TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Espiritualidade!Acredito que somos espiritualidade!

O tempo passa, tudo já existia antes mesmo de eu nascer, sendo assim, em minha humilde Vida, mas cheia de alegria, reconhecimento por tudo o que tive tenho e ainda terei, pois o que não me falta é entusiasmo!
Para se viver bem, em meu modo de entender a Vida, é preciso tentar entender a imortalidade, a espiritualidade, acredito que somos espiritualidade!
Acredito que a Vida não acaba nunca, desde que nascemos e até quando morremos, literalmente falando sobre o fim da vida carnal, essa sim é a que acaba, do resto nada tem fim, somos eternos, somos consciência inteligente!
O tamanho da minha Vida eu meço pelo que conheço de mim mesma, pelo que sinto, pelo que percebo com toda a honestidade possível!
Não acredito que há entidade que fique a me vigiar, a me sondar, para isso tenho o "meu juízo", mas tenho amigos espirituais que me socorrem nos momentos cruciais, "meus anjos da guarda", eis a prova de que somos espiritualidade!
Ver que há em mim algo maior que foge do meu controle, minha espiritualidade, meu ser interior, minha essência que foi criada bem antes dessa "jornada", acredito em reencarnação.
Nada está aí para me fazer sofrer, pois o sofrimento é questão de escolha, o mundo é a humanidade, eu só posso administrar meus problemas que são poucos diante do Todo! 
Aproveito o que de bom e pequeno estiver disponível. 
Há muita beleza contida em pequenas coisas, muitos nem percebem, mas creio na beleza da natureza!
Pessoas querendo compartilhar as coisas boas que acontecem a elas e eu as parabenizo com prazer, com a mesma alegria das coisas boas que acontecem a mim, isso me faz ser feliz pra valer! 
Amar é tudo o que nos engrandece, eu amo, amo todos os meus entes queridos, minha casa é paz e alegria! 
Desejo isso a ti que aqui está me lendo, pois viver, ah, viver é o maior prazer!
Espiritualidade, é isso, somos espiritualidade! 

Ivone

12 comentários:

  1. Pura sabedoria como sempre Ivone. O nosso verdadeiro EU está em nossa essência e não na nossa matéria, no nosso ego.

    Beijão querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Paulo, obrigada pelo carinho sempre, sua visita e comentário, como sempre, espero!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Olá, Ivone!
    Voltando aos pouquinhos com uma internet estranhamente lenta...
    Sim, creio na espiritualidade, mas não sei o que pensar sobre a reencarnação... ou sobre o carma.
    Penso que as tristezas e sofrimentos são inerentes a todos em diferentes momentos desta vida, e é impossível não passar por eles. Mas o importante é a forma de encarar tudo isso: com sabedoria.

    Abraços, e Feliz 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana, sim, não podemos provar nada, mas há muitas evidências de reencarnações, eu creio nisso, não creio em carma, acho que somos nós que escolhemos nossa vida do jeito que queremos vivê-la, as condições aparecem de acordo com o pensamento, aí, só temos de fazer acontecer com fé em nós mesmos!
      Amei a sua volta!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Querida Ivone, Feliz Ano Novo pra vc e sua família. Que possamos seguir firmes com nossa Amizade em 2018. Pois é, que bom que a Vida continua sempre , em Espírito. Que boa essa sensação de podermos Recomeçar a cada instante, refazer aquilo que não ficou funcional. Quanto mais nos Fortalecemos , e também desejamos o bem a nós e aos outros, mais nossos dias ficam cheios de motivação. Beijos, tudo de bom! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Aninha, obrigada pela visita e os votos, pra você e sua família também!
      Nossa amizade é pra sempre, embora virtual, mas pelo tempo que somos amigas, ah, não acabará jamais!
      Afinidades, eis o que nos liga, eu creio na Vida, bem assim como ensinas em seus belos trabalhos, seus livros, suas motivações!
      O mestre é o mesmo, o que te ensinou e a mim também, rsrs, bem sabes de quem falo!
      Nosso amigo em comum, o Gasparetto, eu aprendi e procuro por em prática, dá certo!
      Tu também, continues e serás sempre bem sucedida!
      Abraços bem apertados, espiritualidade, eis a realidade!

      Excluir
  4. Que lindo Ivone. Somos todos um, somos unidos à uma consciência cósmica e estamos todos conectados. Somos espiritualidade sim, somos todos espirituais.

    Beijinhos!!

    P.s. : amei sua visita no meu blog, obrigada :) ;)

    ResponderExcluir
  5. Começando o ano em paz e tranquila, como sempre Ivone! Isso é a vida e acredito que somos também espirituosos com tudo o que está ao nosso redor. Afinal, temos que relevar muitas coisas as vezes para sermos, simplesmente, felizes!!!
    Grande beijinho querida Ivone!

    Bia <º(((<

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada, querida amiga, pelos teus votos!

    Não acredito em reencarnação, nem espiritualidade, como já sabes, contudo creio que há algo, a que não sei dar nome, que domina todo esse sistema. Lhe chamarei de universo cósmico.

    Escreveste "o sofrimento é questão de escolha". Então, me responda, se souber, claro: por que motivo uma criança de dois ou três anos tem câncer? É que câncer causa mto sofrimento. Foi escolha dela?

    Que continuemos juntas nesse novo ano, que desejo mto bom pra ti, tua família e Humanidade.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Céu, como digo, eu creio na reencarnação porque não vejo racionalidade no fato de Deus ajudar uns e não a outros, de crianças nascerem e morrerem logo em seguida, de doenças como câncer em crianças ou quaisquer outras pessoas, mas não sei as respostas sobre isso por ser cada um uma individualidade.
      Quanto a sofrer ser uma escolha, isso eu me permito a não sofrer, pois quando vou sentir sofrimentos por algo que eu não posso evitar, tento amenizar com meus pensamentos!
      Apesar que só aprendemos isso com a Vida, todos sofrem, mas não se pode viver por muito tempo sofrendo um determinado sofrimento, pois até isso é aprendizado.
      Acredito que a vida é eterna e levamos conosco o que somos.
      Mas isso é questão de crenças, posso até mudar, a vida é um contínuo aprendizado e mudanças!
      Repeitar os pontos de vistas das pessoas é muito bom, nos tira a aflição e sei que me respeitas e eu a respeito, isso é maravilhoso querida amiga!
      Sabe, eu gostaria de nunca ver sofrimento em ninguém, mas a vida é assim, a Vida é assim!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
    2. Ah, abraços apertados com beijinhos, rsrs!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato