TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 19 de abril de 2020

Abraços apertados de forma virtual, com muitas boas energias para todos!

Viver e expressar a Vida, sentir que tudo isso vai passar, mesmo que demore, vai, com certeza vai!  
Também vai deixar marcas, recolocações das ideias, reaprender a se relacionar, pois isso tudo vai fazer todo mundo que, com cuidado está vivendo, continuar ainda por algum tempo!
Lapidando muito mais a minha forma de sentir a Vida, já tinha essa sensibilidade, agora muito mais, pois estando mais comigo mesma, isso é algo difícil, tanto pra mim como para todos que gostam de ter vida social, sair sempre que o dia amanheça ensolarado, caminhar nos parques livremente, hoje faço em casa mesmo, é diferente, parece que não ajuda muito, mas se acostuma com tudo, o ser humano é bem flexível, se adapta!
Nesse pandemônio da pandemia não se pode sair abraçando e beijando gente por aí, é contraindicado, mas podemos mandar abraços apertados, eu amo mandar abraços apertados pra todos os amigos virtuais, agora os presenciais também estão recebendo bem assim, acredito que a mente é poderosa e as energias são tanto quanto eficientes!
Só importa no momento é que eu viva e continue desejando que todos possam também viver, se a única opção do momento é o isolamento, então vamos fazer o sacrifício para o mais rápido possível possamos sair disso!
Amigos queridos, se cuidem, façam tudo direitinho, quero sempre ter o prazer de poder estar com todos nessa jornada difícil, o mundo todo, quem poderia imaginar isso?!
Abraços bem apertados em todos, com todo o meu carinho!

Ivone.




14 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    Nos preocuparmos é o que mais fazemos nesta vida, ontem, hoje e sempre. Só que neste momento de Coronavírus, nossas preocupações são diferentes.
    Mas, se diante desta pandemia estamos fazendo o melhor que podemos ou não? - nos preocupar além da conta, irá melhorar algo? Acho que na realidade, só vai piorar.
    Se alguém quer ser feliz na marra, já está no erro, ser feliz não consiste no ato de querer ser, pois, ou você é feliz em sua essência, ou não é nada. Então, devemos respeitar isso, pois, a felicidade nata, ajudará muito nestas horas de desassossego.
    Não podemos deixar o medo tomar conta, todo mundo já passou por alguma coisa na vida, que o mudou de alguma forma... E voltar a ser aquela pessoa que era antes, será quase impossível, pois, os relacionamentos futuros (após a COVID-19), serão como correntes elétricas, as ligações erradas vão dar um choque na sua vida, mas, as ligações corretas vão iluminar tudo, para um recomeço de Fênix.
    Abraços, muitos deles, bem apertados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, embora um pouco atrasada em responder, mas li e com carinho agora aqui, pois a vida está mesmo nos dando a capacidade de a valorizar, assim sinto cada dia que, acordando revejo que não é pesadelo, é real,se vamos mudar, não sabermos, acho que como dizes, quem é feliz é por natureza, sinto a felicidade em mim, mesmo que com sensibilidade eu possa saber que não há isso em todos.
      Vamos torcer para que tudo passe o mais rápido possível,mas sabemos que vai demorar!
      Abraços apertados, sempre!

      Excluir
  2. Boa noite de domingo, querida amiga Ivone!
    Desde que a conheci por aqui, sempre você mandou "abraços apertadinhos" e eu achava muito lindo seu gesto, um carinho ímpar no mundo virtual, sua marca registrada.
    Chamo ao que estamos vivendo de isolamento solidário pois é para o bem de todos. Não podemos viver egoisticamente trancados para nos proteger e sim para estarmos em consonância com o mundo ao nosso redor.
    Muito bem explorado aqui esse sentimento, parabéns!
    Também gostei de encontrar a palavra sensibilidade por aqui, é bem assim é questão de sermos sensíveis à dor alheia e sairmos do nosso cordão umbilical do egoísmo.
    Tenha uma nova semana abençoada e protegida do mal!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roselia, amiga de sempre, desculpe a demora em responder, sei que voltas e a falta é minha!
      Desejo de todos coração que esteja bem minha linda, tens em ti a força da fé, isso te ajuda sempre e eu aqui também estou indo e bem, com fé que tudo isso possa passar logo, mas como tudo tem seu tempo, temos de ter paciência!
      Mil beijos em seu coração!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Abraços apertados querido amigo Paulo!
      vamos nos cuidando!

      Excluir
  4. Muitas vibrações positivas a todos nós,mas é impossível não ter medo diante de tudo que está acontecendo no Mundo e em nosso amado Brasil.
    Ontem chorei muito quando minha filha entrou com o carro na garagem para nos entregar por alguns metros de distância os medicamentos e compras.
    Não pude abraçá-la,é muito triste.
    Bjs Ivone
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Carmem, sei como é difícil isso, mas temos de nos cuidar, cuidar para que todos da família saia imune de tudo isso!
      Beijos em seu coração!

      Excluir
  5. Querida Ivone, tem gente que reclama de tudo, de pouca liberdade, de muita liberdade e sem responsabilidade, se chove, se faz sol... meus Deus, é um martírio, nada chega, nada satisfaz.
    Pare, olhe e pense! E decida o que é melhor e justo, não é?
    Felicidade está dentro de nós, faça chuva ou faça sol. Tem gente que só é feliz quando pode ir a praia, sair pra tal da balada, para um barzinho... tudo bem, entendo isso. Mas não concordo.
    Você tem vida interior, por isso está bem, sempre. Também estou.
    Um beijo, boa semana e cuide-se, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tais, muitas coisas serão ensinadas com essa situação, quem reclama de tudo vai aprender a agradecer depois que tudo isso passar!
      Abraços sempre apertados minha amiga querida!

      Excluir
  6. Olá, querida Ivone!

    Para início de conversa te envio um abraço bem apertado, virtual, bem o sabemos, mas sei que tu o vais sentir.

    Nossa mente tem um poder fantástico e nós nos adaptamos facilmente a novas situações, qdo não pode ser de outro jeito.

    Eu gosto mto da minha casa e de estar nela, mas, vez ou outra, gosto de passear sozinha para me encontrar a mim própria e apreciar a natureza e os outros.

    Agora, em quarentena, estou em casa há um mês e meio, teletrabalhando e me sinto bem, embora sinta falta da cabeleireira e da manicura/pedicura-rs, mas tenho de esperar pelo próximo mês. Sou paciente e tenho muita esperança em que tudo isso vai passar daqui a uns tempos largos, bom de ver.

    Há meio ano, todo o mundo falava que nosso planeta estava moribundo, que era preciso fazer isso e mais aquilo, mas, de repente, e como passo de mágica, o Universo tomou as rédeas do poder e alterou tudo. Qual deus, qual quê? Quem esperava essa situação? Onde é k ela está descrita? Vivemos atrás de mitos e dogmas, infelizmente.

    Beijos, saúde para i, teu marido, filhos e netos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho do comentário e do abraço apertado!
      Sim, a mente tem poderes de adaptação e isso é muito bom!
      Também amo minha casa, agora então, estou curtindo muito, ela é mesmo o meu refúgio, fica parecendo com a volta ao útero materno, que bom viver cada momento, eu já curtia isso de estar em mim, ser feliz independente de tudo e de todos, então vamos indo, ver como vai ficar!
      Eu mesma sempre cuidei de minhas unhas, cabelo, sendo assim não mudou em nada!
      Assim como você, também acho que levará um tempo, vamos indo querida amiga, se cuide mesmo, aqui estamos nos cuidando!
      O nosso planeta estava precisando respirar, o homem não deixava, agora quem sabe com menos poluição se possa pensar que algo de bom poderá resultar de tudo isso?!
      Também acredito que não tem nada com crendices, mitos, gosto de mitos só na mitologia, a grega é a minha preferida!
      Beijos minha amiga, obrigada pelo carinho sempre!
      Abraços sempre bem apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato