TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

" Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos." O Pequeno Príncipe

O essencial é mesmo invisível aos olhos, pois o que eu sempre achei simples em minha vida muitas pessoas nem sequer percebem, pois até eu mesma às vezes vacilava em meu tempo de criança e de minha juventude, pois são nessas épocas de nossas vidas que ficamos vulneráveis, nos deixamos levar pelas ideias alheias, pelos comportamentos alheios por medo de não nos enturmar!
Meu pai era muito severo, minha mãe era meiga, carinhosa e com o jeito dela conseguiu me influenciar, assim até hoje tenho em mim essa boa e maravilhosa influencia, de minha mãe pela meiguice, do meu pai pelo modo firme de pensar e agir.
Tenho firmeza em minhas convicções, pois aprendi isso, sim, tudo na vida se aprende, aprende a ser feliz ou infeliz, eu aprendi a ser eu mesma, é difícil, mas aprendi.
Não sigo nenhuma religião, nunca aprendi a ser religiosa, meus pais não o eram, nunca vi meu pai indo em uma igreja, nem minha mãe, meu marido foi mesmo direcionado a mim, pois como fora também criado sem religião, filho de japonês vindo do Japão ainda criança que se casou com uma brasileira descendente de espanhóis.
Minha mãe descendeu de italianos, meu pai de portugueses, meus filhos têm uma mistura muito boa,portugueses, espanhóis, italianos e japonês,portanto não há coerência quando dizem que os males do mundo são devidos à falta de religião, pois isso não é verdadeiro, não mesmo!
Meu irmão, só tenho um, também foi criado como eu, é feliz e tem uma família linda e feliz e se casou com uma descendente de espanhóis, não são religiosos também, mas isso não quer dizer que essas raças mencionadas não são religiosas, pois há e muito desses povos que cultuam religião fervorosamente,o que quero aqui mostrar é que nada nessa vida é de forma definitiva e que em tudo há a individualidade do ser humano, de suas escolhas!
O espírito vê o que os nossos olhos não veem, isso é para todos, pois eu mesmo sem nunca me ater em religiões, aprendi a ver a vida com os olhos da alma, com a essência do espírito, com o meu dom de sentir, perceber, ver, amar, pois o que move o mundo para melhor é sempre o amor, a capacidade de ver além, muito além do que os olhos veem!!!
Ainda bem que estou cercada por bons espíritos aqui reencarnados e os do "outro lado", ainda bem!!!

Abraços meus irmãos de reencarnação,(pois eu creio em reencarnação)isso eu creio, sim, pois só posso crer, tenho provas disso em meu viver!!!

Ivone H Sato  
       

2 comentários:

  1. Amiga , Também acho que as religiões não são fundamentais, tanto que um trecho do poema do meu penúltimo post diz:
    O mestre dos mestres
    veio mostrar o caminho,
    a verdade e a vida,
    mas com o passar do tempo,
    as pessoas aprisionaram
    a doutrina de Jesus
    numa camisa de força.

    Um abração. Tenhas um lindo fim de semana .

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dilmar, vou lá conferir seu lindo poemas, esses versos são mesmo verdadeiros, "...aprisionaram a doutrina de Jesus..."
    Abraços meu amigo és sempre bem vindo aqui!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato