TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 25 de março de 2021

Reflexões!

Tudo na vida depende de disciplina, assim aprendi e assim sigo todos os dias de minha Vida, começo minha jornada diária o mais cedo possível, aproveitando o impulso da manhã!
Assim o meu dia rende e posso programar como quero sem subversão pela confusão reinante que provoca muitas vezes, até situações hilárias!
Tenho um bom humor exatamente por isso, pois rir e me sentir leve,  isso é preciso mesmo porque não quero estar sempre com as  urgências de ter de fazer isso ou aquilo.
Muitos não entendem esse estado de espírito, ainda mais agora em tantas modificações e  negatividades coletivas!
O mundo está passando por mudanças significativas, muitos aprenderão a viver melhor e com desenvolvimento espiritual, outros aproveitarão para fazer o que de pior há, sendo assim ainda será sempre tudo dependendo do equilíbrio entre o bem e o mal, pois isso sempre foi assim, tanto que, na História sempre vimos isso!
Mergulho na minha Vida interior para melhorar meu senso de percepção, respiro fundo e reflito, sinto, sentir ainda é minha bússola nessa jornada , a Vida ainda é tudo o que se pode reverenciar!
Reverenciei a Vida por uma semana em uma retirada com minha família que, juntos já estávamos em isolamento moderado, pois tudo com ciência se pode, cuidados são essenciais, sem aglomerações e lugares fechados. 
Acho até que a disciplina se aprimora, liberdade total não faz parte desse momento, nem digo o que as pessoas precisam fazer por elas mesmas, quando fazemos por nós mesmos, fazemos por todos, isso é fato!

Ivone


 

14 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    Tu és sabedora que sempre primo por cultura aliada ao humor no ®DOUG BLOG... Qual também caminham comigo no meu dia a dia.
    Sem cultura somos seres vazios e sem humor, nos tornamos taciturnos (mesmo que sejamos cultos). Sem boa disposição, sem alegria, a felicidade desaparecerá. Não podemos nos contentar só com as tristezas trazidas pela pandemia, precisamos do riso frouxo em nossos dias, almejamos o regozijo que alivia a alma.
    Mantenha sempre o teu bom humor. 😉
    Abraços bem apertados minha “mãe mitológica” e continue se cuidando bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, "meu filho mitológico", sempre bom saber que temos afinidades, o bom humor é um deles, acho que é característica de piscianos, não sei se todos, mas os que conheço e fazem parte de minha vida são bem humorados e com fé na Vida!
      A boa disposição é minha marca registrada, não tenho preguiça jamais e sei que você também é assim, meu amigo Professor e Jornalista, que prazer que sinto em saber que me tens como amiga amada, também te amo muito meu amigo!
      Obrigada sempre pelo carinho, estou me cuidando, meu marido já tomou a primeira dose da vacina, eu tomarei amanhã!
      queria tanto que todos pudessem tomar e logo, acho que, como professor, você poderá tomar a sua, quem sabe?!Torço por isso!
      Abraços bem apertado e energizado!

      Excluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Ivone!
    "... muitos aprenderão a viver melhor e com desenvolvimento espiritual..."
    É muito bom estarmos nesse crescimento. Digo até que é o melhor tempo consumido.
    Também estive com meus amados assim em isolamento por uns dias pois não dá mais para aguentar. Eles já tiveram Covid. Médico liberou uns dias comigo com toda segurança. Um ano é demais.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos, saúde, paz e preces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roselia, obrigada pelo carinho da visita, sei que tens tido problemas de saúde e espero que já esteja bem!
      Sim, minha amiga, com todo o cuidado podemos nos aproximar dos nossos familiares, fico feliz em saber que, mesmo que eles tenham tido covid, já estão bem e estão se encontrando, amor familiar cura tudo!
      Abraços bem apertados querida amiga, fique bem e também te desejo muitas bênçãos!

      Excluir
  3. É sempre um prazer ler os seus textos pelo positivismo, incentivo e decisão que transmitem.
    Feliz regresso à rotina do lar... Dias bons...
    Grandes abraços.
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Majo, fico feliz de saber que passo algo positivo!
      Abraços bem aperados!

      Excluir
  4. Olá, querida amiga Ivone!

    Espero que estejas bem de saúde, tal como o teu marido e filhos. Eu estou bem, mas confinada como tantos outros.

    Gosto sempre de ler o que escreves, pke eu penso como tu. A disciplina é fundamental nos nossos atos. Através dela e com ela pensamos de forma diferente, positiva, quero eu dizer, e pensar positivamente alegra nosso viver e o dos outros.

    Temos de continuar nessa luta de afastar a Covid-19. Tempos mto difíceis, mas havemos de ganhar a batalha com disciplina, já se vê.

    Beijos e não sendo eu religiosa, desejo-te boa Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Céu, sempre um prazer ler seus comentários e fico feliz que tenhamos afinidades!
      Mais ainda saber que estás bem, aqui estamos todos bem também, voltamos de nossa pequena folga e sem nenhum problema, tivemos cuidados redobrados, sair é mesmo um grande risco, já estamos todos confinados também e sem nenhuma previsão de até quando?!
      Obrigada, Feliz Páscoa pra você também e eu, como você, não sou religiosa, mas gosto do significado da Páscoa, renascimento, temos de crer nisso para seguir em frente!
      Abraços bem apertados, com beijinhos!

      Excluir
  5. Bom dia Ivone
    Belo texto. Mesmo diante da pandemia, podemos aproveitar cada momento permitido por Deus, nos cuidando e cuidando uns aos outros e buscando seremos felizes. Feliz Páscoa para vocês. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Estimada amiga.
    Uma santa e feliz Páscoa, apesar das circunstâncias.
    Em recesso, mas por perto. Abraço.
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  7. Feliz Páscoa, querida amiga Ivone!
    Neste dia de renovação, venho lhe desejar paz e serenidade.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos Pascais
    🍬🌻🐇🕊️😘

    ResponderExcluir
  8. Forgiveness mercy of all my sins bless all of us and the whole world thank you gratitude jesus i trust you thank you gratitude 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O perdão liberta e perdoar nos dá leveza! Amei a mensagem!
      Abraços apertados, Maria!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato