TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Vida é movimento, até no aconchego dos lares!

Eis que me vem a esperança,
de que a Vida vem com tudo, 
o que me encanta e me tira do marasmo,
pois até aqui sempre o que me guiou 
foi a maravilha de crer na manifestação da Vida,
embora ela seja movimento,  
mas esse podemos ter em todos os lugares,
até no aconchego dos lares!
O misterioso funcionamento, seja de uma galáxia,
de um sistema solar, dos planetas,
aqui, a Terra com todos os seus reinos da natureza,
objetiva e subjetiva, tudo o que percebo 
é um complexo e eficiente sistema de distribuição 
e amortecimento da Vida de todas as vidas!
A Vida da minha vida e a de todos os semelhantes
e diferentes também está vindo com amortecimento 
e a sensação de que, se tomarmos os devidos cuidados,
será metabolizável e o tempo
que é o que nos tira a paciência, poderá, com essa 
técnica de sobrevivência, 
nos levar ao sucesso! 
Cada qual por si, cada qual em si, 
cada qual com a responsabilidade 
de escolher se quer viver ou morrer!?
Eu quero viver, sei que vou morrer um dia, 
mas não quero que seja
por essa via, 
a da pandemia!

Ivone







8 comentários:

  1. Boa tarde de esperança, querida amiga Ivone!
    Não desejo para ninguém que a Pandemia nos tire a Vida antes da hora. É nosso desejo, amiga. Que Deus nos ouça!
    Adoro seu V com letras maiúsculas.
    O marasmo não nos pertence, temos um sangue sadio que corre nossas veias fazendo pulsar nosso 💙.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roselia, temos de ter esperança, viver, a Vida de cada um tem um enorme sentido, temos de acreditar que iremos daqui no tempo certo e no dia e que seja de forma digna!
      Obrigada sempre pelo carinho aqui minha amiga querida, se cuide e fique leve, tudo há de passar para quem se cuidar, se cuide, se cuide muito!
      Beijos e abraços bem apertados!

      Excluir
  2. Amei ler esse seu desabafo de intensa felicidade. O seu poema é de um fascínio maravilhoso. Que, assim, sempre continue a sua vida a ser iluminada pela luz do amor, da Paz, da Saúde, da esperança, do bem..
    .
    Cumprimentos poéticos
    Proteja-se

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivone querida!
    Sim, escolhemos a vida sempre, com todas as suas incertezas e percalços no meio do caminho. A vida é um sistema, com átomos, energia, moléculas e tudo mais. O lance é não desconectar com a realidade e seguir adiante, como bem disse!

    Um grande abraço :)

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também penso como você Ivone. Um dia chegará mas ainda está longe ... #fato.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, querida Ivone, estou ausente de seu espaço e devagar em outros, mas já me justifiquei há uns dias do porquê desta falta. Pois é amiga, a pandemia chegou e veio amedrontar a todos,o mundo todo está sofrendo por causa do vírus que resolveu nos dar uma lição.Penso como você, que estejamos fortes e firmes para não sucumbir com o vírus.Grande abraço, amiga! Feliz dia das Mães!

    ResponderExcluir
  6. A mais bela e acertada escolha amiga Ivone
    Eu quero viver e quero que os meus também vivam
    Cuidemos pois de nós e de nossos amigos.
    Em breve livres dessa pandemia estaremos
    Parabéns pelo seu dia querida

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato