TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

"Por prazer o que entendemos é a ausência de dor no corpo e de preocupação no espírito. " Epícuro

Quando sofremos de dores físicas, doenças incuráveis, tudo isso é mesmo mal que tira a força e a vitalidade, sendo assim vamos aos poucos deixando o apego e nos preparamos para a "partida", pois isso é mesmo do espírito, esse que anima nossa matéria, portanto quando temos boa saúde temos de nos cuidar sim, para não adoecermos.
A fragilidade física enfraquece também ao espírito isso é mesmo comprobatório na medicina, tanto que dizem das novas doenças modernas, a depressão é uma delas, pois é, a depressão se não tratada leva um indivíduo que mesmo estando aparentemente saudável a adoecer, pois perdendo o amor próprio, a auto estima o que resta é mesmo a sensação de fim.
Os anos passam sim, a sociedade tem fundamental responsabilidade com os velhos, o Brasil é atualmente um País em que prevalece a população de velhos, nem digo idosos, pois isso já dizem até dos que nem velhos são, pois é, em meu entender idosos são os que atingem sessenta anos e pessoas com essa idade estando saudável nem podem ser tratados de velhos, os velhos são os que passam bastante disso, são os que atingem mais de oitenta anos!
Os preconceitos são os que matam essa grande população, que pena, pois em países como o Japão, que têm uma cultura bem diferente daqui dão dignidade aos velhos, eles não têm tanto medo, pelo contrário, são muito respeitados!
Quem sabe ainda veremos os velhinhos um dia serem todos muito bem tratados, com assistência adequadas, com saúde tudo fica bem, sem dores, sem preocupações do espírito!

Ivone

2 comentários:

  1. Uma das grandes bênções da vida
    é a experiência que os anos vividos nos concebem.
    Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
    mais uma janela e abre diante dos meus olhos,
    mais um espinho foi retirado da flor,
    restando somente a beleza de tão bela data.
    Com fé, na esperança e no empenho por ser melhor a cada dia.
    Seguindo pelos caminhos da verdade e do amor.
    Um dia encontrarei o mais belo jardim, o jardim que representará a realização
    dos meus maiores sonhos.
    Com saudades .
    desejo um feliz final de semana
    venha curtir meu aniversário.
    Beijos na sua Alma,Evanir.
    Amada sua postagem realmente diz tudo eu mesma já fiquei 9 dias na UTI por depressão .
    Foi quando minha filha sofreu um erro médico até a data de hoje ela fez 26 cirurgias.
    Espero em deus que pare por ai a última ela ainda esta em recuperação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir, obrigada pelo seu comentario, pois é amiga, a vida tem disso, e lamento muito por tudo o que passas com sua filha e espero que ela fique boa dessa vez e não mais precise de cirurgias!
      Abraços e irei sim ao seu blog!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato