TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 13 de setembro de 2020

"O Amor e a Morte tem algo em comum, aparecem quando menos se espera, nos pegam desprevenidos!" Zigmunt Baumam.

Li, faz algum tempo, um livro que me prendeu até o fim, "Amor Liquido" de Zigmund Baumam, o autor da frase acima que nos faz pensar, refletir sobre o amor, a vida e a morte. 
Sou pisciana e acredito que autoconhecimento é fundamental para seguirmos bem na vida, ou melhor, seguirmos bem entre a vida e a morte e no meio de tudo o amor! 
Baumam deixou um legado rico, ele morreu com 91 anos,(amo ler sobre personagens que vivem muito), pois é, adoro a vida e pretendo viver muito ainda! 
Lucidez é muito importante para uma vida longa, conheço algumas pessoas assim, com vida longa e lúcida, isso é possível sim, não sei se daqui pra frente as pessoas poderão envelhecer bem e com lucidez, mas as que chegaram até aqui no nosso tempo é assim! 
Citarei mais uma frase de se fazer refletir bem: " o amor e a morte se parecem, não se pode aprender a amar, tal qual não se pode aprender a morrer. Chegando o momento o amor e a morte atacarão, mas não se tem a mínima ideia de quando isso acontecerá, quando acontecer vai pegar vocês, desprevenidos". 
Não sei se a morte o pegou desprevenido, acredito que ele estava já preparado, pois quando o tempo passa, menos tempo temos e nessa idade é de se esperar bem menos tempo ainda! 
Mas como é bom poder viver cada dia ao seu dia, sem ter de pensar na morte, pois o espírito sempre é forte, sempre há de saber o momento em que "a dama temida" possa vir, alma e espirito são intuitivos, se ficarmos ligados na vida real, sem ilusões exageradas, aí sim se pode ir daqui na paz, pois tudo é continuidade, amo sentir a vida assim, tanto que cuido para estar sempre na paz, na fé e no amor! 

Ivone.

6 comentários:

  1. Amada amiga Ivone.
    Eu particularmente não creio que a morte seja o fim, mas sim, o começo de uma nova dimensão de vida. Mas, não falo em Céu com anjinhos tocando harpas... Nem na punição dos pecados, em um inferno escaldante. O Céu e inferno, vivemos nos atos das pessoas que convivemos. Alguns praticam em vida (e contra ela), muitas maldades e, deste tipo de gente (nós pessoas de bem), queremos distância.
    A vida na eternidade é algo pessoal, que eu sinto ser possível e, que a amiga também acredita, como posso perceber.
    Sobre “Zygmunt Bauman”, no DOUG BLOG postei frases dele e indico seus livros, na biblioteca do “blog”.
    Muitos abraços apertados e fica bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Ivone!
    Gostei muito do pensamento postado.
    Que a fé vê o amor estejam latentes em nós!
    Na paz, tenhamos uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga, apesar dos pesares, eu gosto de viver, embora ache que do outro lado a vida deve ser bem melhor, como nosso amigo aí em cima também não acredito que aqui seja o fim de tudo...
    Seria uma incoerência, tanta luta, tanta tristeza, tanta alegria, e amor, para tudo terminar num suspiro, aliás falta dele. Como na musica "tudo se acabar na quarta feira". Não, Deus é sábio.
    Ando triste, mas estou na luta, ando com muita raiva de tanta corrupção, mas estou esperançosa de que vai melhorar, vamos chegar na primavera real por aqui antes de irmos para uma outra vida.
    Vou buscar este autor e ler.
    Tudo de bom, saúde, beijinhos
    Léah

    ResponderExcluir
  4. Estou sempre preparado para ela, por isso mesmo, procuro viver plenamente cada segundo. Nada há de ficar para trás.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, Ivone!
    Assim como você, amo a Vida, amo esse planeta maravilhoso que temos o privilégio de estar! Até quando? Não sabemos!
    Mas enquanto isso vamos apreciar a jornada, com muito amor no coração!
    Beijo carinhoso, felicidades!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a forma de pensar e escrever de Zigmunt Baumam um escritor que desconhecia mas fiquei curioso em o ler.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato