TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PLAUTO ESTAVA CERTO. PENSE NISSO?


"Não existe hóspede, por mais amigo que seja de quem o recebe, que não comece a incomodar depois de três dias." Plauto
Grande verdade, isso mesmo, acredito que é bem assim, tanto que não quero me hospedar em casa de meus amigos, mesmo que sejam bem intencionados e me queiram bem de verdade, mesmo porque há lógica nisso, nem nós mesmos aguentamos ficar mais que esse tempo longe de nossas casas, acredito que quem nos receba também fique "cansado" de tentar nos fazer nos sentir bem e à vontade, coisa que acho impossível, pois por mais que eles tentem ainda assim nos sentimos meios que incomodando, tirando a privacidade dos nossos amigos que mesmo com muito carinho nos hospedam e nos querem bem!
Quem pode se sentir à vontade estando hospedado em casa de amigos? Nem precisa ser de amigos, mesmo em casa de familiares, nem de filhos eu me sinto à vontade, sempre acho e nem é por achar, incomoda mesmo, questão de bom senso! Pense nisso?

Ivone


8 comentários:

  1. Olá!Boa noite, querida Ivone!
    eu , realmente, não consigo ficar longe de meu cantinho...e também, não gosto muito de incomodar ninguém. Agora, hehehe, se alguém me visitar, eu só falo para ficarem á vontade, e faço de tudo para que se sintam à vontade...mas,não fico muito em cima para saber se tem algo incomodando...
    Agradeço pelo carinho, muito obrigado, belos dias, beijos!
    estou em off, voltarei a postar no blog principal,dia 01...fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo Felisberto, eu gosto de receber amigos, os recebo muito bem, mas eles nunca ficam muito, só alguns dias e são mesmo amigos queridos, mas digo que eu não gosto de incomodar, não me sinto à vontade por mais que queiram me deixar à vontade! Abraços meu amigo!

      Excluir
  2. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, mais amiga tem
    pessoa que quer mora e não passar um dia,
    texto maravilhoso sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, rsrs achei engraçado o que escrevestes, pois é, tem gente que quer morar e não passar um ou dois dias, é mesmo assim, beijos minha querida amiga linda, obrigada pelo seu carinho por aqui!

      Excluir
  3. Concordo em número e grau. Por maior que seja a afeição existente entre as partes, visita muito prolongada cansa.
    Um abração. Tenhas uma ótima noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo né amigo Dilmar, os meus hóspedes não abusam porque sabem como sou, rs, como também não aceito ficar hospedada nas casas deles eles não se sentem à vontade para ficarem por muito tempo em minha casa!Máximo dois ou três dias!Abraços meu amigo querido!

      Excluir
  4. Confesso que tb não gosto de me hospedar nem na casa dos meus pais. Por mais que sejamos de casa,amigos e tal,sempre se tira um pouco da liberdade deles. Gostei de seu texto e enfoque! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que eu não botei muito o dedo na ferida, rs, pois estou vendo que é mesmo assim, não sou só eu que acho que incomodar as pessoas é mesmo ruim né? Até ri um pouco com o comentário da linda amiga Nequéren que diz que tem pessoa que quer morar, acho bom de vez em quando postar algo polêmico e isso é mesmo polêmico, as pessoas precisam se encontrarem, reencontrarem, mas há lugares que podem ser feito isso, eu mesma encontrei uma amiga virtual e junto com meu marido nos encontramos no Sul, foi ótimo, trocamos ideias agradáveis e ficamos hospedados em hotéis, muito bom!
      Abraços minha amiga Anne querida!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato