TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Pensar faz isso comigo!

"A felicidade não é o prêmio da virtude, mas a própria virtude; e não gozamos dela porque reprimamos os impulsos viciosos, mas pelo contrário, porque gozamos dela, podemos reprimir os impulsos viciosos."  Baruch Spinoza
Sem nenhum esforço achei essa frase quando procurava algo que me pudesse fazer entender porque queremos definir felicidade, pois há muitos que dizem que a felicidade não é desse mundo, que não está nas coisas materiais, que a encontramos em nossa alma, em nossa liberdade. 
Acho mesmo que é na liberdade, pois se podemos ir e vir em momentos que antes eram dados por normais, hoje se diz que a normalidade virá em forma nova, não consegui entender isso, "novo normal", como novo normal?
Ainda penso em como que é ser normal e anormal?! Sem resposta, não há quem possa responder essa questão.
Li a frase  de Spinoza por estar procurando entender se foi ele mesmo que escreveu o texto sobre o Deus que ele acreditava, descobri que ele não escreveu o tal texto "O Deus, segundo Spinoza".
Pensar faz isso comigo, pois ainda tenho em minha mente e alma a vontade de entender a Vida, difícil demais, sentir ainda é o que me faz me encontrar e reencontrar, pois me guio mesmo é pelos sentimentos, sejam eles bons ou ruins, pois todos temos sentimentos ruins, nem digo em relação as outras pessoas, mas aquelas sensações ruins de que algo não vai bem, as energias, os medos, apesar que muitas vezes o medo é nossa proteção e estamos em uma fase tão ruim, mas tão ruim que, em meu modo de sentir, nem quero pensar nessa fase!
Torcendo, como todo mundo, para que passe o mais rapidamente possível, tomara!
Enfim...
Continuo desejando que todos estejam bem e se precavendo, enquanto não se achar a cura e o antídoto, ficamos todos subjugados!
Ficar em casa se possível, se não for possível, pelo menos tomar os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias!

Abraços sempre bem apertados!

Ivone


3 comentários:

  1. Olá, Ivone!
    A felicidade só está fora brtando de dentro. E procurá-la é fazer com que se afaste - é preciso senti-la.
    Aqui estamos bem. A cidade voltando ao normal, as lojas reabrindo e os casos diminuindo. Estamos passando por esta e saindo do outro lado...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Tem sido uma vida bem complicadinha, pois não podemos viver isolados, depemdemos da boa vontade de quem se expõe pelos alimentos, medicamentos e outras formas de socorro...
    Saúde e cuide-se bem, querida Ivone.
    Abraços afetuosos.
    ~~~~

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato