TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

CORAGEM.É PRECISO TER CORAGEM PARA VIVER BEM E SEM MEDOS!

Viver de verdade é mesmo preciso ter coragem, coragem de dizer "NÃO" na hora certa, coragem para enfrentar as adversidades, são tantas que sei.
Pessoas dizem o que querem, o que acham que é verdade, pois elas acreditam nas verdades delas e fazem de tudo para convencerem o mundo que é a única que sabe mesmo o que é bom para todos!
Todo bom relacionamento é constituído de calma, nem sempre de independência, pois de certa forma todos dependemos uns dos outros, alguns tumultos existem sempre com todas as pessoas, pois isso é o que faz repensar as atitudes, portanto de novo aqui digo, nada de preocupação, essa sim é que é a vilã de nossa vida, nos tira grande parte do nosso tempo precioso que queremos gastar com coisas boas e produtivas!
As emoções são sempre fortes e verdadeiras, isso não dá para esconder, mas podemos sim dar vazão a elas e logo em seguida nos recompor, pois não dá para ficar o tempo todo a extravasar, chorar, é isso que quero mostrar aqui que é possível sim, é possível controlar as emoções!
Desabafos, nossa, eu escrevo tantas coisas aqui que até possam pensar que são desabafos, mas não, nunca vivo "abafada", quem me conhece sabe muito bem que sou assim, não sou dada a desabafos de nenhuma forma, escrevo o que penso e é só isso, se pudessem ouvir como se fosse minha voz ouviriam a minha calma!
A calma me faz perceber tudo a minha volta, não perco nada, nem um olhar, nem um suspiro, nada mesmo, que prazer eu tenho em ser assim, nossa, que prazer!
O bem estar em mim nem depende de bens materiais, pois nada se pode comprar com dinheiro quando se trata da alma, do espírito em paz, mesmo porque o mundo anda de um jeito que isso de materialismo vai acabar, demorará um pouco mas está encaminhando para isso, creio nisso, "meus amigos espirituais" me dizem isso, eu acredito, ou melhor, todos nós ainda veremos isso, nem que seja em outra reencarnação, que também creio em reencarnação!
Você que está aqui lendo também pode aprender a ser feliz, tem até uma frase de Caio Fernando de Abreu que diz muito de a cada dia fazer um novo dia e melhor:
"Então delete, tudo aquilo que não valeu a pena. Quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te usou e nunca chegou a saber quem realmente você é"

Até a próxima prosa.

Ivone


5 comentários:

  1. Os medos são inimigos internos que podem ser trabalhados e vencidos, é preciso coragem para se enfrentar e superar o medo, parabéns pelo texto! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Coragem para nos posicionarmos no mundo, coragem para sermos nós mesmos... E viver em sociedade não é fácil, pois além das convenções há também a verdade de cada um! E guardar dentro de si mágoas é a maior adversidade que se pode promover, é gol contra... E como a gente é programado para fazer gol contra, bah... Como?! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lu, temos de "desprogramar" para não fazer mais gol contra, eu já estou bem "calejada" em minha vida e aprendi, hoje não me prendo mesmo, sou livre, mesmo que me critiquem, que me digam que eu só penso em mim, mesmo que eu passe por egoísta, mesmo assim! Eu primeiro, gosto ou não gosto, quero ou não quero, digo não com a maior facilidade, nem olho mais para trás, se eu tiver mais uns vinte anos de vida é para eu viver só para mim, no máximo para o meu amor, isso se ele ainda continuar como ele é, pois é amiga, a Vida é uma tremenda boa escola, eu aprendi todas as lições até aqui, agora é só desfrutar os lucros!!!
    Ainda bem que a Vida tem sido muito generosa comigo, pois tenho sim uma familia maravilhosa, amo a todos como sempre digo!
    Beijos minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  4. Ivone, concordo plenamente com tua postura, pois não podemos jamais ir contra nós mesmos, contrariedades são agressões a alma e resultam em doenças, minha amiga. Eu sigo também este raciocínio, me dou este direito. Egoísmo? Quem considera egoísmo é porque não vive na verdade do seu ser, pois o autoconhecimento proporciona uma lucidez indescritível, quanto mais a pessoa se conhece mais se respeita e quanto mais aprende a se respeitar mais aprende a respeitar os outros. Temos sim que "desprogramar" geral, deixar vir a tona nossa essência, viver dissimulando para agradar a quem quer que seja não é uma forma saudável de viver. É tão bom viver na verdade, estar com quem de fato apreciamos a companhia, gargalhar com vontade, enfim, é tão bom viver a vontade, sem aquela pressão de ter que fazer algo por obrigação. Ah, meu Deus, deixar a alma conduzir a vida é permitir-se sim ser livre, leve e feliz, que maravilha! Beijos muitos beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bem assim Lu, eu adoro pessoas que vivem a vida assim, como eu e você, pois é minha amiga, é muito difícil poder ter essa liberdade, as pessoas não entendem muito bem, elas acham que temos de viver por elas, mas não, temos de viver por nós mesmos para podermos doar o "nosso eu" autêntico, é isso que eu penso.
    Sabe Lu, eu não consigo dissimular, às vezes preciso fazer um esforço para não dizer as coisas que percebo, mas é claro que nunca fui grosseira com ninguém, mas mesmo com delicadeza eu digo o que penso, mas só se for mesmo preciso, pois muitas vezes deixo pra lá, pois é, penso duas vezes e assim eu mesma digo a mim mesma"Ivone, que você vai ganhar ou perder em dizer isso ou aquilo?",aí amiga deixo mesmo muitas coisas sem me manifestar, pois é, não vou mudar ninguém e nem o mundo, então mudo a mim mesma!
    Quanto a alma, amiga, ah, essas eu a tenho bem leve, sou mesmo levíssima de alma, adoro viver e amar, a própria vida afasta de mim os aborrecimentos, isso ainda vou escrever aqui, sim, aprendi e vou escrever aqui como faço para ser bem leve de alma!
    Beijos minha amiga querida!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato