TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 10 de abril de 2018

PENSAR EM COISAS BELAS É A MELHOR FORMA DE COMPARTILHAR ESSAS MESMAS BELEZAS PENSADAS!

Quem me lê e me conhece, sabe que não sou alienada, mas entendo a Vida do jeito que aprendi, isso me deu o que tenho hoje, leveza e equilíbrio, pois tive a sorte de ter pais que não exitaram em dizer "os nãos" na hora certa!
Voltando aos pensamentos, pois são eles que criam situações, sensações, doenças ou promovem a saúde física e mental!
Para tanto nem precisa tanto esforço, basta temer por instantes para perceberem as modificações, tudo começa pela respiração e vai logo aos batimentos cardíacos, sim, é assim!
Pensamos em coisas belas e o quanto essas belezas enfeitam nossas mentes e almas, podemos compartilhar com palavras, com gestos, com poemas, nem é preciso ser poeta propriamente para isso, o importante é sentir essas belezas que nem todos as percebem, muitas pessoas nem param para ver um lindo jardim, pois com a desculpa de correria nem olham dos lados, o jardim lindo, florido e perfumado nem é notado, que pena que é assim!
Quantas coisas simples que podemos fazer em nosso dia a dia e que nos livra do peso das complicações que sempre trazemos para nossas vidas, vivamos sem fuga, sem lamentos, sem achar tudo difícil, nada é difícil, se olharmos bem, somos nós mesmos quem complicamos nossas vidas com achismos, pois é, achamos isso ou aquilo, uma roupa que gostamos e fica tão bem em nós, muitas vezes não queremos usá-las novamente por medo do que vão achar, mas hoje em dia é sinal de sabedoria, usar as roupas muitas vezes é melhor do que viver comprando novas que nem sequer nos sentimos donas delas!
Tenho roupas boa qualidade que adoro usá-las muitas vezes, até me admiro quando perguntam onde comprei a tal roupa que já fora diversas vezes usadas e nem sequer perceberam, pois é, achismos, são achismos, nem todos vivem a nos olhar do jeito que "queremos", pois é!

Ivone

6 comentários:

  1. Olá, querida amiga Ivone!
    "... podemos compartilhar com palavras, com gestos, com poemas, nem é preciso ser poeta propriamente para isso, o importante é sentir essas belezas que nem todos as percebem, muitas pessoas nem param para ver um lindo jardim..."


    Tão lindo o que escreveu... e é pura poesia tecida na forma de prosa o que fez...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amigos!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida amiga Ivone!
    Grata por este texto, era exatamente o que precisava ouvir.
    Beijinhos no coração.❤❤

    ResponderExcluir
  3. É o que faço amiga Ivone,procuro sempre compartilhar palavras de amor.
    Amei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. É bom ter bons pensamentos. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida Ivone, estou um pouco ausente devido à doença na família. Seu texto reflete bem alguns assuntos, como: o posicionamento dos pais, na hora de dizer "Não", e assim aprendemos a viver de maneira mais agradável e saudável. Os pensamentos devem ser os melhores sempre porque são eles que provocam todos os momentos de nossa vida, sendo ruins ou bons. Bom texto para reflexão. beijos!

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga tenho arrepios com os tais "achismos". Aprendi, assim como você pouco me lixar para o que os outros pensam ou deixam de pensar de mim.

    Beijão

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato