TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A REALIDADE É UMA MERA ILUSÃO, AINDA QUE BEM PERSISTENTE" ALBERT EINSTEIN.

Isso é para pensar! Pense! Pense sempre em tudo o que lê, vê, crê, pois para crer é preciso ser firme diante da VIDA e da realidade! A espiritualidade é científica! A alma é científica! O pensamento é realizável de acordo com a lei de atração dos semelhantes! Embora digam que os opostos se atraem, mas é somente para fazer você pensar! Pensar porque as coisas são como são ou parecem que são?! Real ou não?! Você sempre toma a decisão de ser feliz ou de sofrer! De ser livre ou de se prender?! De aceitar-se como é ou viver a correr atrás do que jamais será por cada um ser único. Único! Quantas vezes, eu, diante da adversidade, senti medos tanto quanto todo mundo, pois nós, seres humanos somos quase que parecidos, sim, parecidos em tudo. O que me faz chorar nem sempre é o que te faz chorar também, é por isso mesmo que digo que somos únicos, únicos em todos os sentidos!!! E vejo do meu jeito, sinto e aceito, mas nem sempre aceito tudo o que me vem de fora de mim mesma, pois o que importa é perceber e assimilar o bom jeito de viver sem sofrer! Quanto a ilusão e a realidade, sim, é preciso refletir, pois o que é mesmo a realidade? O que é a ilusão? Caio sempre na mesma armadilha da vida, pois tendo ilusões em relação ao meu irmão de reencarnação, sempre vou perceber que não posso jamais o julgar por eu me iludir em relação ao que ele possa me dar!!! A paz, o amor, a fé, o entendimento, a esperança, a compreensão da minha vida, enfim... São tudo responsabilidade minha!!! Somente responsabilidade minha!!! Quanto ao meu irmão de reencarnação que porventura é companhia em minha vida, ele é ele, por mais que eu o ame, por mais que eu sinta que deva fazer por ele o que ele mesmo tem de fazer, não posso jamais me iludir a respeito de nada e nem ninguém, para não sofrer ou fazer alguém sofrer por mim!!! É, é muito difícil saber o que é realidade ou ilusão!!! Muito difícil saber!!! Eis aqui mais uma de minhas prosas, pois eu preciso escrever, preciso, mesmo que eu tenha a ilusão de pensar que você vai ler e entender!!! Mesmo assim escrevo, escrevo e escrevo!!! 

Ivone H Sato.

6 comentários:

  1. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    Eu estava lendo um artigo de José Luiz Tejon, e ele nos dizia que "O problema não é o limite entre a realidade e a ilusão, o problema é confundirmos sonhos com ilusões. O sonho sempre caminha na frente do real. O sonho, ao contrário da ilusão, nasce do aprofundamento, do vôo, acima da linha da superfície do real. A realidade é um portal. O sonho é ativo, a ilusão é passiva. Sonho é o que você faz com a realidade enquanto sonha. Ilusão é o que a realidade faz com você enquanto você se ilude. "...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quinta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Felisberto, é bem assim, sonhar é bom, mas com pés no chão, tentando fazer o sonho acontecer, quanto a ilusão, ah, essa é mesmo a que nos faz sofrer, principalmente quando nos iludimos com pessoas, isso sim é mesmo de doer!!!
    Abraços amigo querido

    ResponderExcluir
  3. Ivone e como confundimos as responsabilidades... Muitas vezes nos sentimos responsáveis pela vida de outras pessoas, pela felicidade delas... Outras vezes acreditamos que outras pessoas têm responsabilidade pela nossa vida, nossa felicidade, nosso bem-estar. Cada um é responsável por si, por suas escolhas, por ser feliz ou infeliz... Esses fatores não estão claros para a humanidade e isso nos faz viver em conflito entre o que é real e o que é ilusório! Precisamos evoluir muito ainda, para que haja uma verdadeira compreensão, para que saibamos diferir realidade de ilusão! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Lu, amiga inteligente, pois é, uma vez o Gasparetto disse que sofremos por fazer em nossa mente uma ideia preconcebida das pessoas, assim ao percebermos que elas não correspondem às nossas expectativas, ficamos decepcionados e julgamos essas pessoas como se fossem culpadas por nossas decepções em relação a elas!Aprendi isso e já faz tempo, nunca esqueci esses ensinamentos do Gasparetto, pois foi logo depois que minha mãe morreu, faz vinte e dois anos,eu sentia na época que minha mãe tinha me "traído" indo "embora" sem nem sequer me dizer, pode isso amiga?A dor foi tanta!Mas aprendi com a dor!
    Eu costumo dar liberdade aos meus amigos para serem eles mesmos,até aos meus filhos, sem esperar nada deles, pois assim fica bem melhor, não me iludo e os amo de verdade por isso, até digo no inicio da amizade, não ponham fé em mim, pois eu nunca sei nada a não ser o que sinto e percebo da minha vida!
    Dou somente o que posso e o que sei, somente isso!
    Amo viver, mas viver assim como gosto e como sei!
    Abraços amiga querida que sei bem que me entende!

    ResponderExcluir
  5. Até que nada se realize do que pensamos, tudo é ilusão.
    LBM.

    ResponderExcluir
  6. Somos o que pensamos ser, vivemos entorno de pensamentos, e a mente, de fato é criadora persistente de ilusões.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato