TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

RESPONSABILIDADES COM NOSSAS VIDAS!

Responsabilidades recaem em cada um de nós diante desse mundo do jeito que anda e estamos vendo, pois não é por falta de informações ou por falta de tempo para se aprender a viver do jeito que tem de ser para nos aperfeiçoarmos, nem digo aperfeiçoar aparentando ser "bonzinho", caridoso para com todos, o certinho, que reza, que vai à missa, ou em quaisquer que seja a igreja, nada disso, mas que faz por si, que se cuida, que tem consciência de suas responsabilidades, é isso!
Se cada cidadão fizesse a sua parte diante da vida, nada do que vemos estaria acontecendo, portanto como somos donos dos nossos atos, é bem justo que recaiam somente sobre nós os pesos dos erros, mas infelizmente não é isso o que acontece, não mesmo, quem erra leva em seus erros muitos consigo, principalmente os indefesos, (aqui digo quando se trata de crianças abandonadas, mal nascem e são jogadas), isso me deixa bem emocionada, mesmo porque acredito na lei de causa e efeito, reencarnação, portanto nesse ponto de vista não há inocentes, mesmo assim, temos de ter discernimento para não fazer quaisquer julgamentos, pois além de tudo há que se pensar em pessoas portadoras de doenças mentais, pois acredito que as atrocidades são mesmo isso, doenças mentais desses indivíduos!
Ah, que pena que é assim, portanto não acredito mesmo em fim de mundo, do jeito que está não há mesmo como acreditar, há que se ter ainda muito tempo para nos aprimorarmos! 
Aprendo a cada dia como me sentir melhor, vigio meus pensamentos e por eles faço a análise do que sinto, é mesmo por aí, aprendi e gostaria de poder passar isso para quem aqui ler!
Não há outra saída a não ser cuidarmos de nossas vidas, só cuidarmos de nossas vidas, responsabilidades com nossas vidas!
Isso seria um grande passo, nos cuidando estamos respeitando quem conosco segue o caminho, pois ninguém anda sozinho!

Ivone



8 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    .. Ivone...minha amiga!
    Perfeito! Ser responsável por nossas vidas!Cada um tem que fazer um pouco, a sua parte, para que tenhamos um mundo melhor!Ninguém anda sozinho, por isso cada um tem que ser cobrado pela sua inércia perante a vida!
    ah...obrigado pelo comentário pertinente e inteligente em meu blog!Muito bom!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido amigo poeta, ainda bem que gostastes do comentario, eu também adoro ler os seus comentarios aqui, são trocas valiosas, podes crer!
      Bom fim de semana para você também!
      Beijos!

      Excluir
  2. Minha amiga Ivone, responsabilidade infelizmente são poucos que tem ou quer ter. É uma palavra muito em voga, porém na prática não é bem assim. Um excelente texto para refletir. Parabéns!!

    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada J Araújo, quando reconhecemos isso já é um passo, cada um tem mesmo parte no Todo,ainda temos muito tempo pela frente, quem sabe?!
      Abraços

      Excluir
  3. Olá!Boa noite!
    Ivone!
    Amiga...vim agradecer o carinho da visita e desejar um ótimo final de semana!Paz e luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Ivone, com certeza seu texto nos remete a questão da liberdade, somos livres para fazemos escolhas, mas somos responsáveis pelas escolhas que fazemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elizabeth, sim somos responsáveis por nossas escolhas, portanto se erramos pagamos,pena que sempre alguém paga junto não é mesmo?
      Abraços e obrigada pelo carinho de sua amável visita!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato