TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 14 de abril de 2013

NEM SEMPRE SE PODE CONTAR COM A SORTE.

A sorte é uma coisa que muitos dizem ter, principalmente quando algo de bom fazem por seus próprios esforços e vencem!
Parece até que é crime dizer que se esforçou o máximo e conseguiu o almejado, até os outros dizem também quando veem pessoas bem sucedidas, "ah, ela teve foi sorte na vida", não acredito na sorte, acredito no esforço e no modo firme de se manter na mente os desejos possíveis de se realizar.
Dispersar, aprender a ouvir e ver, tentar compartilhar, não temer errar, trocar ideias e se encontrar algo promissor, correr atrás, isso é, se for mesmo o que se quer!
Boas companhias, ah, como isso é imprescindível, bons amigos não se conquistam da noite para o dia, temos de cultivar, mas não fiquemos a esperar que eles façam por nós o que a nós compete, eles podem sim apoiar, que bom que é ter com quem contar.
Nem sempre se pode contar com a sorte, nem sempre, pois ela não existe mais em tempos atuais!
Hoje se há de se esforçar e muito, mesmo porque a competição é acirrada, portanto nada de desânimo, fé e imaginação nos leva a grandes realizações!
Portanto nem sempre se pode contar com a sorte, fé em si e muitos estudos, eis o que se deve fazer!
Quando dizemos "boa sorte" é por haver o desejo sincero de que pessoas possam conseguir realizar seus sonhos sonhados!

Ivone


8 comentários:

  1. Ola Ivone que maravilha de texto.Realmente adorei.E adorei também tua visitinha.Uma boa noite e meu maior abraço.SU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tens uma linda voz, sempre vou conferir seus vídeos, sucesso amiga!

      Excluir
  2. Oi, Ivone. Acredito que sorte tem... quem acredita nela! E quem se esforça para que ela não desapareça, se é que você me entende...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, entendo seu ponto de vista, de alguma forma sempre pensamos com fé e desejando atrair as boas coisas para se conseguir realizar os nossos sonhos, sendo assim, o empenho fica mais fácil, eu por mim tenho muitas provas de "ajuda" dos meus amigos "espirituais", estou sempre meditando e pedindo uma forcinha e recebo, nossa como recebo,mesmo que eu não seja católica praticante tenho meus Santos de devoção, entro na boa sintonia do bem e tudo fica muito bem!!!
      Grande abraço minha amiga!

      Excluir
  3. Querida Ivone, penso da seguinte forma, se eu colocar toda minha força, empenhar de verdade na realização de um sonho, claro que sorte não será o ingrediente fundamental, será sim fundamental minha fé em Jesus e acreditar na minha capacidade.
    Será que estou errada?
    Um grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está errada minha amiga Maria Teresa, claro que não, temos de acreditar que a Vida nos foi dada para sermos felizes, temos de buscar essa felicidade com fé, acreditando muito que as Forças Superiores, Jesus, Deus, seja como se diz, pois o que importa é acreditar que somos filhos do Criador e ele nos deu tudo, principalmente a Vida, agradecer é fundamental, o resto vem por acréscimo!!!
      Abraços minha amiga querida!

      Excluir
  4. Querida amiga
    Depois de muito silencio, eu vim me fazer presente, trazendo a certeza que me recordo de você com carinho e amizade.
    Sinto muita saudade de não vir aqui mais vezes, mas fiquei presa no caminho, tentando resolver algumas coisas pendentes.
    Pedras aparecem pelo caminho, e delas precisamos fazer renascer lindas flores, para que nossa vida se torne um lindo jardim.
    Abraço amigo.
    Maria Alice

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato