TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 4 de agosto de 2018

O tempo!

O tempo que nos dá a sensação amplamente disseminada nas grandes cidades, de que está cada vez sendo falto, ouve -se sempre se dizer, "não tenho tempo", "não dá tempo", atentado ao bem comum com a mesquinharia generalizada.
O Universo não atende as demandas que contrariem o espírito da vida, a vida, "Vida", como amo escrever e sentir a minha, vivemos pela força de nossa criatividade, sem isso não há como seguir em frente e sentir a liberdade de administrar o tempo ao nosso proveito e não ao nosso bel-prazer!
Costumo questionar muito, as respostas nem sempre as tenho, mas sentir, ah, isso posso, sendo assim acredito em meu sentir e em meu perceber, pois não há como viver sem poder administrar o nosso tempo por aqui!
O meu tempo não me falta, ando sempre em estado de tranquilidade, algumas vezes saio disso, não por mim, mas pelas forças das energias que algumas vezes, em vacilos, deixo que me atinjam, somente para perceber que isso é viver, vivências de nossas vidas, tenho tempo de te ler, tenho tempo de amar, tenho tempo de perceber, tenho todo o tempo do mundo para aproveitar cada minuto, cada segundo do meu existir!

Ivone




7 comentários:

  1. O tempo é um conceito fundamental na vida. Tempo de tudo ... mas temos que saber como administrá-lo pois ele é implacável e único.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pois, cara e sábia amiga Ivone, uma amiga de longa data dizia-me quando eu queixava-me da falta de tempo para ter com amigos, por exemplo, que o tempo é privilégio de todos, mas seu uso dependerá das nossas prioridades. Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Não sei, o tempo é muito filosófico; às vezes as prioridades decidem o tempo, algo difícil, mas bem pensado. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivone, o tempo corre célere e não sabemos pra onde, portanto não deixemos escapar nenhum minuto. Realmente às vezes as prioridades contraria o tempo!

    Noite de paz!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivone.

    Tem razão, não é o tempo que nos falta, somos nós que nos faltamos.

    Tenho escrito menos, não porque não estou tendo tempo, mas porque estou precisando de tempo para outras coisas. Sabe, estou jogando tarôt. Estou fazendo um curso, e vou ser taróloga. Eu tenho um baralho do Tarôt de Marselha há mais de dez anos, mas desde que meu sobrinho morreu em 2011, eu não pegava mais nele. Outro dia, arrumando a casa, eu o reencontrei e abri pela primeira vez nesses sete longos anos.

    Logo depois, pelo facebook, descobri que ia começar um curso de tarôt em uma loja esotérica aqui na minha cidade, e eu me inscrevi. Foi como se ele - o tarôt - procurasse por mim. Entendi o que me disseram em um centro espírita centro há muitos anos, quando eu disse a eles que não queria esse caminho: "Você não tem querer. Nem que seja daqui há muitos anos, sua hora vai chegar." Naquele dia fiquei aborrecida e deixei de frequentar o local. Afinal, pensei, todo mundo tem livre arbítrio! Não pretendo voltar a frequentar o espiritismo - nunca me dei bem com religiões. Mas acho que descobri o meu caminho para o autoconhecimento, e acho que através dele posso ajudar outras pessoas...

    Desculpe, falei demais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Ana, nem precisa se desculpar, não falastes demais, amei ler, amo ler comentários longos, é como se confirmasse a interação de ideias, trocas de pensamentos, conhecimentos, estar em contato, isso nem precisa ser de forma presencial!
      Sempre que quiser pode vir aqui e escrever, adorei ler e saber que estás tentando se firmar em autoconhecimentos, eu por mim sempre estou aprendendo com meus dons, amo a minha sensitividade, vai fundo minha amiga, o que importa nessa vida é ser feliz independente de tudo e de todos!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  6. Muita gente desperdiça tempo e energia em coisas inúteis. Mas as vezes cursos e emprego e cuidados com a casa levam bastante tempo. Mas é sempre bom as vezes diminuir o ritmo e ter tempo para aproveitar a vida. Sem exageros, é claro, pois aí ficamos estagnados.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato