TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 27 de março de 2018

Transcendência!

Muitas vezes fui surpreendida com coisas que eu não conhecia, isso me dava um fascínio incrível sobre a vida, mas ao mesmo tempo eu tinha que tomar cuidados, pois ao dizer sobre experiências transcendentais ou mediúnicas, as pessoas me olhavam com desconfiança, isso me deixava mal, não comigo, pois eu sabia muito bem de todas as minhas sensações, energias, as verdades que podiam me ajudar a viver bem comigo e com todos, pois fui bem orientada por uma pessoa que não esqueço jamais, minha tia de coração,(hoje está no astral) esposa do meu tio, irmão do meu pai, era a melhor médium que eu pude conhecer, dava provas do que via, dizia, fazia, me ensinou a ser eu mesma e saber lidar com as dúvidas, sempre encarando a realidade,  duvidar é bom, sempre foram as minhas boas defesas( não crer em tudo o que eu via e lia), mas somente no meu sentir!
Minha família nunca foi religiosa, meus pais não me criaram em uma religião, mas meus avós paternos iam em missas,(eram filhos de portugueses) sendo assim posso dizer que sou Católica Apostólica Romana não praticante, minha mãe era filha de italianos católicos também, mas eles morreram cedo deixando-a com os irmãos mais novos para os criar, portanto foram lutas difíceis, mas se saiu bem, os criou e assim aprendi desde muito cedo a observar as coisas que acontecem nas vidas das pessoas. 
Mediunidade não tem mistérios, mas a vida sim, nem todos podem desvendar, tanto é verdade isso que estudaram tanto, até codificados foram as experiências mediúnicas e com espíritos, por Alan Kardec. 
A vida é interessante, há uma interligação entre os vivos e os mortos, trocam quando podem essas informações e isso não depende de fé, mas de capacidade de sentir, perceber, ouvir e ver, essas coisas são dons mediúnicos que são inatos, nascem com as pessoas, nem adianta lutar contra, eu nunca lutei, deixo a vida me dizer, ouço, coloco em prática, para mim sempre dão certas todas as coisas que me são mostradas, embora, como já disse e afirmo, não sigo nenhuma seita e nem centros espíritas, nada contra, somente gosto de estar em mim e sentir tudo para perceber a reação e estudar para tirar minhas conclusões. 
Algumas vezes até rio com tudo isso, pois conversar com "espíritos" é muito interessante, são invisíveis para muitos, mas para mim não, os vejo, os sinto, tanto estando acordada quanto quando em sonhos, literalmente dormindo, algumas vezes me esforço para lembrar dos lugares por onde vou, pois nem sempre consigo, passam uns filmes em minha mente como fleches, quando é assim é por eu não poder lembrar, "eles" me dizem que se eu me lembrar desses lugares, eu não irei querer voltar mais por aqui. 
Não sei como morrerei, ( sou muito saudável), mas sei como é morrer, já senti através de algumas comunicações de espíritos que morreram e precisaram se comunicar para se livrarem das dores que estavam passando no mundo espiritual, por ilusões é claro, muitos acreditam que ainda estão vivos, com seus corpos materiais, sentem dores, sofrem, enfim... 
Assim que eles se conscientizam e percebem a real situação, se libertam com uma rapidez do raio, é incrível isso, portanto quando escrevo sobre coisas que se diz de conscientização é porque só a conscientização nos liberta.
Não me importo se as pessoas creem ou não, eu mesma não sou muito de crer sem ter algo que me faça ver, sentir e perceber, assim digo sempre, amo sentir a vida, a alma nunca me engana, ela sempre sabe e a intuição é a mais garantida das observações!
Viver ainda é o melhor dom, sem nenhum preconceito, pois preconceitos só servem para travar as boas energias e dando lugar às más!
Ivone

6 comentários:

  1. Boa noite querida Ivone.
    Eu respeito todos as religiões. Onde se tem amor Deus está presente. O espiritismo é algo intrigante. Não vejo espíritos,mas acredito na existência deles. Tanto os bons ou os menos evoluídos. Confesso que não deveria ter medo mas eu tenho. Mas dos mortos do que os vivos rsrs. Pessoas preconceituosas são seres necessitados de muita luz. Graças a Deus não sou uma pessoa preconceituosa. Uma linda noite. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtes minha amiga, muita gente tem medo de espíritos, mas te confesso, tenho mais medo dos vivos, pois muitas vezes me livrei de males por ter tido espíritos que me socorreram, pois é!
      Muito bom não ser preconceituosa, alguns preconceitos sem muita importância sempre temos, sempre fazemos ideias do que não conhecemos, por isso é bom tentar entender tudo o que aparece em nossas vidas, mas sem culpas, sem estresse, ir levando, viver tem disso, nem sempre se acerta, erra-se, corrigi-se, melhora-se, vai em frente, pois o que é bom pra nós e se for bom para outras pessoas, melhor, mas se não, seguir a vida como somos, perdoando-nos, recomeçando se for preciso!
      Abraços querida amiga!

      Excluir
  2. Perfeito, cara e sábia amiga Ivone, também sou espiritualista, li todos os livros de Allan Kardec e vários autores que escreveram sobre o tema, porém não possuo dons, mas tenho a plena convicção da multiplicidade de existências. Não consigo aceitar a tese de uma única existência. Aliás, parece que o cristianismo, nos seus primórdios, pregava a reencarnação, mas a partir da romanização (catolicismo) as bases essenciais do cristianismo começaram a ser deturpadas.
    Um abração. Sei que terás um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reencarnação é uma escolha do espirito, já que a vida é eterna, sendo assim podemos alternar, se quisermos, um tempo "lá" e outro tempo "cá" um amigo espiritual me disse que para a vida não faz muita diferença, aprendemos sempre, quando espíritos, ficamos perto da Terra para não perder "o fio da meada", mas não somos espíritos invasores, somos atraídos, muitas vezes é assim!
      Muito complexo isso, mas muitas coisas fazem sentido, outras não, por isso que duvidar é sempre uma boa, nada de crer em tudo o que se vê, ouve ou lê!
      Os dons são bons, nem sempre, mas a maioria das vezes é, pelo menos pra mim!
      Como disse, tive uma pessoa que me ajudou e muito, desde sempre!
      Abraços querido amigo!

      Excluir
  3. Olá, Ivone.

    Eu tenho sonhos estranhos - um dia, escreverei sobre eles. E também, às vezes, sinto uma vontade incontrolável de chorar, e quando isso acontece, é porque alguém que conheço está passando por dificuldades. Também tenho sensações e impressões sobre lugares e pessoas, embora nunca tenha realmente visto nada muito significativo - apenas coisas que, de tão sutis, me deixaram na dúvida sobre se era apenas fruto da minha imaginação ou não.

    Eu sei que existe alguma coisa além do que a gente vê; mas às vezes tenho dúvidas quanto a continuação desta vida que temos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Ana, as dúvidas nos fazem prestar mais atenção em tudo e com o tempo sempre percebemos a verdadeira sensação de tudo e somente isso é que nos conduz, o sentir, o ver, eu vejo e nem fico focada nas coisas para ver, para dizer a verdade, nem rezar eu rezo, ainda bem que vejo muitas coisas boas!
      Meu marido é sempre a pessoa para quem eu conto tudo, pois depois que "acontece" as coisas que vejo, fica como que provado que a visão foi mesmo real!
      Meio maluco isso tudo, mas minha vida segue tão bem, é como se não tivesse essa leveza não teria a tranquilidade e naturalidade para "interagir" com o mundo paralelo, pois é um mundo paralelo, pelo menos para mim é assim!
      Aos poucos você vai poder constatar essa realidade, só precisa confiar em seus sentimentos, pois somente você pode lidar com isso, pra mim é assim, somente eu sei lidar com isso tudo!
      Abraços querida amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato