TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

HOJE EM DIA É ASSIM, ATIRAM PEDRAS SIM!

"Que atirem a primeira pedra os que não são culpados" mais ou menos isso, mas acontece que hoje em dia isso nem faz mais sentido para muitos, pois o  que vemos comumente é o contrário, atiram e muitas pedras e ainda por cima são os que mais culpas têm e o fazem justamente para nos confundir, pois é, as pessoas andam mesmo "atirando pedras a torto e a direito", sem nenhum critério!
Estamos em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais estressadas, culpam todos pelos seus fracassos, pois o estresse é um dos fatores dos fracassos humanos em todos os sentidos!
Atiram pedras para todos os lados, "esse é isso", "aquele é aquilo", enfim é o que temos, e ninguém elogia ninguém, nem em família, só criticam, sei disso, vejo isso, não em minha família propriamente, pois aprendemos a elogiar, sempre fazemos de tudo para sobressair as boas qualidades, mesmo que em alguns momentos isso nos pareça desanimador, pois é, o medo nos deixa assim, mas logo digo que viver com medo só traz maus pensamentos e mandamos o medo embora e tudo fica bem.
Tensão existe sim, mas temos de fazer de tudo para superar isso, palavras duras só se for estritamente necessário, do contrario é bom contar mesmo até dez!
A alma precisa ser firme, passar por momentos em que é preciso ser firme é melhor do que passar por fragilidade, pois a fragilidade cria ainda mais medos nos que dependem de nossas decisões!
Eu não tenho medo de pedras atiradas, pois só  temo a mim mesma, medo de me tornar frágil e insegura!
Acreditem que quanto mais inseguros são, mais duros também em seus julgamentos, pois o que mais fazem hoje em dia é isso, culpar todos pelos fracassos, pelas incompetências, que pena, que pena mesmo que é assim, hoje em dia é assim, atiram pedras sim, mas acredito que é mais para despistar, pois é, estratégia dos culpados!!!

Ivone




2 comentários:

  1. Olá!Boa tarde!
    Ivone!
    Tudo bem por aqui?
    Minha amiga... As pessoas conseguem ser absolutamente paradoxais nas suas apreciações...
    Hoje em dia, e cada vez mais, vemos criaturas sem capacidade de argumentação (ou com argumentos ignorantes e infundamentados) a criticar/jogar pedras pelo prazer sádico de o fazer, sem consideração pelos outros ou por si próprios...para esses : a indiferença!
    "Não deixem nunca que roubem o seu brilho, cada ser carrega consigo uma luz, luz essa clareia as idéias, o caminho, a vida é com ele que você prossegue sua caminhada quando tudo parece ser escuridão... A luz é o presente mais lindo que Deus nos deu, mas somos somente nós em que temos o poder de fazê- la brilhar."
    ah...Ivone, se quiser q eu te adicione na google plus,é só me adicionar em qualquer circulo seu, que faço o resto!
    Obrigado!
    Boa terça/quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Felisberto querido, que prazer ter você aqui de novo interagindo comigo,pois é mesmo assim meu amigo, às vezes sinto pena dessas pessoas, pois quem é feliz vê felicidade em tudo e jamais atira pedras, portanto vamos sim cada vez mais fazer brilhar a nossa luz!
      Abraços meu amigo e vou sim te adicionar em meu círculo com muito prazer!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato