TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O UNIVERSO PULSA TAL QUAL MINHA RESPIRAÇÃO, CICLOS DE FLUXO E REFLUXO!

O descanso necessário ao corpo e a mente nem sempre é bem visto pela maioria que vive correndo, estressado com tudo, se se vive sempre agitado nada mais natural do que estar a esperar dias ociosos para relaxar!
As pessoas de modo geral não  perdoam um esquecimento de datas especiais, como data de casamento, aniversários dos entes queridos, mesmo que peçam desculpas, não serão desculpadas, é muito triste ver o quanto há de desconfiança, de amor próprio ferido em pessoas que não entendem isso.
O desânimo então, nossa, é encarado como preguiça, o preconceito é tanto que não há como não cair nesse taxamento, que pena que é assim!
A Vida por si só foi feita de espaçamento entre trabalho e lazer, mas com a modernidade, com a grande necessidade de satisfazer as exigências da sociedade, as cobranças sem fim, as pessoas andam em grandes correrias, solidões das almas que nem sempre, por mais que se esforcem não agradam ninguém.
Às vezes me dedico ao ócio sem pudor, não quero fazer nada, não faço, não quero ir, não vou, quero me divertir e me divirto!
Não me importo muito se me julgam, pois o que sei é que sei de mim, do meu bem estar, do meu bem viver!
Amo casa limpa, amo tudo o que é belo, tenho, faço, mas não sou escrava de nada!
Eu comigo, eu em mim, eu sou eu, me amo e acredito que é isso que muitas pessoas precisam, se dar, se doar a si mesmos primeiramente antes de tudo!
Egoísmo? Que é isso? Não, é apenas ouvir o corpo, a alma, as sensações!!!
O Universo pulsa tal qual minha respiração, ciclos de fluxo e refluxo, portanto é bem natural estar um dia bem e outro nem tanto, outros mais tem de estar de acordo com o prazer, o prazer de viver!

Ivone


6 comentários:

  1. Ivone, foi muito bom ler este teu texto hoje pois sou dessas que precisa de um tempo pra mim mesma, principalmente por conta da correria, por vezes me baixa um desânimo e evito ir para lugares, negando alguns convites... as pessoas ficam chateadas comigo por causa disso e sempre digo que cada um tem seu jeito e quero que me respeitem como sou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Fernanda, é assim com muitas pessoas, há que haver respeito, sei como se sente, muitas vezes quando me nego a sair com pessoas elas acham que isso é definitivo, nem sequer convidam mais, fecham assim um ciclo, pois amizade verdadeira há que se ter liberdade, nem sempre se está disposto né mesmo?
      Minha amiga, o importante é ir trabalhando isso e ver se realmente o seu desânimo é uma vez ou outra, pois se for sempre é bom pensar e ver o que há de errado, pois todos nós temos isso, nem todos os dias são iguais!
      Abraços e obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir
  2. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga texto maravilhoso sempre passando força em cada texto e a pura verdade preciso de me. sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Nequéren, obrigada pelo seu carinho aqui!

      Excluir
  3. Pois é amiga Ivone, mestra na arte de viver, pena que tanta gente ande em correria desenfreada vida afora, muitas vezes sem nem saber porque.
    Um abração. Tenhas uma ótima noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dilmar, meu grande amigo poeta sábio também, obrigada pelo seu carinho por aqui, pois muito me alegra a sua amizade!
      Abraços e uma boa noite para você também!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato