TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O OTIMISMO ESTÁ NO CÉREBRO OU SE APRENDE?! É UMA QUESTÃO BOA PARA SE DISCUTIR!!!

Quero aqui mostrar como  aprendi a ser otimista ou se não foi assim é porque realmente a alegria e a felicidade está no cérebro como já disseram estudiosos, pois é, há estudos que provam que o cérebro é o responsável pelo modo como as pessoas encaram a vida e as dificuldades.
Acontece que eu tive uma mãe maravilhosa, ela tinha esse meu modo de ver a vida com otimismo e ela nunca fora religiosa, ou melhor, meus pais não eram religiosos, eu nunca fui religiosa, nada contra religião, mas acho mesmo que muitas pessoas vão para as igrejas ou quaisquer outras seitas justamente por se sentirem "vazias", sem "fé na vida", ou coisa parecida?!
Meus pais eram diferentes no modo de enfrentar a vida, minha mãe era otimista, acreditava no bem e em ser ela mesma, sem que as pessoas pudessem influenciá-la, pois era mesmo assim, ela era bem calada, eu não, eu sou mesmo de conversar e muito!
Ela acreditava muito na capacidade que ela tinha em criar, criava modelos de roupas lindos, criava peças decorativas com coisas que as pessoas descartavam, portanto reciclar já era por ela feito há muito tempo, ela era filha de italianos, imigrantes italianos, portanto viveu muitas dificuldades, aprendi a não temer as dificuldades com ela, sou também muito criativa por isso!
Meu pai era objetivo, enérgico, só de olhar já dizia tudo e eu e meu irmão aprendemos a ler "nas entrelinhas da vida" através dele!
Acho mesmo que hoje em dia as pessoas estranham e muito esse meu modo de ser por elas estarem vivendo muito estressadas, com muitas atividades, muitos afazeres e sem disciplina isso vira um "deus nos acuda" e os filhos absorvem tudo isso dos pais e vão indo como um círculo vicioso! 
Meus filhos aprenderam comigo a ter confiança na vida, eles são mais ou menos assim como eu, vivem muito bem e se saem bem nas dificuldades, isso portanto é passado de pais para filhos, quem aprende está "feito na vida", tudo mesmo começa na infância!
A infância segura dá segurança, portanto se os pais não conseguem passar isso aos filhos poderão sim ter problemas em vê-los com problemas no futuro!  
É assim, tudo depende de como se foi conduzido na vida desde o berço, não há como ser diferente, tanto que psicólogos vão desde a "raiz" ao serem consultados! Haja demora em um tratamento em adultos, até seria bom perceber os problemas na infância e ir logo procurar um bom psicólogo, eu acho, sim, aqui estou passando meu parecer, isso não quer dizer que estou com a razão, mas deixo para você o seu modo de entender e se quiser pode contestar, estou aqui para aprender também com você o modo melhor de se viver bem, esse é o objetivo de todos na vida, ser feliz!!!
Seja feliz!
Ivone H Sato
  

3 comentários:

  1. Ivone, amiga mais que querida! Amei este teu texto, não há nada a contestar, perfeito, lindo, sábio, enfim... Por isso devemos ter cuidado com nossas crianças, que estejamos atentos para que oportunizemos a nossos filhos serem adultos saudáveis em todos os sentidos, físico e emocionalmente! Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  2. Lu,minha amiga também muito querida e muito sábia também, portanto sei de antemão que sua linda filha que também já amo e muito não terá problemas no futuro, pois com uma mãe como você e o pai que ela tem que pelo que pude constatar é um excelente pai, tudo vai mesmo ser motivos de alegrias e felicidades para todos! Abraços minha amiga e beijos em todos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ivone, por tuas palavras sempre carinhosas para comigo e minha família! E neste momento digo AMÉM, pois para uma mãe, ver seu filho saudável e feliz em todos os âmbitos da vida é a maior realização, a maior felicidade! Tu, mãe zelosa e amorosa que és, sabes bem disso! Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato