TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

A PREOCUPAÇÃO IMPEDE A VIDA DE FLUIR LIVREMENTE!

A preocupação é uma sensação ruim de medo que aconteça o pior, por isso as mensagens positivas fazem tanto sucesso e a prova disso é o grande sucesso das mensagens positivas nos sites de relacionamentos, são tantos que se repetem infinitamente!
É assim que as pessoas buscam incessantemente por palavras, "tirinhas" enfim, tantas mensagens positivas, orações, novenas, tem até "novenas de vinte", pois é, dizem "passem isso para vinte pessoas", etc...
Exercite a despreocupação, é mesmo questão de exercícios, pois quem pensa o pensamento? Sim, nós pensamos o pensamento e por isso podemos treinar sim, cada vez que vier o pensamento ruim você o substitui imediatamente por um bom, ou mais, claro podemos pensar muitas coisas boas, eu faço isso e sempre dá certo, principalmente à noite ao deitar para dormir aí vem muitos pensamentos que se não dermos um jeito de os domar invadem e até nos faz perder o sono!
Noticias apocalípticas são mesmo ruins, eu nem leio ou penso nisso tudo o que andam dizendo, nada pode me tirar a alegria de estar na fé de que melhores dias virão sempre, nem é preciso que eu tenha essa certeza, eu penso e logo me sinto bem, me sentindo bem atraio as coisas boas desejadas.
Em minha vida sempre aprendi e coloquei em prática que é bem melhor deixar a Vida fluir do jeito que tem de ser, isso não é comodismo, pois ao tentar muitas vezes e teimar até não poder mais aí sim desisto e fico em paz, mas tentei e sempre tento de todo jeito, sou muito teimosa, não fico em paz até colocar todas as ideias em prática, isso não é preocupação, eu não me preocupo com nada.
Portanto meus amigos queridos, desejo a vocês tudo de bom, bons pensamentos sempre, sejam persistentes, não se entreguem jamais antes de tentar tudo, eu até sou um pouco precipitada, tem vez que até entendo errado algumas coisas exatamente por isso, por ser precipitada, mas preocupada, ah isso eu não sou, ah, se erro não fico remoendo o erro não, não mesmo, se der eu tento me desculpar, mas se não der eu parto para outra empreitada rapidinho sem querer me lembrar de nada que não tenha dado certo, é a Vida, é assim pra todo mundo portanto me perdoo e você também pode se perdoar e ir em frente!
Abraços e até a próxima prosa.

Ivone 

3 comentários:

  1. Amiga Ivone, eu também nem leio essas coisas apocalípticas, não leio horóscopos. Concordo que as preocupações travam, enrijecem os músculos, trazem as neuroses. Amiga é como diz aquela velha música: É preciso saber viver...
    Um abração. Tenhas uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  2. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    Amiga...
    outra bela prosa conosco..."No texto de Lucas, encontramos o Senhor Jesus chamando a atenção dos discípulos para a necessidade de uma vida isenta de preocupações, mostra-lhes ainda, que a excessiva ansiedade não produz nenhum fruto proveitoso na edificação espiritual, pelo contrário, manifesta-se como resultado de uma vida desprovida de fé na providência divina."
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quarta!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  3. Felisberto, obrigada pelo comentario e é mesmo assim meu amigo, quem vive preocupado não tem fé suficiente, pois quem tem fé e acretiva na Vida não se preocupa jamais, pois nada acontece se não for para acontecer, seja coisas boas ou ruins em nossas vidas!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato