TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

REFLEXÃO SOBRE TUDO, VIVER É FÁCIL, DIFÍCIL É ACEITAR ISSO!

Não tenho que ser como esperam que eu seja, não estou presa em mim, deixo de lado o medo de ser recriminada.
Aprendi a enfrentar a mim mesma, o mais difícil foi o autoconhecimento, aceitei meus limites!
Não deixo que o mundo me critique deixo a Vida me dizer o que fazer,  para tanto basta refletir e sentir meu coração e o ouvir, somente ouvir a voz interior a repetir, “vá em frente você pode, você é gente”! Esta voz pode ser o meu “Anjo da Guarda” a me proteger!
A Vida é proteção, mas se não ouvi-la, nos deixa entregue a nós mesmos, ah meu irmão de reencarnação, não podemos deixar de viver, de ser feliz, por medo de sofrer, pois sofrendo já estamos com nossas indecisões, portanto vamos em frente, arrisquemos, sofrer por sofrer...?!
Melhor tentar e mesmo que fracassarmos nos sentiremos vencedores, pois quem nunca se arriscar nunca saberá o valor que em si há! A Vida é assim: dá e tira se preciso for, não há um sequer que possa saber do amanhã, para tanto, tem de arriscar para aprender a viver! 
Caiu, levante-se, errou, perdoe-se, a Vida é assim pra todos e então?
Deixe o orgulho de lado, pois quem vence obstáculos é humilde e sabe o que faz, não pensa e nem remói o que fica para trás!
Hoje é o que importa, amanhã...?! Viva o presente que é dado de PRESENTE! Tanto é assim que é assim chamado o tempo agora, somente isto é o que importa!
Determinação, fé em si e amor pelo que faz, com certeza sucesso é a premiação!
Talento é o nome daquilo que temos como dom! Viva a Vida! Seja a própria protofonia da sua vida aqui na Terra, pois não há Provação e sim alternativa de Vida Eterna! Um Tempo no Mundo Espiritual e para VARIAR aqui se está para poder descansar! Nada neste mundo pode ser seu ou meu de verdade! Somos todos nesta Terra, “turistas”, para poder entender que não há e nunca terá motivo para temer, tampouco viver em aflições em querer juntar provisões! Pense: “um tempo aqui e outro no além” Pense bem e deixe a Vida fluir para sentir-se bem! Daqui somente levará o que aprender a dominar! Domine-se e viverá livre de verdade! Somente a liberdade é que importa, mas livre é quem pode dizer: não temo nada por saber que faço somente o que posso, o que não posso “alguém” fará em meu lugar!
Assim sou e assim sempre serei, eu, Ivone, dona de mim!
Passando a você estes meus pensamentos que também aprendi com quem sabia antes de mim!
Nos livros que li e assimilei, sou feliz por poder também passar a você!
Você que se por acaso ler o que escrevo é por também assim como eu ser especial, criado por Deus! Ouço a voz do meu coração e sinto que tudo me é dado como premiação!
A Vida só tem sentido quando usamos bem os nossos sentidos que vão sempre além, além do que podemos entender, então sintam a Vida e agradeçam sem esmorecer!

Ivone 

10 comentários:

  1. Amiga bom dia os seus texto me encanta porque exala a sabedoria.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ivone, mais texto muito legal em que tu nos passa tua experiencia alicerçada na atitude otimista e inteligente diante da vida. Isso ai, somos turistas, passageiros, hóspedes do planeta. E quando a vida acabar, aliás, quando esta existência terminar, porque a vida não acaba, ela continua através do espírito; a vida é única (vida espiritual), as existências corporais, múltiplas, então, viajaremos pelos séculos, entre o mundo (ou mundos) material e o mundo espiritual...
    Um abração, Tenhas, sei que terás, um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acreditas nessa verdade né amigo, estás bem alicerçado pela Vida, fico feliz em poder compartilhar as minhas experiências, fé na Vida é tudo! Abraços!

      Excluir
  3. Olá, Boa noite,querida Ivone
    Belas reflexões....
    ...tudo fica mais fácil quando estamos positivos e com o coração aberto. Viver dessa maneira é tão mais tranquilo! Somos seres imperfeitos a caminho do aperfeiçoamento. Somos limitados, mas temos condições de um contínuo crescimento, através do auto conhecimento.Viver com intensidade, como se fosse o último minuto, estamos de passagem,ser ousado, entregar-se e seja feliz, pois viver é muito fácil,viver parece ser difícil mas é tão fácil!Viver é fácil, o difícil é entender isso.
    Obrigado pelo carinho,bela noite, belo dia, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Felis, obrigada por interagir por aqui, amo ler seus comentarios!
      Abraços!

      Excluir
  4. Adorei! Lindas dicas, obrigada Ivone! "quem nunca se arriscar nunca saberá o valor que em si há!" ... verdadeiro! Beijão, boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha, minha amiga sempre querida!

      Excluir
  5. OI IVONE!
    UMA LIBERDADE QUE NEM TEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE ESTÁ EM NÓS, APENAS SERMOS LIVRES SEM AMARRAS, SENDO COERENTES CONOSCO MESMO, CONHECENDO NOSSAS LIMITAÇÕES E COM HUMILDADE AS ASSIMILANDO.
    SIMPLES ASSIM NÉ AMIGA?
    TEU TEXTO ESTÁ LINDO E MOTIVADOR, ADOREI.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ivone, você sabe que gosto desse seu jeito livre de falar.
    Parece aquelas amigas, que procuramos quando queremos um conselho.
    E vamos seguindo, aprendendo, caindo, levantando, topando, aprendendo, aprendendo, aprendendo e seguindo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato