TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A ARTE FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS, SEM A ARTE NADA TERIA SENTIDO, ELA NOS FALA À ALMA!

"Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. De aí a sua perfeita execução da obra de arte." Fernando Pessoa escreveu isso, pois ele fora estudante em outras estâncias, outras línguas, outras filosofias, não fora reconhecido em vida, pois morrera ainda antes de suas escritas e seus méritos serem totalmente tão famosos como o são.
As palavras dizem muito, mas o que há em suas palavras são mesmo o seu grande conhecimento da vida, da arte, da escrita e do pensar!
Eu desde meu tempo de estudante pensava em todos os escritos e analisava, aos poucos fui escolhendo entre tantos pensamentos os que mais fizeram eu ser melhor, desempenhar melhor os meus sentimentos, os meus relacionamentos, pois relacionar-se é mesmo estar em paz e saber conviver com tudo e com todos, sem romantismo na vida tudo fica sem sentido, mas romancear tudo nos faz sofrer e eu eu aprendi bem cedo em meu viver que romancear é bom, mas somente em meu lazer, é lindo ver filmes, ler livros de romances "fugir" da rotina da vida em escapes lindos entre filosofias e tudo o que há em artes para nos alegrar a alma!
A Grécia Antiga era o berço da cultura, todos os povos assimilaram e ainda há quem diga que não há nada parecido em artes pelo mundo. 
Eram povos lúcidos mesmo, sem grande romantismo, mas em sua cultura deixada ainda até hoje por nós percebida há que se render aos mitos, mitologia é mesmo de grande fascinação, eu adoro, nem sou eu, mas o mundo todo se rendeu aos lindos mitos, deuses, enfim...!
Mas os gregos não viam nisso nada de anormal, mas de ensinamentos da vida pela natureza, os raios, os trovões, os mares, os ventos, o fogo, tudo era para ser estudado como meio de viver e viver bem, daí os mitos lindos que ainda fazem parte dos nossos conhecimentos de como ser feliz com conhecimentos milenares, antes mesmo de nossa era.
Eu amo ler, escrevo sem muitos rebusques para não ficar difícil de assimilar, pois tenho "alguns amigos espirituais" que escreveram alguns livros psicografados que me usaram como instrumento e eram escritas bem rebuscadas, ainda irei ver se editarei, nem sei, pois aprendo com isso a fazer pesquisas, "me orientam" e eu busco, sempre encontro tudo o que preciso, isso pra mim é o máximo, me sinto muito feliz! Nem preciso provar nada para ninguém, sei que sou mesmo uma pessoa que é bem "orientada", isso me basta, posto aqui algumas coisas que são mesmo com boa "orientação", pois sempre há quem queira ler algo para se sentirem melhores e isso me faz cada vez mais feliz!(recebo e-mails que respondo com prazer em poder ajudar e ser útil à alguém)!

Ivone H Sato 


   

2 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo seu blog.
    Te convido a conhecer o meu,
    http://carmasepalavras.blogspot.com/

    ;)

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato