TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 13 de abril de 2013

"Escolha um trabalho que você ama, e você nunca terá que trabalhar um único dia em sua vida." - Confúcio

Verdade isso, como é bom trabalhar no que se gosta, até esquecemos do tempo, nunca há cansaço, sei disso, meu marido e eu sempre trabalhamos juntos, tínhamos uma micro empresa, hoje está fechada, pois nos aposentamos, mas ainda temos o espaço e os maquinários todos, alguns clientes ainda nos são fieis, teimam em querer que trabalhemos para eles, pois o trabalho por prazer é a perfeição que se busca e consegue, e assim por dois ou três dias semanais fazemos os serviços para eles, são nossos velhos clientes e amigos.
Mas ainda venderemos tudo e ficaremos só a curtir férias sem fim!
Será? Acho que não, trabalhar é um dom, uma benção,  amamos isso, portanto aqui fica minha opinião e é mesmo verdadeira a frase de Confúcio, trabalhando no que se ama não temos nenhum cansaço e é só prazer, prazer de trabalhar e viver!!!
Desejo à todos os amigos que aqui vêm, o prazer de poderem encontrar seus dons e seus prazeres no trabalho escolhido, assim entenderão o que é isso, viver feliz fazendo com prazer o trabalho e o dinheiro virá por consequência, pois se for por busca de dinheiro e riqueza nem sempre dá certo, nem sempre!!!!

Ivone

8 comentários:

  1. Oi Ivone
    Eu tenho duas carteiras recheadas de empregos. Nunca estava satisfeita com nenhum.O único que gostei, pedi a conta, por causa do meu gênio forte. Mas nunca fiquei um dia sem trabalho, sempre passei em testes, quando eram firmas e concursos públicos variados e aposentei no serviço público. Trabalhei 39 anos, 4 anos numa enorme prefeitura d'uma metrópole e o resto com crianças.
    Eu tenho outro blog infantil: Mundo dos Inocentes, o dia que quiser, da uma passada lá. Tem banner no Lua Singular.
    Casei-me, enviuvei-me ainda jovem e tenho um filho bem sucedido na vida
    Meu marido só falta adivinhar o que eu quero.
    Tenho 65 anos, meu marido 58 e sempre fui uma mulher de sorte, graças a Deus.
    Obrigada pela visita
    Fique com Deus
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer poder te conhecer um pouquinho mais, Dorli, eu também tenho quase a sua idade, completei 64 anos no mês passado, é muito bom chegar na nossa idade com essa disposição e alegria, pois olho para trás e só vejo coisas boas, pois a Vida com "V" maiúsculo como costumo dizer e escrever é mesmo um dom!
      Meus filhos são casados, um casal, cada qual tem um casal também, meus netos amados, são quatro, o mais velho com 17 anos, a caçula com 7, amo isso e por essa razão digo sempre aqui e lá no meu blogue de poemas, "Poemas sem Peias", a alegria de viver, valeu e vale sim, viver vale a pena!
      Que alegria minha amiga, saber que tens, assim como eu, um marido que amas e lhe ama pra valer!
      Aos poucos vamos nos conhecendo, isso é um ótimo exercício de amizade, ficar feliz com a felicidade dos amigos é tudo de bom!
      Beijos minha linda amiga!

      Excluir
  2. Olá, Ivone. Eu gosto muito de dar aulas, mas se eu pudesse, eu seria escritora profissional. Passaria, de bom grado, o dia todo escrevendo, escrevendo... e embora goste das aulas, não gostaria de dar aulas das sete às nove da noite. para mim, encontrei algo que gosto muito de fazer e que me deixa tempo livre para fazer o que eu realmente amo.

    ResponderExcluir
  3. Linda Ana, já és uma escritora, tens lindos escritos em seu blogue, concordo contigo, escrever é tudo de bom!
    Dar aulas deve ser o máximo, amo a profissão dos educadores, tenho muitos amigos professores, quase fui uma, mas depois mudei de ideia, mas sempre participei da vida escolar dos meus filhos, estudar é tudo de bom, viver é estar sempre aprendendo, parece que nunca acaba isso, precisamos estar sempre nos atualizando na vida!
    Que linda é você minha também nova amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Querida amiga Ivone
    Vim prosear
    sim...concordo com a frse do Confúcio e seu texto...eu fiz todo meu estudo fundamental, pensando em ser engenheiro civil, fiz cursos de arquitetura, ganhei vaga no curso de edificações do Liceu de Artes e Ofícios, mas, quando comecei a trabalhar num Banco ,comecei a gostar da Contabilidade Bancária e acabei me formando mesmo em Ciências Contábeis. E é o que eu amo mesmo.O blog e os meus escritos é o meu hobby. A razão dos números e a emoção dos escritos...
    Meu carinho
    Bom domingo
    Bela semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber que trabalhas no que lhe dá prazer!
      É mesmo assim que se pode dizer que vale a pena viver!
      Eu também, assim como você, fiquei com a razão dos números para ganhar dinheiro e agora que estou aposentada, faço o que mais gosto, escrevo em meus blogues para não deixar a mente estagnar!
      Abraços meu amigo lindo e querido!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato