TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

A mente humana é criativa e ao mesmo tempo pode ser destrutiva!


A mente humana tem a capacidade de fazer encontrar soluções e também é nela que tudo também se complica.

A ideação não é parar de pensar, isso é impossível, mas nossa mente não é um computador e sim um sofisticado órgão de percepção que colhe impressões dos mundos subjetivo e objetivo através do sexto sentido, portanto pensar nos faz diferenciar tudo o que nos é apresentado pela Vida!

Acho até que exatamente por isso há inúmeras religiões, seitas, não me admiro com todas as complicações que minha mente percebe, acredito até que nem tu que aqui está lendo não deixe de ter essa mesma admiração.

Uso minha mente ao meu favor, isso é treinamento, sentir e perceber faz parte do sexto sentido que ainda me mantém aqui, firme e confiante na minha Vida, encontrando as soluções disponíveis!

Viver é simples, sentir e perceber nos faz fortes ou fracos! A mente humana é criativa e ao mesmo tempo pode ser destrutiva!

Tem uma frase de Arquimedes que diz: "Às vezes não acertamos com medo de errar e erramos com medo de acertar.", tudo é pela lei da matemática e relatividade!

Ivone

 vezes não acertamos com medo de errar e erramos com medo de acertar"⁠r

"Às vezes não acertamos com medo de errar e erramos com medo de acertar

"Às vezes não acertamos com medo de errar e erramos com medo de acertar"ppppppppppppp  


5 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    Já dizia “Napoleon Hill”:

    “Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar!”

    A realidade é que por vezes, a mente humana é um regador de plantas furado nas duas extremidades. O ser humano é capaz de grandes atos altruístas, mas também, de “cenas teatrais”, capazes de iludir seu semelhante.
    Certos seres (ditos) humanos, não vivem em suas mentes, querem habitar várias mentes ao mesmo tempo, por isso, muitos vivem infelizes, na tentativa torta, de tomar conta da vida alheia.
    A nossa mente é o nosso palco, mas, alguns intolerantes fazem suas mentes de plateia, porém, é no palco que o artista brilha, na sua elegância, irreverência e inteligência.
    Algumas pessoas deixaram de se alegrar com suas vitórias, aprendendo a lidar mais com suas derrotas, treinando assim, para ser a cada dia, autores de histórias, onde a mente MENTE, então e somente.
    Abraços sempre muito apertados, minha mãe mitológica e cuide-se pois, estamos entre a “cruz e a espada”, diante desta “segunda onda virótica” que inevitavelmente vem aí... OREMOS!!! 🙏😷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Douglas,sábio jornalista que sendo também professor, usou e usa a mente para saber discernir o certo do errado.
      Isso é bom, pois tens saúde mental, acho que em tempos tenebrosos como o atual, somente quem consegue preservar a mente com toda a capacidade de poder ser integro e sei que és, ah se sei, amo ler seus comentários ricos e ler suas postagens do mesmo calibre!
      Quanto a pandemia, acho que vai continuar por algum tempo, mas como quem sabe se cuidar e se cuida, pode sair eleso, pelo menos sem ter de adoecer fisicamente e mentalemte.
      Continuo me cuidando e sei que voce também, mas sempre quero reforçar para que continue a se cuidar, amo você meu filho mitologico!
      Abraços apertados e energizados!

      Excluir
    2. Corrigindo: Ileso e mentalmente*

      Excluir
  2. Que maravilha e quanta sabedoria em tão poucas palavras: "Às vezes não acertamos com medo de errar e erramos com medo de acertar."

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida Ivone, pensei que havia perdido seu contato, mas a reencontrei, fiquei feliz.
    Nossa mente é danada, se analisarmos bem, e nos descuidarmos ela nos sabota. Precisamos estar atentos para que ela siga as nossas orientações, senão ela pula daqui para lá, feito um macaquinho.Excelente seu texto. Fique bem, grande abraço!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato