TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2018

"Quem não tem o espírito da sua idade, da sua idade tem todo o infortúnio." Voltaire

Essa frase é rica em sabedoria, pois a Vida não dá "ponto sem nó", assim dizia meu pai, ele que me ensinou a ser como sou!
Minha mãe era a meiguice "em pessoa", uma artista em modelagens, criava como ninguém e muitas mulheres de sua época a procuravam para terem vestidos lindos com modelos exclusivos, isso bem lá pelos anos cinquenta!
Aprendi a pensar por mim mesma, li muito, meus livros nem eram comprados, pois tive uma madrinha que tinha livraria, deixava eu ler sem ter de pagar, eram emprestados!
Em troca, eu ia depois de chegar da escola, tomar conta da livraria, com isso também aprendi a ser uma boa contadora( fiz contabilidade fui dona de uma micro empresa até 2007) hoje aposentada cuido da vida com esmero, aceito o tempo passando e a velhice chegando, embora nem perceba tanto, pois aparento bem menos dos anos que tenho, sexagenária feliz, que viveu e vive a idade em tempo real, sem ficar na saudade que muitas vezes se a gente bobear, mata!
Sim, muitas saudades matam quaisquer que queiram voltar no tempo!
Viver o hoje, o aqui e o agora, sentir a vida, ser feliz, embora seja difícil para muitos, mas para mim, ah, não é, da minha idade tenho todo o afortunamento possível e almejo viver muitos anos ainda, pois leveza é tudo o que me faz continuar a ser assim, bem assim como sou e escrevo por aqui!
Quem me conhece sabe, então, você que me lê, seja feliz, faça de tudo para isso, viva o seu tempo no espírito de sua idade, bem como diz o sábio pensador Voltaire!

Ivone.

12 comentários:

  1. É o que faço amiga,vivo de acordo com o tempo no espírito da minha idade e acho que aprendi e ainda aprendo muito com isso.
    Sempre fui muito dinâmica e isso me fez ser uma pessoa forte e aceitar muitas adversidades que nos aparecem.
    Amei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei do seu blog é muito interessante, eu tenho um blog onde escrevo os meus textos de diferentes temas , Fico aguardando a sua visita se gostar pode me seguir.
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  3. Querida Ivone, belo texto que nos faz refletir. Que possamos viver em Sintonia com nosso Espírito, trazendo Leveza para nossa Vida, e maior vigor para o corpo físico. Boa noite de Paz pra vc e beijos! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Aninha, viver em sintonia com nosso espírito, pois somente ao nosso espirito que devemos consultar, aqui em vida carnal se diz alma, a alma sabe e bem sabes disso e nos passa em seus belos posts!
      Obrigada pela visita e comentário!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. O que dizer da sabedoria de Voltaire?
    Mais ainda, o que dizer da sabedoria da amiga Ivone?
    "iver o hoje, o aqui e o agora, sentir a vida, ser feliz, embora seja difícil para muitos, mas para mim, ah, não é, da minha idade tenho todo o afortunamento possível e almejo viver muitos anos ainda, pois leveza é tudo o que me faz continuar a ser assim, bem assim como sou e escrevo por aqui!"

    Sem palavras ...

    Beijo grande ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido amigo Paulo, fico feliz quando gostas do que escrevo, é da alma, a alma sempre sabe, o difícil para muitos é saber ouvi-la!
      Estou tão acostumada a ouvir minha alma que nem sempre entro em sintonia com todos, mas com os que entro fico imensamente feliz!
      Abraços bem apertados!

      Excluir

  5. Bons anos de sabedoria pela frente Ivone, que a vida é boa o suficiente para aproveitarmos o que ela tem de melhor!!!
    Grande beijinho

    Bia <º(((<

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida Ivone
    Que belo texto. Acho que a alma é eternamente jovem. Devemos viver a vida levemente e vive-lá cada momento. O passado passou. O futuro chegará ou não. Então o que temos é o presente que é presente de Deus. Um lindo e feliz fds amiga. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, querida Ivone, é Voltaire tinha razão e continua tendo.
    Mas, cara amiga, às vezes para muitas pessoas torna-se amargo sentir a idade avançar, o que dizer ?
    Ah! É a melhor idade? Bem , seguindo seu raciocínio juntamente com o grande filósofo francês, devemos viver com a idade que temos no momento, e que o nosso espírito acompanhe, aí com certeza, seremos felizes. Gostei do seu texto, ótimo , como sempre. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Como tenho dito aqui, sábia é você cara amiga Ivone. Sua sabedoria é mais ampla que a de Voltaire. Ele foi um grande pensador, um tanto polêmico, mas um gênio, entretanto, a sapiência da amiga é prática, e a sabedoria aplicada na arte de viver produz frutos para si, certamente para sua família e para nós, seus leitores. Um abração daqui do sul, neste dia dedicado ao trabalho (acho que todo dia é dia de trabalho, pois sempre tem alguém trabalhando, seja em hospitais, na segurança, etc, mas...) Sei que terás um lindo dia, uma linda semana, um bom ano e uma ótima vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Dilmar pelas palavras, mas ele viveu muito, acredito que fez tudo o que desejou, polêmico mesmo, pois na época em que ele viveu teve de ser "ele" mesmo para deixar o legado que deixou, boas obras incentivando as pessoas a pensarem por elas mesmas!
      Abraços apertados querido amigo!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato