curtindo e namorando..rsrs; escrevo Vida com V sim, Ivone; decidi isso quando comecei a sentir e vê-la com novos olhos... beijos!

      Excluir
  3. Olá,Boa noite,querida Ivone
    eu tenho uma enorme dificuldade para me adaptar à qualquer mudança de horário de verão, tanto no início, como agora!Pior de tudo que uma parte da população desconhece os benefícios do Horário de Verão. Poucos conhecem o funcionamento do setor elétrico etc etc , mas faz parte!
    Eu concordo, pois sou, também, daqueles "cada um com seu ritmo".
    Eu nunca gostei do carnaval, poucas vezes fui em Bailes.Que eu me lembre, já fui no Juventus , no Ipiranga e no antigo Tietê...nem sei se tem mais, hehehe!
    Puxa,que bacana, seu níver vai cair bem, na data da folia. Virei comemorar juntos, por aqui!
    Agradeço pelo carinho, para comigo e meu blog,sempre, bela semana,beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga bom dia palavras linda e sincera você escrevi por isso estou
    aqui todo os dia para apreciar uma verdadeira palavra, é o carnaval
    aqui em Olinda/PE desde o dia 01 de janeiro ja esta nas rua, pessoas
    sem escrúpulo e maldoso, mais tem que ter cuidado e pedi a Deus segurança
    divina.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Pois é amiga Ivone, está chegando o carnaval e teu aniversário. Realmente, número bonito, redondo. Eu sou um pouco mais novinho...Tenho 62 aninhos...
    Mas, enfim, somos da mesma época. Por falar em carnaval, nestes dias que antecede a festa de momo, a gente sente uma saudade enorme dos carnavais antigos... Aqueles carnavais que as gerações que vieram depois de nós desconhecem...
    Um abração. Desejo, por antecipação, um feliz aniversário.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato