TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Definições!

Saber o que se quer é muito importante, mas se não souber como conseguir de nada adiantará!
Assim seguiremos daqui pra frente, independentes dos pleitos políticos, tentar ser feliz!
Ser feliz requer independência, clareza límpida das emoções, comunicação sincera dos propósitos, escolhas certas dos relacionamentos, amar a si mesmo com respeito aos sentimentos e aos sentimentos alheios!
Tratando bem a si, tratarás bem aos outros, sendo leve a leveza virá, sendo bom a bondade te contemplará, tudo é consequência de nossas ações!
Enfrentaremos daqui pra frente muitas batalhas, nem sequer podemos imaginar, mas podemos nos centrar e percebermos o nosso "eu" que de todo jeito vai ter de se adaptar e tentar entender que, nem tudo é como se deseja, mas como se acredita!
Se pensarmos que existimos apesar de tudo, que não morremos facilmente, que há uma fina camada de atmosfera estável que nos protege da imensidão sideral, podemos dizer que, tudo vale e pode ser como se acredita e viver é o objetivo das almas aqui nesse velho e imenso mundo, até quem sabe quando?!
Apesar de vermos pelo mistério da vida que a lógica indica que tudo dará errado, ainda assim a humanidade avança e cria beleza, bondade e verdade, amo ver assim a minha Vida, bela, boa e verdadeira!

Ivone




11 comentários:

  1. Belo texto. Sem dúvida que saber-se o que se quer é muito, mas mesmo muito, importante.
    .
    Cumprimentos cordiais e poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. "... independentes dos pleitos políticos, tentar ser feliz!"

    Boa tarde de toda paz, querida amiga Ivone!
    Somos mais do que partidos.
    Precisamos da política (organização) mas não sejamos fanáticos e inconsequentes.
    Muito lúcida sua prosa.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Você está certíssima, querida. O que não pode faltar é o interesse, o acompanhamento, eventuais providências por parte de nós. Fanatismo a nada leva e somos todos brasileiros, ansiosos pela paz e por políticas que beneficiem o povo. Confesso meu receio, mas sei que não podemos nos afastar dos nobres objetivos abraçados.
    Muitíssimo obrigada por suas palavras de carinho. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Querida Ivone, é isso, sim, passaremos por raios e trovoadas, andaremos em bravas ondas e o importante é não perder o nosso foco! Os extremos complicam muito a vida, pois ficam fanatizados, irracionais. Mas... vamos que vamos, com calma, discernimento, e muito bom senso.
    Adorei sua visita, amiga! Que bom.
    Uma feliz semana pra você e sua família.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga, Ivone. Estou muito feliz com sua amável visita em meu espaço. Seu texto nos faz analisar, refletir sobre tudo que estamos vivendo. Precisamos com certeza, de muita união nos pensamentos, muita oração, muita sensibilidade para entender como podemos viver bem e melhor, pois tudo em nossa frente se apresenta de forma ruim. Mas, com boa vontade e fé ficaremos bem. Um grande abraço, querida, Ivone!

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida amiga, Ivone. Estou muito feliz pela sua visita em meu blog, obrigada! Excelente suas palavras. Estamos vivendo em um tempo de incertezas, o que nos causa angústias e estresse. Precisamos nos ajudarmos para que cada semelhante aja de forma que tudo se resolva da melhor maneira possível. É difícil, mas não impossível, mudando em nossa família e, em seguida seguindo com o raciocínio e calma. Confiemos em Deus! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sem a paixão e admiração que sinto por você, minha mãe que a Vida me presenteou. Analisando, por enquanto, este texto, percebo claramente a limpidez, simplicidade e contundência do que propôs a escrever. Seus textos, se lidos, 1000 vezes, nós ensinarão a cada vez que lermos. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu querido Bruno, que surpresa boa, amei te receber aqui,lendo e gostando, pois a Vida sempre tem algo de bom para nos ensinar, eu ainda aprendo muito com tudo e com todos!
      Obrigada pelo carinho!
      Abraços apertados!

      Excluir
  8. Perfeito seu pensamento, Ivone. A gente precisa saber lidar com essas coisas que não são como a gente quer. Não é fácil, pois gostamos de pensar que estamos "no controle" de tudo. Talvez elas existam para nos provar que não estamos e que devemos ser mais humildes.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Bonita publicação...Pausa para férias e descansar? Cansaço do blogue?
    Falta de inspiração para publicar?
    Está doente? Se for o caso, rápidas melhoras.
    ,
    VOTOS DE UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO PARA SI E FAMILIA

    Dê notícias
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato