TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O NOSSO ESTÔMAGO SEMPRE AGRADECE!

Viver bem inclui fazer de tudo, por tudo para que nossa vida seja saudável e feliz, quem pode em sã consciência me dizer que hora de almoço ou jantar esses possam serem feitos em tumultos de ideias ou convenções, almoço ou jantar de negócios?!
Almoço é para poder saborear em paz os alimentos que comemos, principalmente o jantar, esse que é feito em horários impróprios hoje em dia, imaginem só jantar às nove ou dez da noite!
Só pode dar pesadelos! Tem mais, comer depressa com pressa então é veneno e engorda de montão, tudo o que não digere vira gordura, é uma tortura!Comprovado está que a digestão começa na boca em boa mastigação, saboreando o que se come, mesmo que comamos alimentos saborosos, sim, temos de viver para o prazer, comer tem de valer, somente alimentos saborosos que nem precisam ser gordurosos! 
Ah, como as pessoas vivem mal, ou melhor, nem vivem, eu por mim sou mesmo assim, desde que tive minha empresa com meu marido eu sempre discordei dele por aceitar horários impróprios para negociar, jamais aceitei almoçar com pessoas de negócios, jamais, meu horário de refeições principais sempre foram sagrados, sempre, ainda faço com rigor em minha casa os horários sempre bem organizados.
Tenho uma saúde perfeita, meu marido é meio estressado, ele tem de se cuidar, a saúde dele é controlada hoje em dia com remédios, cada um é um, portanto a vida é assim.
Sem recriminar, sei que nem sempre podemos fazer tudo como deve-se fazer, mas como tudo tem seu preço temos de aceitar a pagar, é isso. 
Mas se possível, mesmo em almoços e jantares de negócios, tentem não se estressarem, pelo menos tentem, o nosso estômago sempre agradece!

Ivone
  



3 comentários:

  1. Ivone, ótimo conselho, porém nos dias atuais, em certas profissões, almoçar tranquilamente é um luxo para poucos! As pessoas de fato vivem mal e nem têm consciência disso... Ou têm, mas nada podem fazer,pois certos ofícios são executados justamente na hora do almoço ou jantar. Te confesso que preferia ter tais horários destinados para os devidos propósitos, mas na minha casa mesmo não consigo ter este prazer... Jornalistas/radialistas são profissões que não dispõem deste luxo e há outras também com certeza, mas falo dessas porque são as que conheço de perto! Lembro-me quando criança, tínhamos horário para as refeições, até para o café da tarde a mesa era posta, toda família junto, coisa boa! Beijos

    ResponderExcluir
  2. É isso amiga, sei bem disso, meu marido que o diga, ele também passou por essas situações de viver sem horários, pena que resultou em doenças exatamente por isso, eu consegui manter minha rotina, embora muitas vezes tenha sido obrigada pelas circunstâncias a participar dessas reuniões em jantares, mas eu não comia, acredite ou não, quando eu saio da minha rotina não como quase nada, se posso não como nada, foi e é a minha defesa, meu estômago não digere fora de hora, rsrs, pois é!
    mas no final do texto escrevi para pelo menos tentar não se estressar, pois é!
    Mas não é assim né amiga? Sei que não é, é uma pena isso, mas fazer o quê?
    Abraços minha amiga.

    ResponderExcluir
  3. Passando para deixar um super beijo em seu coração e aprender com seus belos textos...adoro você

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato