TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

GRANDES EMOÇÕES, ESSAS SÃO AS QUE DEFINEM NOSSAS VIDAS!

Emoções experimentadas são muitas vezes confundidas em nossas vidas com o que somos, pois são tantas que experimentamos no decorrer do tempo!
O que é real, ou ilusão? Nem sempre sabemos, pois emoções são mesmo assim, servem para nos conhecermos a nós mesmos, independe da inteligência, pois é, independe mesmo, muitas vezes cometemos erros que até confundimos com "burrice", é mesmo assim, ficamos a nos auto agredir dizendo a nós mesmos como fomos "burros" em termos caído no engodo do que nos colocou a emoção!
Eu muitas vezes me deixo levar por emoções, faço tudo por impulso, mas depois de algum tempo percebo que fui mesmo precipitada, penso muitas vezes que as pessoas são como eu, pois é, a gente sempre acredita naquilo que se é, eu acredito no bem, no amor, na alegria, portanto daqui pra frente vou ser um pouco mais exigente!!! Comigo é claro!!!
O intelecto observa a objetividade e o emocional é visceral, nos leva até quase sempre às últimas consequências nem sempre boas, nem sempre!
Tanto é verdade que somente nos lembramos muito bem de tudo o que percebemos por fortes emoções, pois sendo assim acho até que o melhor mesmo é nos deixar levar pelas emoções, nem importa quais, não é mesmo?
Então vivamos as grandes emoções, essas que são as que definem bem nossas vidas!!!
Ivone

2 comentários:

  1. Amiga Ivone, eu também peco no quesito da culpabilidade, pois muitas vezes me recrimino por não ter pensado ou agido de forma diferente num determinado momento, quando o melhor deve ser retirar ensinamentos das atitudes mal-sucedidas para não as repetir novamente. Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo meu amigo Dilmar, agora estou mesmo mais exigente comigo mesma, acredito que é por ir aprendendo, na vida aprendemos até ao último momento né mesmo?
      Acho que até no último momento de nossas vidas ainda estamos aprendendo, pois é, tem pessoas que não morrem antes de pedir perdão, caso tenha cometido atos graves, portanto vivendo e aprendendo eternamente!!!
      Abraços amigo, lindo fim de semana pra ti também!!!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato