TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 11 de setembro de 2021

"Quem não tem o espírito da sua idade, da sua idade tem todo o infortúnio." Voltaire

Essa frase é rica em sabedoria, pois a Vida não dá "ponto sem nó", assim dizia meu pai, ele que me ensinou a ser como sou!
Minha mãe era a meiguice "em pessoa", uma artista em modelagens, criava como ninguém e muitas mulheres de sua época a procuravam para terem vestidos lindos com modelos exclusivos, isso bem lá pelos anos cinquenta!
Aprendi a pensar por mim mesma, li muito, meus livros nem eram comprados, pois tive uma madrinha que tinha livraria, deixava eu ler sem ter de pagar, eram emprestados!
Em troca, eu ia depois de chegar da escola, tomar conta da livraria, com isso também aprendi a ser uma boa contadora( fiz contabilidade fui dona de uma micro empresa até 2007) hoje aposentada cuido da vida com esmero, aceito o tempo passando e a velhice chegando, embora nem perceba tanto, pois aparento bem menos dos anos que tenho, septuagenária feliz, que viveu e vive a idade em tempo real, sem ficar na saudade que muitas vezes se a gente bobear, mata!
Sim, muitas saudades matam quaisquer que queiram voltar no tempo!
Viver o hoje, o aqui e o agora, sentir a vida, ser feliz, embora seja difícil para muitos, mas para mim, ah, não é, da minha idade tenho todo o aproveitamento  possível, setenta e dois anos, almejo viver muito mais, pois leveza é tudo o que me faz continuar a ser assim, bem assim como sou e escrevo por aqui!
Quem me conhece sabe, então, você que me lê, seja feliz, faça de tudo para isso, viva o seu tempo no espírito de sua idade, bem como diz o sábio pensador Voltaire!

Ivone.

11 comentários:

  1. 72 anos? Uma idade jovem e linda. Que venham pelo menos mais 25.

    .
    Feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. IVONE,

    VOLTAIRE É VOLTAIRE, SIMPLES ASSIM!!!
    A música MULHERES do compositor Toninho Geraes e cantada pelo nosso Martinho da Vila acaba de ser descaradamente plagiada pela belíssima cantora ADELE e no nosso blog MÚSICA É FELICIDADE colocamos lado a lado o papelão que foi feito.
    Ou seja, esse país que já foi tão roubado agora também é saqueado até nas suas obras musicais.
    Nosso blog MÚSICA É FELICIDADE escancara o roubo.
    Confira!
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber mais de você, Ivone.
    Você é muito bonita e não aparenta a idade que tem.
    Lindo o seu texto.
    Tenha um abençoado domingo.
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Todo tempo a idade é boa,
    Visto que há tempo pra tudo.
    Sempre com o tempo me iludo
    Que o tempo caminha à toa
    Mas na verdade, isso soa
    Como certa gozação,
    Visto que fico ao timão
    Controlando o tempo todo
    E tenho tempo a rodo
    Ao tempo da geração.

    Ivone, está linda a tua postagem! Parabéns! Realmente temos que viver no tempo e que vivemos e com o tempo que temos na hora e agindo conforme o tempo vivido. Abraço cordial. Laerte

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ivone!
    72 aninhos! Yesss! Eu também! E vamos que vamos, vivendo e aproveitando nosso tempo. Adorei seu texto, recheado de verdades.

    Coitados desses idosos e seus espíritos jovens! Já imaginou o tal espírito jovem - querendo fazer coisas de jovens - e aprisionado num corpo velho? Ninguém merece. Tudo tem seu tempo: infância, juventude e velhice, ado, ado, ado, cada um no seu quadrado, rsrs. E na santa paz. Equilíbrio e bom senso. É mais ou menos por aí. Voltaire está coberto de razão.
    Bjs
    Marli

    Blog da Marli

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone,
    Saudades de você
    Amei seu texto verdadeiro
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ivone. Amei o seu texto! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  8. Desde que a saúde esteja ótima são anos dourados, mas infelizmente não é um privilégio para todos nós.
    Abracos

    ResponderExcluir
  9. Assino embaixo desse lindo e verdadeiro texto!
    Não sei o porquê as pessoas gastam tanto tempo provando que são jovens, se gastando em explicações! Por que não viver livre e alegremente suas idades? Algo está errado.
    Um ótimo fim de semana, querida IVONE!
    Beijinho, adorei te receber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, querida Tais.
      Tivemos quase a mesma ideia, pois em seu texto também foi mencionado os problemas de não aceitação do tempo passando e suas inevitáveis consequências.
      Amo viver, sendo assim, não há saída senão viver a vida como ela é.
      Ótimo fim de semana pra você também minha linda!
      Amo te visitar e fico imensamente feliz que também aqui vens!
      Abraços bem apertados sempre e com muita energia boa!😍😘


      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato