TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

“Não odeies o teu inimigo, porque, se o fazes, és de algum modo o seu escravo. O teu ódio nunca será melhor do que a tua paz.” Jorge Luis Borges

A vida tem seus mistérios e suas arapucas, uma delas é não saber lidar com a adversidade, pois cada passo dado que não foi acertado, por acaso ou por "destino", sei lá, não sei bem se há destino traçado, mas tem quem crê firmemente nisso, mas digo aqui, não sou muito "crente", vou muito mais pelo sentir, o sentir é que me guia.
A cada dia, sinto que é um dia especial, diferente, exceto quando acontece algo que marca, que leva tempo para sanar, seja uma doença física ou emocional, aí, sim, há que se ter força descomunal para entender e superar, ainda mais se for causada por uma ou mais pessoas!
A frase acima tem uma energia muito sugestiva, mas ao mesmo tempo o autor afirma que o ódio remói forte e deixa a pessoa que odeia, muito fragilizada, pois se estamos presos no sentir o ódio, não vamos seguir em frente, embora muitas pessoas que são afetadas por uma desgraça, nem sempre conseguirá sentir a vida sem ver a pessoa que causou a tal desgraça, sofrer, isso é a vingança que corrói, tanto isso é forte que os autores de novelas escrevem seus dramas sabendo que isso sim é o que dá ibope, infelizmente há muita gente que sofreu, sofre e/ou sofrerá uma injustiça!
Daria para escrever um "livro" aqui sobre o assunto, portanto se há quem aqui estiver lendo, sentindo ódio, o melhor é repensar se vale a pena continuar com esse sentimento, esquecer nem sempre é possível, mas se pensares em sua vida, sua saúde, sua paz, melhor deixar de odiar, nem precisa amar, mas deixar de ficar remoendo a dor do ódio, pois por incrível que pareça, os que são maus quase sempre têm saúde perfeita, pois é, como se explicar isso?
Tenho um entendimento por causa dos meus dons, isso sempre reforçou a minha capacidade de "deixar pra lá" o que não vai adiantar, isso nem é conformação, pois sempre vou até o fim em todas as possibilidades de resolução das coisas ruins que aconteceram ou possam acontecer em minha vida, mas minha mente é positiva, não penso positivamente de propósito, fico leve sem esforço nenhum, já constatei que a mente tem poderes, somente a mente tem poderes em meu entender e pessoas que fazem parte de minha vida ou as que encontro em meu caminho, são as que me fazem dizer, obrigada com a alma!


Ivone


5 comentários:

  1. Com todo respeito Ivone. Minha teoria para com quem não gosta de mim é a de adotar sempre o ritmo da vaca: C****** e andando. kkkkkkkkk

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo,Paulo kkkk, isso mesmo, que bom que sentes assim, com certeza não se estressa e não sofre e nem fica doente!
      Amei seu cometário, kkk
      Abraços apertados!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Olá Ivone!!
    Na verdade não ligo muito para isso. Se não tenho simpatia por alguém, ou vice versa, nem raiva consigo ter, rs. É melhor deixar pra lá, ignorar seguir em frente. Melhor nem perder tempo, já que há tantas coisas mais interessantes nessa vida...
    Grande beijinho!!!

    Bia

    ResponderExcluir
  3. Eu sigo o que aprendo pela doutrina e existe uma palavra para os casos em que o demônio tenta o cristão com o que é contrário a Deus. A gente ora e diz: Misericórdia! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito, cara e sábia amiga Ivone, sou suspeito para comentar qualquer dito ou escrito do Jorge L Borges, pois sou fã incondicional deste grande escritor argentino. É uma verdade básica. Tocas, aqui, num tema recorrente: ódio usado intencionalmente nas novelas, alguns filmes e livros; mas, nas novelas, o destaque dado ao mal é absurdo. Realmente, amiga, como alguém poderá ter paz se vive se alimentado do ódio que é oferecido diariamente, aliás, quase empurrado goela abaixo, nos incautos? Com certeza, assistir novelas não é a forma mais inteligente para ter paz de espírito. Um abração. Sei que terás uma linda semana.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato